Opinião do leitor - Sartori fez bem em ir à Festa da Colônia

O editor recebeu há pouco o e-mail a seguir de Floriano Molon, criador da Festa da Colônia de Otávio Rocha. Ele não gostou da nota veiculada ontem neste espaço e cujo objetivo foi o de fazer crítica bem humorada à agenda do governador em plena crise fiscal. O editor é de região de colonização alemã, é filho e neto de colonos, e comemorou o Dia do Colono durante toda a sua infância e juventude.

Bom dia: sou seu leitor diário, e como criador da Festa da Colônia de Otávio Rocha, e presidente do evento, por dezenas de anos,  fiquei muito triste com o seus comentário, inclusive escrevendo que transcrevia tudo e não foi o caso, abaixo está a notícia completa. Uma das festas mais antigas do Estado, que homenageia os imigrantes, tanto alemães, como italianos e outras etnias, foi relegada a festim de fundo de quintal. Lá estiveram ao longo desses anos vários governadores, que vieram homenagear os imigrantes, colonos e motoristas, em tempos bons ou ruins. O Governador sabe muito bem o que os gringos pensam: Favorecer a poupança e só GASTAR naquilo que dá para pagar!  
Floriano Molon

5 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente.
Também descendo de imigrantes e aprendi com meus pais que só se gasta o que tem e sempre guardar um pouco para as situacões emergenciais.
Se todos fizessem isso,principalmente os nossos governantes,não estaríamos hoje na situacão calamitosa em que estamos.

jose disse...

Bem confesso que reli a matéria de ontem e não vi nada que prejudicasse alguma coisa. Muitos por falta de cultura creem que a palavra "colono" é pejorativa.

E não é verdadeiro. Estamos, pelos acontecimentos todos, muito na defensiva, pouco pensando, e logo querendo esclarecer fatos, que não precisariam se fossem vistos e lidos com outros olhos. É o momento, e por isso devemos ter o cuidado e nos vigiar para não também nós, como a maioria dos políticos, perder o rumo.

jose

Unknown disse...

Endosso insatisfação de Floriano Mollon... opinião de editor não pode ser tendenciosa!!!

Anônimo disse...

Polibio, você foi muito infeliz em debochar do evento. O que tem a ver uma comemoração das pessoas que construíram este estado, com a crise econômica deixada principalmente pelos ParasiTas Petistas? Porque o governador atual não deveria estar presente neste evento?

Eu também sou descendente de colonos e conheço muito bem a história dessa gente, é uma história de luta, desafios contra tudo e todos, e que termina em vitória por tudo que eles construíram nesse estado.

Políbio, fica no teu canto e deixa o colono do Sartori trabalhar. Assim como os colonos venceram os desafios e construíram regiões prósperas aqui no estado, o colono Sartori vai botar esse estado nos eixos também!




Mordaz disse...

Sartori devia ter ido, até porque não indo não abaixaria um centavo dos problemas das finanças do Estado. Esta faz parte da herança maldita do governado anterior escolhido para isto mesmo: governar com a total irresponsabilidade que só um socialista possui. Há quantas décadas o povo gaúcho conhece governantes do PT? Tarso foi diferente desta vez?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/