Artigo, David Coimbra, Zero Hora - Quem é a elite perversa de Lula

Lula acha que os governos do PT são criticados e que a popularidade de Dilma é de apenas 7% porque graças a ele, Lula, os pobres agora viajam de avião e comem em restaurantes.

Sério, ele pensa isso.

Sua frase, durante um discurso para 200 pessoas no ABC paulista, no fim de semana, foi a seguinte:

"Eu ando de saco cheio. Tudo que é conquista social incomoda uma elite perversa neste país".

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora
Leia todas as colunas de David Coimbra

É estranho. Jurava que a elite amava Lula. Afinal, vejamos:

1. Nunca na história deste país, os banqueiros obtiveram tantos lucros como nos governos do PT;

2. A elite política, representada por Maluf, Sarney, Calheiros, Temer, entre outros, sempre esteve fechada com Lula. Um de seus aliados, Fernando Collor, inclusive, pôde montar uma linda coleção de carros de playboy durante as administrações petistas;

3. Empresários emergentes, como Eike Batista, emergiram de vez graças a generosos empréstimos do BNDES, mesmo que depois tenham submergido;

4. Há vários amigos próximos de Lula morando atualmente no Paraná, todos com sobrenomes famosos, como Odebrecht, Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez. Um deles até o apelidou, carinhosamente, de "Brahma".


Esses é que são a elite do Brasil. A elite do Brasil mora em tríplex, como Lula. Roda em Maseratis, como Collor. Tem contas na Suíça, como Odebrecht. Assalariados, como eu e a maioria dos meus amigos, não pertencemos à elite. Mas Lula quer dizer que sim. Quer dizer que eu, filho de professora primária e neto de sapateiro, que sustento minha família com meu salário, amigo de aposentados que ganham mil reais por mês, de funcionários públicos que pagam aluguel, de jornalistas que andam de ônibus, Lula quer dizer que eu e toda essa gente que sofre com o desconto do Imposto de Renda, com a falta de água e de luz a cada chuva, com as ruas esburacadas, com os assaltos, com a educação deficiente, com os hospitais lotados e com o preço do tomate, Lula quer dizer que nós somos da elite?

26 comentários:

Anônimo disse...

Davi Coimbra é um dos poucos articulistas que pagam a assinatua da Zero Hora.
Nesse artigo então foi simplesmente BRILHANTE e disse exatamente aquilo que estava entalado na minha garganta.
As elites dos nove dedos que ele tanto fala sào os amiguinhos dele,empresários falcatruas,a cumpanherada agarrada nas tetas dos governos,o filhinho dele que de tratador de zoológico virou empresário bilhonário.
Essas sào as elites do seu Lula e não aqueles empresários que ajudam na educacão de seus empregados,pagando universidade,pagando plano de saude e outros benefícios,que o seu governo deveria ter proporcionado e não desviado.

Anônimo disse...

Textos do David Coimbra são excelentes. Ele e o Iotti na Zero Hora. O resto é o resto......

Carlos Flávio disse...

O David Coimbra vive de sobressaltos, principalmente a partir do momento que teve de morar nos EUA respirando uma verdadeira democracia. As recaídas são frequentes, pois não é fácil abandonar as crenças socialistas.
Algo lamentável é a degradação de expressões, como “Elite”, que foi totalmente deturpada, uma vez que seu significado, representa o que há de melhor em uma sociedade e não é pelo fato de que muitos que possuem grandes somas de capital, podem ser reconhecidos como pertencentes a uma “elite”. É assim com deputados, senadores, governadores, professores universitários, entre outros.
Elite é o que há de melhor e não o contrário. O sentido é positivo e não pejorativo como apregoam os esquerdistas.
Distorcer as expressões é parte da tática da novilíngua.

Anônimo disse...

ô Polibio, teu blog é de alcance nacional...

vê se muda essas enquetes de caráter regionalistas ai...

sei la se o Sartori conduz bem a politica fiscal..

só gaucho pode opinar nesse tipo de enquete...

Anônimo disse...

Advogado de Léo Pinheiro diz que a Veja mente: “A reportagem é mentirosa e irresponsável”:

A defesa do ex-presidente da OAS José Adelmário Pinheiro Filho, conhecido como Léo Pinheiro, disse que o executivo não tem a intenção de fazer uma delação premiada e contestou a revista Veja desta semana que traz em matéria de capa a informação de que ele teria firmado tal acordo para contar o que sabe sobre a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Petrobras. "A reportagem é mentirosa e irresponsável", disse Edward Carvalho, um dos advogados de defesa de Pinheiro, ao Broadcast Político, serviço de notícias Agência Estado.

Mais cedo, a defesa de Pinheiro já havia soltado uma nota reforçando que o executivo não tinha a intenção de fechar o acordo de delação premiada, em troca da redução de pena. "Sobre a reportagem da Veja deste final de semana, José Adelmário Pinheiro e seus defensores têm a dizer, respeitosamente, que ela não corresponde à verdade. Não há nenhuma conversa com o MPF sobre delação premiada, tampouco intenção nesse sentido.".....

A elite perversa que lula se refere é a imprensa marrom glace que prega o caos, bota palavras na boca dos outros como a Veja. Aqueles que querem continuar com o financiamento privado de empresas, nas campanhas politicas e aqueles que perderam a eleição para presidente em 2014, entre outros.

Anônimo disse...

TEM A TAL ESTRELA DE DAVID,POR SINAL UMA BOBAGEM DA BÍBLIA,MAS DENTRO DO MUNDO DA FANTASIA,PODEMOS DIZER QUE A ESTRELA DO PT,É A ESTRELA DO DEMÔNIO,ENGANA A TODOS,SE FAZ PASSAR POR BONZINHO,DO LADO DOS POBRES E ACABA ROUBANDO ATÉ DOS POBRES NO FINAL DAS CONTAS...

Anônimo disse...

O que diz um bebum frouxo não se deve levar
em consideração é a mardita falando, deve ser
pelo fato da maioria de seus amigos digo comparsas no crime estejam presos.

Anônimo disse...

Esse LULA é em brincalhão. Hehehehe

Anônimo disse...


Quando Lula for preso e mostrarem o sítio, a cobertura de São Bernardo,o triplex de Guarujá e o extrato das contas que utiliza no exterior, poderemos saber de qual elite ele estava falando.

Da companheirada mamando nas tetas do governo.

Anônimo disse...

Sou do RJ, mas sempre dou uma passada aqui no Políbio. Concordo quase invariavelmente, com essa indignação que vem do Sul. Vamos infernizar o juízo dessa gente, postando em tudo que é lugar. Não sabemos da missa, a metade ainda. Muitas contas não foram abertas. E o pior, querem ser os donos da nossa razão. Ideologia nunca mais, esse deveria ser nosso lema. E pensar que foi por pouco dessa vez. Aqui no Rio, agora é que os cariocas acordaram. Triste ver os sindicatos mudos. A UNE morta. A OAB parecendo boneco do posto.

Anônimo disse...

Anônimo das 13:47, você não tem como argumentar a favor deste demagogo nada nos convence. A Veja sempre acertou nas suas investigações, nao adianta falar contra a imprensa. Graças a imprensa nós pobres mortais ficamos sabendo da maior quadrilha de corrupção do mundo, chefiado pelo maior demagogo da história do Brasil. Imaginem de aqui a cinquenta anos os estudantes aprendendo a matéria da História do Brasil, com a pergunta: qual o politico mais mentiroso, demagogo, que enganou o povo brasileiro que era o rei dos pobres? E os alunos respondendo que era um tal de lula, ele foi o um politico que deixou os pobres mais pobres e os ricos mais rico, inclusive ele mesmo do qual seu filho um tal de lulinha ficou mais rico que muitos ricos. Que vergonha, quero este homem fora da vida política e atrás das grades.

Anônimo disse...

Brincalhão? Ele é um esperto, saiu da maior pobreza e usou seu cargo político para ser o mais rico e ainda deixou os ricos mais rico ainda. E muita gente tem coragem de defender este bandido, que usa a inocência dos pobres para se enriquecer.

Anônimo disse...

Petralha 13:47, tu és sócio do Lula em que ramo de "investimentos"?
Ou és apenas um empresário modelo a la "zé Dirceu"?
Ou és apenas um CC indicado pela Rosemeire Noronha?
Como és intimo deles, podes informar que dia o JD, o Palofi e o Brahma vão para a cadeia?
Tudo o.k. com a condicional?

Anônimo disse...

Esse idiota de noveDedos sabe a verdade, mas nunca vai admití-la a ninguém. Enquanto isso vai iludindo quem quer ser iludido.

godofredo disse...

O David escreveu, o que eu gostaria de escrever, falar,etc...

Anônimo disse...

De fato, os artigos e crônicas de David Coimbra e os desenhos do Iotti pagam a assinatura.

Anônimo disse...

Muito bem escrito.
Verdade verdadeira.
Parabéns.

Emmanuel disse...

Pois é! "elite" entre aspas, mesmo!
Na verdade, o nome correto para o filme é "On the Waterfront", muito bem traduzido no Brasil como "Sindicato de Ladrões".
Tenho comigo que, de regra, as pessoas não pararam para fazer as contas do tamanho do rombo ... mas, um coisa é certeza ... nunca na história do mundo se roubou tanto como nesse governo.. Não é na história desse país ... e na história do mundo.

Anônimo disse...

Um artigo lucido do Davi, mas também, só mesmo uma jornalista mal intencionada e com o maridão CC do PT como a Rosane de Oliveira para defender os petralhas!

H. Romeu Pinto disse...

Políbio! Perfeito este artigo do Davi, se um dia ele simpatizou com a petralhada, pelos seus últimos artigos pulou fora da barca. A elite que o Sapo Barbudo tanto critica na realidade são as pessoas de bem que movem a nação, geram empregos, pagam impostos e tocam a economia. Malditos petralhas, são muito mais daninos que praga de gafanhotos, sempre famintos pelo dinheiro púbico. Esta praga tem que ser extinta no Brasil e que vão todos a Cuba que os pariu.

Anônimo disse...

O PT adora pobre,quanto mais pobres melhor,afinal é o nicho de mercado para serem explorados.O que seriam desses petistas se o povo brasileiro fosse formado por classe média e bem instruído.

Anônimo disse...

Coitado anônimo das 13:47, vai ter que sentar no colo do Lula quando este estiver na Papuda!

Justiniano disse...

Esse é o maior hipócrita e canalha da nação, vive andando de jatinho particular de tudo que é empreiteira, adora dormir num hotel cinco estrelas, tomar vinho e champanhe francesa nesses jatinhos, uísque escocês e vem falar que as "zelites" se incomodam com pobre andando de avião (tenho notado que não há mais pessoas humildes andando de avião - inflação corroeu o poder dessas pessoas que é resultado da incompetência do governo dele).

Esse hipócrita é o maior oportunista e só pensa em dinheiro basta ver as somas milionárias que o seu "instituto" recebeu das empreiteiras, tanto que agora apareceu até uma conta desse hipócrita no banco francês Credite Agricole.

Anônimo disse...

Tem gente querendo mudar o conceito de elite, mas ele nunca mudou - constituem uma minoria que sempre pretendeu ser melhor do que os outros, do que a maioria, em razão de sua elevada posição econômica, social e política, que justificaria seus privilégios frente aos demais. Isso é conceitual, não é uma discussão rasteira, de significado literal, de dicionário ... As elites brasileiras costumam ser podres.

Anônimo disse...

DAvid Coimbra é uma besta que volta e meia se perde em esquerdices que chega a dar nojo.
Não vale a pena lê-lo só porque vez por outra fala mal do Lula e do PT. Há pessoas mais qualificadas e com pensamento e valores mais sedimentados para citar.

Anônimo disse...

Davi Coimbra mostra-se uma pessoa sensata e coerente. Escreve e retrata, com lucidez, o q se passa nesta provincia, chamada Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/