Deputado Jorge Pozzobom sofre atentado à bala e não se fere

O deputado Jorge Pozzobom, PSDB, informou na noite desta segunda-feira que sofreu um atentado á bala na noite de sexta-feira, quando seu carro foi atingido na altura de Candelária no vidro dianteiro. Mais duas pessoas estavam a bordo. O deputado não parou o veículo depois do tiro. não se feriu e foi até a polícia fazer um boletim de ocorrência. Na nota que tirou esta noite, fica claro que o líder tucano atribui o atentado a interesses adversos.

Leia a nota:

Quero relatar um fato que aconteceu comigo na última sexta-feira, dia 24 de julho de 2015, e que considero muito grave. Estava a caminho de Porto Alegre para participar do congresso do Movimento Tradicionalista Gaúcho, quando, por volta das 9h30, nas proximidades de Candelária, meu carro foi atingido no vidro dianteiro por um projétil. Estávamos no veículo em três pessoas.
Por um motivo que não sei explicar, a bala não atravessou o vidro. Na minha vida pública, em diversos momentos tive fortes embates político-ideológicos, muito porque faço o meu trabalho com paixão, e isto rendeu alguns conflitos. Entretanto, não consigo imaginar que alguma possível discordância tenha chegado a este ponto, porque acima de tudo, apesar de todas as diferenças, sempre coloquei uma palavra acima de todas: respeito! Quero acreditar – e até que se prove o contrário, acredito – que esta bala não estava enderaçada a mim.

Como advogado por profissão, tomei as providências cabíveis. Antes de mais nada, asseguro que minha postura como deputado eleito e, portanto, representante de 48.244 eleitores que votaram e confiam em mim, que não me senti intimidado e que continuarei trabalhando com a mesma intensidade.

15 comentários:

Anônimo disse...

Como é que ele sabe que foi uma bala que atingiu o vidro do carro, se o projétil não atravessou o vidro e nem ele parou o carro? Ouviu o disparo? Que veio de onde? Do mato, de alguma Vila? Desculpa, mas o meu faro investigativo, me obriga a fazer estas perguntas!

Anônimo disse...


Isto esta parecendo coisa de marketeiro infantil .. criar um inimigo oculto.... de uma bala que não atravessou o vidro

Agora ele vai culpar o PT ou .......... ele vai culpar o Marchezan que deu um pontapé na bunda dele e dos puxa sacos da Yeda

Cassal Machado Brum disse...

No dia 29 de Maio uma sexta feira entre 19hs e pouco às 20hs também em Candelária um ônibus da Planalto no qual eu viajava foi atingido por algo. o impacto foi tanto que quebrou um dos vidros da frente lado direito. O ônibus não parou pois sabemos que ao parar os passageiros podem ser assaltados. Optamos por viajar mesmo assim. A principio foi disse o motorista que foi uma pedrada, após pararmos na rodoviária de Santa Maria, não acreditei que fosse uma pedrada olhei bem e na minha opinião foi um tiro.

jose disse...

DIAS DIFICÍLIMOS ADVIRÃO. DEPUTADO DO RIO GRANDE, E GOVERNADOR CALADO, INDO A REUNIÃO EM BRASÍLIA ???

JÁ COMEÇARAM AS INVESTIGAÇÕES ??

FORÇA E MUITA SABEDORIA AO POZZOBOM.

Anônimo disse...

Ta feia a coisa no PSDB gaucho até bala ta comendo ja não chega a intervenção se não me equivoco o possebon era contra a intervenção.

Anônimo disse...

Esse deputado foi aquele que disse; sou do PSDB por isso não vou preso. Acrescentar mais uma; sou do PSDB, a bala não me pega. Veja deputado o que nós simples pessoas estamos vivenciando todos os dias.Não admito tal ato, pois podemos ser divergentes, mas desleais nunca.

Anônimo disse...

Será que foi tiro ou pedra, já que a bala não entrou?

Anônimo disse...

Este deputado foi quele que disse; sou do PSDB não vou preso. Acrescentar mais uma; sou do PSDB a bala não pega. Veja deputado o que nós pessoas simples vivenciamos todos os dias. Tal ato tem que ser abominado, pois podemos ter divergências, mas nunca ser desleal.

Anônimo disse...



Deve ter sido acidente. Quem é que vai atirar num carro de noite a esmo querendo praticar atentado?? Seria muito ruim esse jagunço!

Anônimo disse...

Porque este deputado acredita que tenha sofrido um atentado? Uma pessoa que aceita exceções em uma lei como um parágrafo específico que permite matança de animais em rituais religiosos? Ainda não se deu conta que a violência neste país é extrema e que todos estão sujeitos a assaltos?

Anônimo disse...

Se continuar mentindo desse jeito vai crescer o nariz o PINÓQUIO. Se tivesse sido mesmo um atentado iam te picar a bala e não dar um só tiro. Tu ta igual ao Sartori... mentindo para o povo e pensa que todo mundo é trouxa. Nunca vi arma de pressão ou estilingue ser usado em atentado ... ora vai achar o que fazer.

Anônimo disse...

factoide...

Anônimo disse...

Isso é normal no Brasil,só virou notícia porque foi com uma pessoa publica.O país não tem politica de segurança publica,os Estados que se virem como pode.Pelas fronteiras entram até Elefante ou Cavalo de Tróia.

Cláudio M.B. disse...

Mais um que adere à famosa e antiga "teoria conspiratória...
Com toda a certeza o tiro veio de "interesses contrariados...", diz.
Primeiro tem de ser bem investigado e ficar bem provado, deputado!!! Vai que o deputado tenha, a seguir, um forte "desarranjo intestinal". Dirá: "Fui envenenado pelos "interesses....", etc.
È! Deve ter sido obra do PT e dos movimentos sociais ou de centrais sindicais! A vitimização sempre rende votos e fama...
Vamos um pouco mais devagar antes de atear fogo no milharal. Não gosto do que o PT e associados estão fazendo com o país, mas sem provas cabais e indiciamento criminal, não insinuo e nem acuso ninguém, de furto, roubo ou tentativa de homicídio! Muita calma nesta hora, deputado.

Anônimo disse...

Muita calma nessa hora. Deixa a Polica investigar, não vamos fazer conclusões apressadas. Não votei no Deputado, não gosto de seu discurso, mas ele tem o direito de falar. Tá na hora de deixar de lado a ideologia e pensar nas pessoas, no que é melhor para o Rio Grande e o Brasil. Chega de grenalizar tudo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/