Governo Dilma quer privatizar metrô (Trensurb) de Porto Alegre

O ministro das cidades informou, hoje, que os metros Porto Alegre e Belo Horizonte, administrados pelo Governo Federal serão entregues a iniciativa privada através de PPPs.

28 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo. Excelente. Tirando segurança, saúde e educação, privatize-se o restante.
Bota esta vagabundagem a trabalhar...

Anônimo disse...

A vanguarda do atrazo vai odiar.
O Marco Maia vai perder o curral dele.
Depois de tirar a petralhada toda é capaz de se tornar uma empresa rentavel.

Transparência disse...

Quero ver, agora, qual a opinião dos petistas da Trensurb sobre o desgoverno Dilma. Se continuarão a defender esta incompetente.
Só para entender o que isso significa: Quando aconteceu a privatização do metrô do Rio de Janeiro quase todos os empregados foram demitidos. De três mil empregados ficaram somente 86. A escolha foi apenas técnica. Só ficaram aqueles empregados com conhecimento profundo nos sistemas. A empresa que recebe a concessão não faz escolha política. As dívidas trabalhistas e as despesas com as demissões ficam todas sob responsabilidade do Governo Federal. Os contratos com terceirizadas são todos extintos e também ficam sob responsabilidade do Governo.
Conclusão: todos os petistas, hoje gestores na Trensurb, que recebem salários que variam de 15 à 30 mil reais, passarão a ganhar zero reais.
Todos eles defenderam a incompetente da Dilma. E agora José!!

Anônimo disse...

É fundamental privatizar a sucata.

Anônimo disse...

Metro de Porto Alegre? Aonde "cara pálida"?

Anônimo disse...

Excelente, tem é que privatizar SIM!!!
Trensurb é somente mais um cabide de emprego dos PETRALHAS (bando de ladrões).
Metro não existe em Porto Alegre, trem suburbano, este sim existe!

Anônimo disse...

Eles têm de privatizar é o cabidão Trensurb. Frota sucateada e passagem subsidiada para encantar as ovelhas...

Anônimo disse...

Se é para ficar como o de SP e do RJ nem mexe na merda que pode ficar pior....hahahahah

Anônimo disse...

Sou contra Privatização, mas tomara que privatize, porque a passagem é subsidiada pelo governo federal, ou seja, não dá lucro. Os mesmos que não votaram em Dilma e votaram no Aécio e no tiririca dos pampas vão pagar a passagem real, ou seja, no mínimo vai dobrar. Que se virem, chega de subsidiar passagem de trem, ônibus e escambau a quatro. Quem usa o serviço que pague.

Unknown disse...

Difícil é vender toneladas de estatais, que só produzem prejuízos e empregos para os eleitos do governo, e incluir no pacote o passivo trabalhista. Se houvesse algum investidor maluco que aceitasse comprar o bagulho junto com os passivos, a transação poderia ser efetuada em troca de R$1,00 e, mesmo assim, seria vantajoso.

Anônimo disse...

Vagabundo é teu pai, que por falta do que fazer te botou no mundo...

Anônimo disse...

Anonimo da 11:41hs Não entendi,vc está criticando o Metrô de São Paulo? Se está,eu deduzo que vc não conhece e escreveu abobrinhas.Consulte o You Tube "Metrô de SP" e pode acrescentar as linhas,1 Azul,2 Vermelha,3 Verde,4 Amarela,5 Lilás e está em construção,6 Laranja,Monotrilho 15 Prata e 17 Ouro.Linhas e trens modernos todos com AR Condicionado, foi elogiado pelos turistas de todo mundo em 2014 na Copa do Mundo.

Anônimo disse...

a gauchada,tida a mais politizada do pais é contra,mas são a favor de Tarso e Olívio e suas politicas populistas.

Anônimo disse...

O desclassificado das 12:58 só pode ser petista - não consegue manter o nível.
Roberto1776

Anônimo disse...

Passagem tres, quatro ou cinco vezes mais cara e acidentes a vista. Assim fica fácil conseguir dinheiro, vendendo empresas públicas. Pelos bilhões roubados e que continuam a roubar, como sempre quem paga o preço é o povo em vez dos verdadeiros ladrões.

Anônimo disse...

Grande idéia, o povo merece mesmo pagar, no mínimo, o dobro da passagem sem retorno algum. Vejam o que é a SuperVia do RJ... A passagem é subsidiada pelo governo. Então, uma gestão privada vai, no mínimo, dobrar o preço da passagem para manter a mesma estrutura. Cortando cargos e demitindo em massa, ainda sim a passagem deverá dobrar, para que sobre lucro para dividir entre os donos. Todos sabem que o interesse privado é no lucro a qualquer custo. Parabéns, povo ignorante. Só pode que quem é a favor é porque nunca conseguiu passar em um concurso público sequer...

Anônimo disse...

Grande idéia, o povo merece mesmo pagar, no mínimo, o dobro da passagem sem retorno algum. Vejam o que é a SuperVia do RJ... A passagem é subsidiada pelo governo. Então, uma gestão privada vai, no mínimo, dobrar o preço da passagem para manter a mesma estrutura. Cortando cargos e demitindo em massa, ainda sim a passagem deverá dobrar, para que sobre lucro para dividir entre os donos. Todos sabem que o interesse privado é no lucro a qualquer custo. Parabéns, povo ignorante. Só pode que quem é a favor é porque nunca conseguiu passar em um concurso público sequer...

Anônimo disse...

O desclassificado das 12:58 só pode ser coxinha/bundinha, ligados ao PSDB, DEMOs, etc. não consegue manter o nível. E não é a primeira vez. Ofender a moral das pessoas, em especial a presidência da república é comum neste blog, com a anuencia do editor.

DEMOCRATAS CANOAS disse...

A mentira do Aeromóvel de Canoas foi desmascarada. Nunca houve dinheiro....
http://democratascanoas.blogspot.com/2015/07/a-mentira-do-aeromovel-foi-desmascarada.html

Anônimo disse...

O subsídio à Trensurb, anualmente, é de 80 milhões de reais de uma despesa anual de 160 milhões, muito em função da má administração dos gestores desta empresa. Quando privatizada o governo federal deixa de ter tal despesa. É verdade que para obter lucro a empresa que ganhar a concessão terá que cobrar uma passagem de 3,40 reais, no mínimo.

Anônimo disse...

Com relação a postagem dos Democratas, quero dizer que alem da implantação do aeromóvel em Canoas ser uma farsa, por falta de dinheiro, é também uma aventura, sem tamanho. O aeromóvel só deve ser utilizado para trechos curtos e baixa demanda, que não é o caso de Canoas. Peçam para o Aeromóvel Brasil, que apresente algum estudo técnico demostrando a utilização de um número maior de veículos e de estações, eles não tem.

Anônimo disse...

Quando a ignorância impera, o próprio povo ignorante pacede! Sejam a favor da privatização! Pois só assim poderão ver 30% dos funcionários da Trensurb na rua, como é o desejo de vocês, e paguem o dobro da passagem atual, no mínimo, para um serviço muito pior, que visará somente o lucro. A atual Trensurb visa apenas prestar o serviço de transporte de NH a Poa, com segurança e agilidade, função a qual vem cumprindo a um custo bem abaixo do que se gasta para cumprir. Claro que existem deficiências na prestação deste serviço, mas sejam um pouco mais racionais ao invés de serem tão reacionários. NÃO VÃO PRIVATIZAR P...A NENHUMA!!!

Transparência disse...

A quem postou às 03:51.
Ninguém quer o mal dos empregados da Trensurb. O que queremos é que esta empresa se organize, pare de gastar com investimentos absurdos, que parem de pedir 80 milhões, anualmente, ao Governo Federal, para custear a operação e que parem de administrar com se a empresa fosse um ferrorama.

Anônimo disse...

Quem usa é que tem que pagar!
Pago essa B... se usar.
A passagem custa R$ 1,70 e eu pago aproximados R$ 2,86 de subsídio através de impostos!
Que pague esse povo que me dá nojo!
Privatize já!!!
Privatize agora!!!

Anônimo disse...

Privatiza a Trensurb e as filas no mercado( que já são enormes) vão chegar lá na rodoviária, porque vão demitir 80% dos funcionários.
Privatiza a Trensurb e o povo que reclama dos míseros 1,70 vão ter que se organizar para fazer protesto dos 3,40 que vai virar a passagem.
Privatiza a Trensurb e os seguranças e agentes que hoje ajudam os deficientes e a tirar pedintes do trem serão extintos.

ótima opção privatizar o trem, vai ficar oh....

Anônimo disse...

todos sabemos que estatais servem mais para cabide de empregos do que servir o cidadão o problema que privatizações sempre fica com empresas estrangeiras que para atuar no pais exigem incentivos fiscais em media de 15 anos com isenção de impostos sobrando como sempre pára o povão pagar a conta

mdbm disse...

privatizações servem para lucros de quem intermedia as megociacoes e destrói pertences da união colocando nas maos de estrangeiros na qual visam estorquir mao de obra barata exigindo incentivos fiscais sendo que em uma crise demicoes em massa sao normas para garantir lucros exorbitantes!!!!

Anônimo disse...

Em empresa ESTATAL, em primeiro lugar está o seu PESSOAL, depois o cidadão. Com exceção do BANRISUL, o melhor banco do RS. que, inacreditavelmente, dá lucro. A exceção que confirma a regra.
Henry1943

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/