Embaixada do Brasil em Caracas mantém conta secreta no Paraíso Fiscal das Ilhas Cayman

Ao lado, o Itamaraty, Brasília. O Ministério das Relações Exteriores em nota ao site Notibrás, de quem é a notícia abaixo, eximiu-se nesta quarta-feira de qualquer responsabilidade sobre uma suposta conta bancária secreta no paraíso fiscal das Ilhas Cayman, abastecida cim dinheiro do governo brasileiro. “Se existe a conta, e na eventualidade de haver depósitos em reais, não foi feito pelo Itamaraty”, revelou um assessor da chancelaria.


Esta informação de ontem revela que não são apenas os corruptos e corruptores do Petrolão que mantêm contatas em Paraísos fiscais, mas faz isto até mesmo o governo brasileiro, conforme denúncia de que a Embaixada do Brasil na Venezuela, justamente na Venezuela da ditadura bolivariana de Maduro, aliada ideológica da nomenklatura do PT que ocupa o Palácio do Planalto, mantém uma conta bancária nas Ilhas Cayman.

Leia tudo:

O Ministério Público Federal está investigando a denúncia, feita pelo diplomata Renato de Ávila Viana. Ele esteve lotado na representação brasileira em Caracas. Depois de alertar seus superiores, Ávila foi devolvido a Brasília e punido com a perda de funções.

Ávila identificou a fraude quando foi transferido para a embaixada na Venezuela, no cargo de Primeiro Secretário. Ele advertiu o então Encarregado de Negócios, ministro João Lucas Quental Novaes, para a existência da conta irregular. O dinheiro era destinado a manter o Instituto Cultural Brasil-Venezuela, bancado pelo governo brasileiro.

A verba era liberada pelo Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília. O responsável era o ministro George Torquato Firmeza e o efetivo pagamento era feito pela embaixada em Caracas. Na denúncia ao Ministério Público, Ávila não cita valores. Mas sabe-se que aquele Instituto Cultural tem em seus quadros cerca de 30 professores, além da direção diretoria.
A engenharia para os pagamentos é complexa. Segundo a denúncia de Renato Ávila Viana, a que Notibras teve acesso, o dinheiro pode ser rastreado por meio de uma segunda conta, desta feita na Agência do Banco do Brasil em Miami.

– A sede do Instituto Cultural é alugada. Por acordo espúreo, o pagamento do aluguel é feito em dólares (…) com origem nas Ilhas Cayman (…) o recibo do aluguel, entretanto, é feito em bolívares (…) trata-se portanto de recibo fraudado, diz trecho da denúncia.

O mais grave, segundo Ávila, é que se desconhece a destinação da diferença entre os recursos em dólares supostamente pagos ao proprietário do imóvel e os constantes dos recibos em bolívares.
O diplomata sustenta que os procedimentos são duvidosos. “A questão não está nos valores. O absurdo é o fato de o Tesouro Nacional fazer operações clandestinas em um paraíso fiscal, sentenciou.


Ávila comunicou ao Ministério Público que desde que foi devolvido a Brasília, em maio do ano passado, está impedido de trabalhar. “Trata-se, ao que parece, de represália diante de minhas reservas quanto aos procedimentos” verificados na embaixada brasileira.

11 comentários:

Anônimo disse...

Se a conta é secreta como é que o sr sabe?

Anônimo disse...

O Ministério das Relações Exteriores, urgentemente, tem que esclarecer publicamente esse fato-denúncia!

Anônimo disse...

Rio Branco vai sair da cova !
Acho que sairá gritando.....
16 DE AGOSTO !...16 DE AGOSTO !...16 DE AGOSTO !...16 DE AGOSTO !...
16 DE AGOSTO !...16 DE AGOSTO !...16 DE AGOSTO !...16 DE AGOSTO !...
16 DE AGOSTO !...16 DE AGOSTO !...16 DE AGOSTO !...16 DE AGOSTO !...
16 DE AGOSTO !...16 DE AGOSTO !...16 DE AGOSTO !...16 DE AGOSTO !...
16 DE AGOSTO !...16 DE AGOSTO !...16 DE AGOSTO !...16 DE AGOSTO !...
16 DE AGOSTO !...16 DE AGOSTO !...16 DE AGOSTO !...16 DE AGOSTO !...
16 DE AGOSTO !...16 DE AGOSTO !...16 DE AGOSTO !...16 DE AGOSTO !...
16 DE AGOSTO !...16 DE AGOSTO !...
Ufa........

Emmanuel disse...

Amigo Políbio!
Há muito tenho alertado que a roubalheira praticada excede aquela situação em que uns e ouros querem brinquedos novos, tais como carrões, casas de luxo e coisas do tipo.
Pela dimensão da coisa algo fica estampado - e digo isso há muito tempo: há um governo paralelo administrando a nação e até mesmo um caixa 2!
A denúncia de existência dessa conta é uma evidência singela, mas muito mais deve surgir.
E não é coisa meramente de Brasil. Com efeito, dado ao tamanho dos desvios, isso deve se perpetrar nas economias de outros países tomados por essa gente que acena com bandeira comunista, mas que na verdade, como nem poderia ser diferente, são delinquentes, a exemplo dos Castros, Kirchners, Lullas, Dilmas e todo esse tipo de gente que deveria estar presa.
É só acompanhar para ver: há um caixa 2 girando por fora, financiando todo o tipo de coisa, desde mídia comprada e amestrada, até, quem sabe, meios de segurança mercenários ...
É esperar e ver.

Anônimo disse...

E OS DEPUTADOS NÃO FALARAM NADA PARA O GARBOZO.

Luiz Vargas disse...

Dá para sentir de longe o cheiro da PaTas de um certo Marco Aurélio Toptop nesta falcatrua.

Anônimo disse...

Não adianta, o problema está no DNA dos politicos brasileiros. Querem ajuste fiscal para juntar mais dinheiro e 'fuzilar' com os brasileiros e Brasil. Uma vez comunista, sempre comunista.

Anônimo disse...

Está claríssimo que é mais uma fonte de dinheiro extra para o Partido dos Traidores usarem e abusarem nas suas incursões ao exterior. Mais uma vez podemos ver como os PeTralhas empregam nossos suados impostos ("Instituto Cultural Brasil-Venezuela", deve ser piada).

Anônimo disse...

ORA, Senhores!

É dinheiro do Brasil desviado:

PROPINAS das empreiteiras pelas obras na Venezuela e Cuba;
Percentagem de dinheiro enviado a Cuba pelo "Mais Médicos". Governo Cubano faz os depósitos.

Entre os mafiosos não há necessidade de documento assinado.

Será que teremos de contratar Sherlok Holmes?

Anônimo disse...

Cada enxadada,uma minhoca.Quanto mai mexe, mais fede.

Anônimo disse...

É EVIDENTE QUE O FORO DE SÃO PAULO, formado pelos intelectuais comunistas brasileiros obedece a um outro ÓRGÃO COMUNISTA DE CONTROLE MUNDIAL, que coordena os aparelhos terroristas nas Américas, tipo Black Block, que hoje estão distribuídos pelos países dominados por governos comunistas...Para que eles tenham organização, hospedagem e treinamento para seus ataques e atividades subversivas. É demonstrar muita inocência quem não sabe disso... É assim que o Sistema Capitalista é desmoralizado, juntamente com as Sociedades Civis burguesas e Cristãs. Existe uma Guerra simultânea declarada entre as forças Comunistas e Muçulmanas, que já se aliaram, para exterminar a Burguesia Cristã e os Ocidentais Capitalistas....Basta assistir o Noticiário pelo mundo afora e todos verão que os ataques são esporádicos mas frequentes contra a burguesia ocidental e cristã....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/