Sartori pensa pagar apenas R$ 2 mil de salários por cabeça em agosto

Sem dinheiro nem para sair de casa, o governador José Ivo Sartori trabalha com a hipótese de parcelar salários de quem recebe mais de R$ 2 mil por mês.

A diferença será paga no final de agosto.

E será igual ou pior a partir daí.

Além de atrasar os salários, o governo também atrasará o pagamento da dívida com a União.

E não é só.

Quanto às decisões judiciais que ordenam pagamentos de salários em dia e repasses compulsórios para a saúde de vários municípios, o governo alegará não ter dinheiro, abrindo os cofres para que os juízes façam exame in loco do corpo do delito.

12 comentários:

Anônimo disse...

E quando a população fica sem dinheiro para pagar a energia elétrica, o aluguel, as prestações, etc., como é que faz???
- Chama os credores, Serasa, juízes para olhar o extrato bancário???

Anônimo disse...

Ok, e vai esperar só ano que vem para extinguir , privatizar estatais esdrúxulas, esta na hora de otimizar Senhor Governador, e parar de nomear FGs Bobinhas que passam todo dia no Diário Oficial, Fgs na prática que são dadas para pelegos, dá para cortar muito nisso, e pasmem , ainda incorporam isso no salário, isso já mudou no Governo Federal, e nossos pampas aqui a mordomia continua, por isso e outras, ta quebrando tudo.............

Anônimo disse...

SERVIDORA ESTADUAL FEZ 40 MESES DE DIÁRIAS QUASE ININTERRUPTAS...Por isso que o estado, a união estão assim,quebrados.É tanta corrupção,tanto dinheiro desviado,que acaba faltando para todos os serviços e pagamentos essenciais...um corrupto que foi cassado,roubou muito,hoje é Senador novamente e tinha na casa dele carros avaliado com mais de um milhão de reais...o Brasil todo é corrupto,quer acreditem ou não.O Lula pensa em voltar em 2018,ele não está nem aí para a acusação de corrupção,porque o povão também ignora tudo,não tem memória,não tem nada.Então se todos os que roubam e roubaram devolvessem o dinheiro e fossem para a cadeia e a corrupção fosse estancada,o dinheiro para serviços essenciais nunca ia faltar,isso sem falar nos gastos para cada Deputado,Senador que é um absurdo.O funcionalismo vai ter seu salário arrochado,congelado,e os hipócritas dos políticos,em breve vão se aumentar de novo.E cada um com 10, 20 assessores.O Brasil virou um País corrupto,aqui não se produz mais nada,só se rouba.E pior ainda,ficam todos impunes.










































































Anônimo disse...

Políbio,

O Sartori esta saindo melhor que a encomenda.

A crise brasileira esta "ajudando" o RS.

Nós somos uma Grécia que produz soja. Só isto!!!

JulioK

Anônimo disse...

E ele pagara o saldo com juros e correção monetária? Não. Ele é politico e politico não sabe administrar o próprio LAR.

Não tem competência, não se estabeleça. Foi eleito governador, mas não é obrigado a se manter como governador. Precisa ter caráter e personalidade firme, para RENUNCIAR AO CARGO. Mas se RENUNCIAR vai perder a aposentadoria integral, que é concedida aos incapazes de governar, tal qual outros.

Se o Sartori for HOMEM RENUNCIA. Se for cafajeste fica.

Anônimo disse...

Macabra e catastrófica esta notícia Sr. Políbio Braga. Pela linha editorial do site imagino que o Editor esteja pronto pra sugerir o não pagamento definitivo dos salários do funcionalismo, deixando que estes faleçam por inanição. Mas que se mantenham os polpudos benefícios fiscais do empresariado gaúcho, por que estes "carregam" o piano nas costas e estão fartos de tanto pagar impostos.

Anônimo disse...

Tem uma solução melhor para o Governador: Renuncie e acabe com estes incômodos para o senhor e para os gaúchos em geral. Há um ditado antigo que serve muito bem para Sartori - Quem não tem competência que não se estabeleça! Governar Caxias é uma coisa, outra bem maior e diferente é o Estado, se até o domingo pela manhã do 2" turno das eleições o sr. tinha solução para tudo, agora não venha com"eu não sabia". Esse arrocho é características de todos os governos do seu partido, desde o "homem do cachimbo". Larga de choro e vai governar ou pede para sair. Vá dar calote noutra freguesia!

Alberto disse...

Decretado o fim de um país e um Estado que tinham tudo para dar certo. Dinheiro arrecadado não falta. Falta respeito aos nossos impostos!

Anônimo disse...

A questão que fica no ar é: será que o funcionário público que terá seus vencimentos atrasados poderá alegar a seus credores, assim como faz o Governador, que não tem dinheiro? E quando o judiciário ordenar (porque o Ordem Judicial se cumpre, não se discute) que o servidor pague, poderá esta alegar que não tem dinheiro... o que acontece? Os bens do servidor vão ser penhorados... Então que o judiciário cumpra sua função constitucional, aplique a lei a todos e penhore os bens do Estado para saldar as dívidas de seus credores - funcionários públicos, fornecedores, a União..., a começar pelos bens das empresas que o Estado possui (Corag, procergs, etc....).
Ainda, há a questão penal, quem descumpre ordem judicial comete CRIME de desobediência estabelecido no artigo 330, do Código Penal...

Anônimo disse...

aumenta impostos pra compensar Sartori,esta conta é da gauchada que ao longo do tempo através do voto criou este estado que é um monstrengo e precisa agora de muita grana pra se manter.

Anônimo disse...

Acho que o tiririca dos pampas está preparando a própria cova, ou seja, sua cassação. Melhor renunciar antes por incompetência ou vai perder o apoio até dos deputados de seu próprio partido.

Anônimo disse...

Caro Políbio:
Gostaria de saber se o parcelamento irá se estender ao salário do Governador e dos Secretários.
Luiz

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/