Eduardo Cunha mostra autoridade e leva à votação nova proposta de redução da maioridade penal

A Câmara voltou a discutir estas noite, por iniciativa dos Partidos aliados ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), uma nova emenda, avaliada com mais "branda", e que deverá ser posta em votação ainda nesta quarta.

Cunha afirmou que os líderes dos partidos querem votar a matéria hoje. 

O peemedebista disse ainda que a nova proposta que será votada foi costurada pelos líderes

A PEC (Proposta de Emenda Constitucional) da maioridade penal foi à votação na madrugada desta quarta-feira. Apesar de ter obtido a maioria numérica dos votos (303), não conseguiu a chamada maioria constitucional, que é de 308 votos, e foi rejeitada. O texto apresentado por Bessa previa a redução da maioridade penal para os crimes hediondos (estupro, roubo seguido de morte, tortura, entre outros) além de outras modalidades, como o tráfico de drogas e a lesão corporal seguida de morte.

Após a rejeição do texto apresentado por Bessa, líderes da oposição e de partidos da base se uniram e apresentaram uma nova emenda, encabeçada pelo PSD. A principal diferença entre o texto rejeitado e o apresentado é que a nova emenda retira o tráfico de drogas e o roubo qualificado (com uso de arma de fogo, por exemplo), do conjunto de crimes que poderia resultar na redução da maioridade penal.
Segundo a líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Jandira Feghali, a apresentação desta emenda é um "golpe" ao regimento interno. Segundo ela, a emenda apresentada nesta quarta não poderia ir a votação por ser muito parecida com o texto rejeitado pelo plenário. "Espero que o bom senso prevaleça e que não dê um golpe no regimento da Casa", afirmou. Jandira afirmou que se o texto for posto na pauta, parlamentares contrários à redução a maioridade penal deverão tentar obstruir a votação.

3 comentários:

Anônimo disse...

Os representantes do escroto comunistas, o PCdoB, não medem esforços para proteger a bandidagem, que para eles deve continuar livre e solta pelas ruas matando as pessoas de bem, esse partido de merda sempre foi linha auxiliar dos petralhas até mais que o próprio PSOL, e farão todo o possível e impossível pela não aprovação da diminuição da idade penal! Essa Jandira Fecali foi aquela mesma que fez o maior escândalo histérico quando a jornalista Rachel Sheherazade fez um comentário favorável quando amarraram um bandido dimenor em um poste lá no Rio de Janeiro!

Anônimo disse...

Unicef aplaude derrota da “Emenda Herodes”. E Barbosa apanha das feras que criou

Autor: Fernando Brito

O Dr. Joaquim Barbosa tomou ontem mesmo uma lição do que é tratar opiniões com intolerância, escreveu ele no twiter:

"maioridade penal: eu apoio integralmente a posição do governo federal, contrário a redução da maioridade penal. Estão brincando com fogo!"

Foi dizer que era contra a redução da maioridade penal no Twitter e só apanhou da horda fascistóide que reuniu entre seus seguidores.

Barbosa poderia ter contribuído para o debate e o convencimento. Bastaria ter ligado o telefone para qualquer jornalista e dado uma entrevista mostrando como, do alto do seu saber jurídico e de sua experiência de menino pobre é, além de cruel, inútil o encarceramento ad infinitum de adolescentes.

Claro que teria espaço.

Mas sua estratégia de vaidade e autopromoção não o permite e, assim, imita o pastor Silas Malafaia e proclama suas verdades em 140 caracteres.

Levou uma saraivada de “foras” de sua legião, que você pode ver clicando na reprodução do Twitter, mas não se importa.

Importante é se manter visível, polêmico, sem a discrição que cabe a alguém que recém ocupou a chefia de um dos poderes da República, de quem se deveria esperar ponderação e conteúdo.

Muito melhor fez o Unicef, que publica em seu Facebook um texto saudando a (por pouco, no sufoco) decisão de evitar a redução da maioridade:

O dia em que o Brasil disse sim! Sim à educação, sim ao presente e ao futuro dos adolescentes brasileiros!......

Xi, Joaquim Barbosa está dando beijinho pelos ombros para os faschistas que sempre o apoiaram.

silvio tafas disse...

Estas equivocadlo Polibio o Eduardo Cunha não mostra autoridade e sim autoritarismo e de ti( ex preso politico) não esperava um elogio a tal atitude.Em tempo sou a favor do aumento das penas e não da maioridade

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/