As mensagens de celular de Marcelo Odebrecht foram passadas de cabeça pensada ?

Os conteúdos e o longo período de disparos das mensagens de texto (torpedos) disparados pelo dono da Odebrecht (veja nota abaixo), passam a idéia de que Marcelo Odebrecht fez tudo de cabeça pensada, sabendo muito bem que em caso de prisão ocorreriam buscas, apreensões e investigações.

A menos que o empreiteiro seja o mais descuidado homem do mundo ou se considerasse blindado em função do seu imenso poder.

O que não parece o caso.

A idéia foi mesmo a de criar confusão na área, embaralhar o jogo e confundir a Lava Jato, destruindo-a.

Nos próprios torpedos identificados, a idéia de embaralhar, confundir e destruir é recorrente.

O relatório da Polícia Federal parece mais uma delação premiada do que a transcrição de conversas do dia a dia entre diretores do grupo, o maior do País, dono entre outros negócios, da Braskem, proprietária do Pólo Petroquímico do País, sócio, inclusive, da Petrobrás e do BNDES.

Caso a PF, o MPF, o juiz Sérgio Moro e o STF investiguem todos os nomes citados nas mensagens de Marcelo Odebrecht, a república sofrerá a maior devassa policial e judicial da sua história.

7 comentários:

Anônimo disse...

interessante agora que o juiz sérgio moro chega até Tucanos Famosos, como José Serra, o editor começa botar água fria nas investigações da PF e do MPF que chegaram até Serra?

Anônimo disse...

KROLL PASSOU MAIS UM RELATÓRIO AO FBI E AO DEA NOS ESTADO UNIDOS.

BRASILEIROS NO EXTERIOR ESTÃO ESTARRECIDOS COM OS ACONTECIMENTOS.

AQUI NADA SE FALA SOBRE O QUE REALMENTE ESTÁ POR TRAZ DE TUDO ISSO.

Anônimo disse...

Tem dinheiro até de terrorismo envolvido com o "outro mundo possível " das esquerdas.

Justiniano disse...

O FBI entrará nas investigações sobre grandes fortunas de políticos e empreiteiros brasileiros que estão depositados em paraísos fiscais (locais que o FBI entra sem pedir licença), assim como a promotoria pública da Suíça que está investigando as contas secretas desses políticos e empreiteiros.

Lá fora estão encontrando dados estarrecedores sobre a corrupção do governo do Silva (como os americanos denominam o hipócrita), e a situação brasileira preocupa e muito os americanos, porque há grandes investimentos americanos e uma crise econômica profunda afeta as mesmas.

Anônimo disse...

Está aparecendo muita coisa inconveniente para muita gente na agenda do Marcelinho, mas isto não é tudo. Aguardemos as investigações da Suíça, do FBI e de todos os países que agora estão se dando conta que foram roubados vergonhosamente pelo outrora "amigo" Sr. Silva.

Anônimo disse...

O Petralhinha que inicia a série de comentários, programado pelo comando para minar notícias dando outra falsa, acusa o editor de ser o cara que altera o andamento da lava-jato: disse que agora que o juiz sergio moro chegou aos tucanos. De onde tirou isso meu amigo? A lava jato investiga assalto a petrobrás e uso do dinheiro dela para distribuir na parceria da ladroagem. José Serra é oposição, não nomeou diretor da petrobrás para assaltá-la e transferir o produto do assalto para suas contas. Não confunda a origem do dinheiro de campanha. Todos foram registrados como recebidos, ou quase todos. Os dos teu comparsas foram roubados, os da oposição são doações legais, até prova em contrário. Se provar que os tucanos são sócios dos petralhas, cadeia pra eles. Agora, aqui, não cola. Sabemos pensar. Conte isso lá nos sites chapas-branca, lá os idiotas que lêem acreditam. Tem o carta-maior, carta-menor, carta-pior, carta 247, carta 171 e outros quetais, kkkkk

Unknown disse...

Dr. Políbio boa noite.

Sou especialista em tecnologia. Analisando o documento das mensagens a íntegra percebi que os dados revelados foram apenas de um iPhone e o mesmo estava criptografado (codificado). Creio que o Odebrecht acreditou que a codificação era 100% segura e que era impossível obter os dados, creio que a tecnologia "passou a perna" nele. Talvez o Sr. tenha motivos para crer que o vazamento tenha sido intencional, mas acredito que ele possa ter sido surpreendido com a recuperação dos dados que julgava impossível.

Parabéns para a PF e equipe do juiz Moro. Espero que todos os envolvidos sejam condenados.

Abraços
Eros Medeiros, Brasília/DF

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/