Artigo, Onyx Lorenzoni - Golpe é mentir para o país inteiro

A candidata Dilma Rousseff usou e abusou de mentiras para se reeleger.


A presidente Dilma Rousseff perdeu o controle da economia e o seu governo impacta de forma extremamente negativa a vida dos brasileiros. Inflação alta e descontrolada que cada vez diminui mais o poder de compra das famílias, taxas de juros que não param de subir, aumentos nas tarifas de energia elétrica e nos combustíveis. Aumento nos níveis de desemprego e corte de direitos trabalhistas. A “Pátria Educadora” de Dilma promove um corte nas bolsas de estudos e repasses para universidades. A operação Lava Jato e a CPI da Petrobras desvendam um esquema de corrupção sem precedentes, usado para sustentar o projeto de poder petista, e a responsabilidade da presidente na compra da refinaria de Pasadena que causou um prejuízo milionário à maior empresa brasileira quando Dilma era a presidente do Conselho de Administração da Petrobras. Poderíamos ficar aqui listando mais uma série de desmandos, casos de incompetência, abuso de poder e diversionismo do governo petista que levaram o governo Dilma à lona da reprovação popular. Apenas 9% de aprovação, ou 1/3 do que se atribui à participação da esquerda na vida política brasileira. 75% das pessoas sequer confiam em Dilma. E o que faz a presidente? Diz que está em curso um golpe para derrubá-la. Golpe é “fazer o diabo” para ganhar eleição e se sustentar no poder. É promover ajuste fiscal às custas do povo, sem mexer no elefante que é o governo dos 39 ministérios. É comprar apoio como o petismo faz desde o início do governo Lula e que nem mesmo a condenação do presidente do partido, do chefe da Casa Civil de Lula e do tesoureiro do PT fez parar; a Lava Jato mostra que a metodologia sofreu alterações, mas nunca parou. É fugir das responsabilidades, terceirizar culpas e atacar as instituições que apontam as irregularidades, como o TSE que investiga caixa 2 na campanha, o TCU pelas manobras fiscais, e o judiciário que fechou acordo de delação premiada com operadores de propina na Petrobras. Ataque que também ocorreu quando Joaquim Barbosa cumpriu a lei e colocou os mensaleiros do petismo na cadeia. Golpe é enganar o país inteiro e não ter a grandeza de reconhecer erros, corrigir caminhos ou pedir desculpas. O Brasil não quer mais as mentiras e desculpas do petismo que apenas se serviu do país.

9 comentários:

Anônimo disse...

VACA FDP!!

Anônimo disse...

Espero que os catarinenses estejam dispostos a infernizar essa anta de bigode, essa vaca desgraçada na inauguração da ponte.

Anônimo disse...

Seis ministros do TCU se reuniram na quarta-feira para combinar a estratégia de defesa de Dilma Rousseff. São eles Aroldo Cedraz, Raimundo Carreiro, Benjamin Zymler, José Múcio, Bruno Dantas e Vital do Rêgo.(oantagonista)

É uma vergonha.

Anônimo disse...

dillma teve reunião com levandowski em portugal. tamo ferrado, nada vai mudar, a não ser para pior.

vai a itália, e se reunirá com quem ???

Anônimo disse...

Golpe também é desfalcarem os Fundos de Pensão. O Brasil está vivendo de muitos golpes contra o povo,ou nao?

Anônimo disse...

Podem fazer o que quiserem. Cassar a Dilma, prender o Lula, etc. Nada vai extirpar esses comunas das instituições. O pais só volta a entrar nos trilhos com um INTERVENÇÃO MILITAR. Quem viver verá.

Anônimo disse...

Onyx, o senhor não tem mais nada de útil para fazer ao invés de tramar golpe?
Que tal procurar um peruca legal, hein, baixinho golpista?

Antonio Carlos disse...

eu não vi o onix falar nada que nao fosse verdade nesse texto. e em nenhum momento ele falou que vai armar golpe. HÁ, pessoal da esquerda caviar: ele vai ser o prefeito de porto alegre, então comunistada, se prepara.

Anônimo disse...

E o tiririca dos pampas, do PMDB, que se elegeu Governador do Estado, com o apoio do auto, digo, ônix, do DEMOs para terminar com o imposto da Fronteira, terminou? Seria estelionato eleitoral? A alternativa do tiririca seria pegar o dinheiro no Tumelero?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/