Saiba o que está por trás do enfrentamento entre Jairo Jorge e Sartori

A oposição de Canoas - o que resta de oposição -, RS, está convencida de que ao ir para a Justiça contra o governo Sartori no caso dos repasses para a saúde, o prefeito Jairo Jorge cumpre uma etapa do seu incontido desejo de ser o candidato do PT ao Senado, ano que vem, na vaga de Paulo Paim, ou ao governo estadual, dentro de três anos.

Jairo Jorge conta com a cobertura do marqueteiro Marcos Martinelli, que fez a campanha vitoriosa de Sartori.

Na página ao lado, uma ex-auxiliar de Martinelli, comemora com seu ex-chefe a instalação do Gabinete Digital de Jairo Jorge. O Gabinete Digital foi uma invenção de Tarso para se promover.

O PT do RS sempre contou com duas únicas lideranças dignas deste nome, no caso os ex-governadores Olívio Dutra e Tarso Genro, mas Olívio está muito velho e Tarso resolveu apostar suas fichas no mercado eleitoral do Rio, já que sofreu derrota fragorosa nas últimas eleições do RS.

Jairo Jorge é a principal liderança da nova geração e é tão pragmático quanto seus colegas de São Paulo, no caso líderes como Zé Dirceu, Delúbio Soares, Vaccari Neto e Antonio Palocci.

13 comentários:

Anônimo disse...

Tarso Genro e Olivio Dutra líderes? Kkkkkkk!!!!
Só se for em puteiro ou reuniãozinha de funcionário público metido a intelectual!!
Kkkk!!!

Anônimo disse...

são grandes a chance deste comuna ser eleito pela gauchada que já elegeu Olívio e Tarso.
a gauchada se considera a mais politizada do Brasil porem se descola dos resultados das suas escolhas,nao se rendem ao fato do estado estar falido e como solução querem mais impostos ao invés de ajuste do estado a suas receitas defendida por aqueles que deseja um estado mais enxuto,porem estes são banidos pela gauchada que os rejeita sempre na hora de colocar o voto na urna.

Gustavo disse...

pelo jeito é mais lixo-humano à vista no rs.

Anônimo disse...

Por isso romperam o contrato com a PROCERGS para o uso do via-rs e gastaram 280 milhões em uma nova contratação? Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, migrou 3 mil contas de e-mail das secretarias e autarquias da administração do município do provedor Via-RS para o Google Apps, em um projeto de R$ 282,4 mil realizado pela Ilegra (http://www.baguete.com.br/noticias/09/07/2015/canoas-troca-via-rs-por-google)

Anônimo disse...

Eleição para o Senado ano que vem? Foi abreviado o mandato dos Senadores?

Anônimo disse...

Comentario confuso editor começando Pela burrada de eleição ao senado ano que vem pois em 2016 são somente eleições municipais para um comentarista politico quanta desinformação ou sera esquisofrenia poderiss nos explicar.

Anônimo disse...

Jairo Jorge é do PT, e esta turma não ganha mais para governador, nem que a VACA TUSSA.

Anônimo disse...

Aqualito e Pingo de Cristal
O prefeito Jairo Jorge já tinha levado um puxão de orelhas ao participar do Fórum da Liberdade. Ele tenta fazer uma candidatura independente, mas existe uma "panela" dentro do PT que representa uma verdadeira muralha. Lembremos que José Fortunatti tentou furar essa panela e teve que sair do partido. Não basta um marketing pesado, é preciso que o Partido chancele sua candidatura, porque senão será devidamente sabotado pelo próprio partido, através de suas correntes internas.

Anônimo disse...

Jairo éh moderno demais, independente demais para o PT. Eles preferem lideres do modelo "tapado ideológico" e não quem tem luz própria.

Anônimo disse...

Políbio, tu tens uma oposição bem raivosa de um PTralha que espuma pela boca e vem KHr feito Pomba, aqui, no teu blog. Te cuida, Políbio, porque esses comunistas PTralhas guardam muito ódio no coração. Por que será, né??? Ô gente recalcada e invejosa esses PTralhas comunistas!!!!

Anônimo disse...

O que está por trás é a divida do Estado para com a saúde de Canoas, assim, como o que está por traz de Fortunati e Sartori é a divida do estado para com a saúde de porto alegre.

Anônimo disse...

Devem ser esses pilantras aí que ficam nos patrulhando todos os dias aqui no site do Políbio. E sendo pagos com o nosso dinheiro ainda por cima!

Anônimo disse...

O Prefeito de Santa Maria também está entrando na Justiça. O que estão por traz de Sartori e Cesar Chirmer?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/