Análise, Luís Milman - O Papa comunista

O texto a seguir é do jornalista Luís Milman, conforme análise que ele postou no seu Facebook desta sexta-feira.-

Já havia me assustado quando o Papa Francisco recebeu aquela coisa asquerosa, o símbolo da foice e do martelo com um Cristo no meio, das mãos do quase tirano boliviano, o cocaleiro Evo Morales. Pensei em meus amigos católicos, que devem ter ficado atônitos. Afinal, o cerimonial do Vaticano poderia ter sido, no mínimo, mais vigilante e tirado rapidamente das mãos do Cardeal Bergoglo o ultraje, que colocou a figura de Cristo no meio de um símbolo de uma ideologia e de regimes que, simplesmente, dizimaram milhões de cristãos ao longo do século XX. Mas Bergoglio aceitou a oferenda e prosseguiu no cerimonial, até mesmo com um sorriso na face. Lembrei-me dos mais recentes antecessores deste Papa, em especial de João Paulo II, que lutou contra o comunismo com bravura em seu país, a Polônia, então subjugada pelo tacão da União Soviética. João Paulo II jamais esmoreceu e combateu a ideologia que ele chamou inúmeras vezes de satânica, porque opressiva, criminosa, assassina e sacrílega. Uma legião de esquerdistas saiu em louvação a Bergoglio, alegando que o símbolo entregue a ele era uma réplica de uma escultura feita por um padre jesuíta espanhol assassinado na Bolívia em 1980. E daí? Não deixa de ser um uma indecência, só porque foi criada por um jesuíta, em nome de algum revisionismo comunista da religião católica. Não bastasse isto, o Papa ainda proferiu, em Santa Cruz de La Sierra, um discurso veemente contra o capitalismo, no qual, ele próprio, faz uma leitura extravagante da Bíblia, supostamente em nome da libertação dos oprimidos. Leiam o discurso de Bergoglio e verão que, há, nele, preciosidades dignas de serem enunciadas por seguidor de Ernesto Che Guevera. É de um lineraismo e de um terceiro-mundismo constrangedor; A terra deve ser propriedade dividida entre todos que trabalham nela, diz um mandamento cristão (qual??), o capitalimo estimula a ganância (como??) e coloca o planeta em perigo ( o quê??). Bem, por aí foi ele. Begoglio tem a visão sobre o capitalismo de um militante do PC do B. Estas coisas não caem nada bem para um Papa, que demonstra ter a mentalidade de um cura de passeaeta, daqueles que militam junto ao MST. Todos os católicos (e aviso, não sou católico) informados sabem que sua teologia não autoriza estas comoções lamentáveis e no melhor dos casos, populistas.

30 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

O Papa é jesuíta e kircherista!!

Precisa mais???

JulioK

Anônimo disse...

Que lixo esse papa. Um frouxo que deveria ser excomungado por abrir as pernas para esse tipo de símbolo comunista.

Anônimo disse...

Os ricos no Brasil estão desesperados. Uns mais à esquerda, por conta ações da Lava-Jato; outros mais à direita, com as manifestações do vaticano. A verdade é que tanto a Lava Jato quanto o Vaticano surpreendem.

Mordaz disse...

Não só Evo ofertou a Foice e o Martelo onde se coloca uma figura de Cristo pequeno, diminuída, como a sua jaqueta trazia estampada a foto de Che Guevara. Não, não foi uma enganos protocolar. O Papa sabia o que estava fazendo na visita, tanto que Stédile estava na Bolívia para esta visita papal. O papa já tinha este discurso muito antes de embarcar. Não foi um rompante, mas uma premeditação a visita e as palavras que deixa órfãos os cristãos.

Anônimo disse...

Caiu, finalmente caiu a máscara do Papa Francisco, agora começa a mostrar realmente à que veio, o seu discurso é o mesmo de um militantizinho qualquer da esquerda, não bastasse os padrecos e bispos comunas da CNBB que com toda a certeza já venderam as suas almas ao diabo, o Papa bolivariano esquerdista mostra que também fez um pacto com o satanás que junto com os comunistas querem crucificar JESUS CRISTO pela segunda vez, como mostra o presente recebido de bom grado pela "sua santidade" (minha não) abestada! A igreja católica tá fodida, será destruída de dentro para fora pelos comunas e de fora para dentro pelos talibãs do capeta! A luta dos cristãos terá de ser pelas Igrejas Pentecostais que deveriam se unir contra a besta vermelha!

Anônimo disse...

DECLARO, EM ALTO E BOM TOM, QUE A PARTIR DAS DECLARAÇÕES DO PAPA, NÃO SOU MAIS CATÓLICO.

Anônimo disse...

O tal Papa é Argentino? Sim é....Ah bom, entendí...Fui

Anônimo disse...

INACREDITÁVEL > JOÃO PAULO II DEVE ESTAR MUITO TRISTE.

Anônimo disse...

OS CATÓLICOS QUE ANTES FALAVAM MAL DO PAPA BENTO XVI JÁ ESTÃO COM SAUDADES DO CARDEAL RATZINGER...

PUDERA...

SAIU UM ALEMÃO E ENTROU UM ARGENTINO.

ESPERAVAM O QUE ???

Anônimo disse...

Esse papa nunca me convenceu nem agradou. E agora me convenci que eu tinha razão em não gostar dele. Segundo Nostradamus, é ele o último, o herege que entrega a chave de Pedro à ruína interna. Apocalipse: as trevas estão tomando conta da Igreja. Que saudade de JP II e Bento XVI!!!

Anônimo disse...

Cada vez gosto mais desse papa.

E o polibio que fez um baita discurso pela agressão ao catolicismo ontem. Só rindo. Imagina a cara de palhaço que fez.
hahahaha

Anônimo disse...

este Papa, deveria preocupar-se, com seus servos pedofilos e quem sabe distribuir as riquezas da Igreja Catolica....o povo ia ficar muito satisfeito...

Anônimo disse...

Ao anônimo das 18:11: Declaro em alto e bom tom: este papa não é católico, sequer cristão!!!!

Anônimo disse...

Nós, católicos, sabemos qual a nossa arma mais poderosa para combater o bom combate! A reza diária do terço, pedindo a intercessão de Maria junto a seu Filho.

Anônimo disse...

Esse papa não tá com nada. Como diz o JulioK, ele é "jesuíta, kircherista", comunista, e tá mais por fora que umbigo de vedete (ou é mal intencionado). Por essas e por outras é que a igreja católica tá perdendo a freguesia.

Norton Dornelles de Castro disse...

Antes o papa fosse comunista , já começo a ter saudades deles , mas o papa é peronista que é a coisa mais abjeta que o esquerdismo populista e analfabeto da América latina gerou . Este papa além de ser argentino no mau sentido representa o atraso de uma ideologia que em 50 anos destruiu um país que foi desenvolvido e hoje passa fome , ele trai milhares de religiosos mortos pelos comunas e a memória de João Paulo II que ele canonizou meses atrás .

Justiniano disse...

Esse papa argentino é um tremendo engodo, não passa de um comunista que deve ser eliminado pela ala conservadora da Opus Dei, não passa de um relés mortal que acha que é Deus, parem com isso ninguém tem poderes para ser representante de Deus na terra. Esse papa "chico" não engana mais ninguém é um adepto das ditaduras comunista, basta ver a ultima encíclica, é só começar a incomodar que dão um remédio para ele dormir eternamente.

Anônimo disse...

é o fim da Igreja Católica...

eu, como católico, não me mexo mais para defender a Igreja enquanto esse cidadão asqueroso estiver no comando.

Anônimo disse...

Por isso que os templos evangélicos não param de encher. Esses comunas estão expulsando os devotos católicos das igrejas. Se eles não me querem na igreja, por que eu vou?
O Papa poderia aproveitar e perguntar ao cocalero Evo quantos adolescentes ele tem matado todos anos com a cocaína que sai da Bolívia com "vistas grossas" do governo cocabolivariano.

Anônimo disse...

PAPA FRANCISCO COMUNA, POR QUE NÃO TE CALAS?!
O Fidel que é o chefe deles todos, deve ter dado pulos de alegria, apesar do fraldão recheado, talvez ele tenha segurado a sua ida para o inferno até hoje só para ouvir uma declaração dessas vinda de um Papa, enfim, é a sua glória, isso deve ter feito o assassino cubano pensar que está livre dos seus pecados e agora poderá morrer em paz e não terá aquela conversinha com o capeta!

Adão Paiani disse...

Só mesmo quem não é do meio pode imaginar que o episódio foi fruto de um cochilo do cerimonial do Vaticano. Foi uma atitude muito bem avaliada por Jorge Bergoglio, bispo de Havana. Ele parece que está mostrando verdadeiramente a que veio.

Anônimo disse...

Aleluia, irmãos! A Opus Dei é a solução! Aleluia, irmãos! Os comunistas tomaram conta de tudo - agora tem negros, na TV (imaginem isso, uma ousadia sem limites), tem índio que virou presidente (é o fim do mundo), os padres tão defendendo a corja de miseráveis (que absurdo!). Tá na hora da limpeza étnica, tá na hora da Opus Dei! Aleluia, irmãos!!! Tá na hora de aquecer os fornos!!! Aleluia, irmãos!!! Heil, heil, heil!!!

Anônimo disse...

Eu não sabia que o o Luís Milman estava fazendo análise ... É uma alternativa interessante, pois dispensa medicação pesada, tarja preta ...

Anônimo disse...

Pela cara que ele fez quando ganhou o tal presente talvez pensou: Se aceito vão dizer que os católicos apoiam o comunismo, se rejeito a imprensa cai em cima de mim dizendo que não sou democrático. É a legítima história de estar entre a cruz e a espada. Mas o que pensaria João Paulo II que além de ser da resistência contra os nazistas, depois foi da resistência contra a URSS. Penso as vezes que a igreja católica está tentando se reunir com essas pessoas para reviver a inquisição, aqui no Brasil por exemplo, ela já perdeu muito espaço para outras religiões.

Anônimo disse...

Pela teoria dos blogueiros o papa tem que fazer tudo o que a direita gosta, se não fizer é comunista. Aí eles assumem que são da opus dei, masson e escambou.

Sheila disse...

bolivarianos caloteiros da Petrobras....que se aliaram aos burgueses das empreiteiras e grandes empresários do setor automotivo, JBS-Friboi, Gerdau, Eike Batista.... e que se aliaram à direita (PP do Maluf) para juntos saquearem a Nação e encherem os bolsos com dinheiro que seria dos hospitais e escolas e criminosamente lavaram dinheiro público construindo fora do país as obras que faltam aqui....estão dizendo que os "ricos" estão desesperados????...kkkkkk...Vão se olhar no espelho, malandros caras de pau! Só quem sabe que este papa fake faz parte da Nova Ordem Mundial e foi escolhido justamente um papa latino para se aliar aos esquemas comunistas do Foro de São Paulo que quer transformar nosso continente num chiqueirão comunista como já é a Venezuela invadida por Cuba ....sabe do que são capazes esses sanguinários criminosos que não respeitam os valores republicanos, nem a vida, nem a democracia, quanto mais as leis. Fora, vermelhada do atraso. Vcs querem viver no tempo da lamparina...então se mudem para Coreia do Norte...lá, os milicos que vcs odeiam aqui, são aliados dos dementes totalitários que se adonaram do país e a luz é um luxo só pra elite vermelha.

Nadir Andreolla disse...

Embora não seja perfeito, nenhum sistema no mundo tem superado o capitalismo e este tem se sustentado e prosperado por respeitar a liberdade do ser humano. O que se combate são posições extremadas do capitalismo selvagem que coloca o lucro como objetivo único do proprietário, sem qualquer responsabilidade social com os demais agentes envolvidos na geração de riqueza.
No caso específico da Igreja católica, antes de qualquer condenação, recomenda-se ler a Doutrina Social da Igreja, que defende a liberdade, a livre iniciativa e o direito à propriedade, com a ressalva de que sobre esta pesa uma hipoteca social. O Papa Francisco sabe disso e o que ele condena não é capitalismo produtivo e sim o especulativo de exclusão social.

E O VENTO LEVOU... disse...

Acredito no Papa, mostrou sua humildade que é superior ao canalha do Evo Morales. Quiseram zombar dele e foram zombados. Vocês queriam que ele jogasse na cara Evo Morales? Aí vocês hereges iriam dizer que ele era ignorante e outras coisas. SEUS IMBECIS VOCÊS SÃO UNS CRÁPULAS.

Anônimo disse...

Anônimo 14:00 você diz Teoria o que se chama de Prática, ou você conhece comunista que não seja LADRÃO ou tenha pendores, vocação, sonhos, desejos de se apossar do alheio e ficar rico de um dia para o outro, levar a vida melhor que o mais abastado dos burgueses? Esta é a descrição da vida dos membros dos partidos comunistas pelo mundo afora, inclusive no Brasil.
Pretendes enriquecer? Da forma descrita?

Anônimo disse...

Nadir Andreolla, na minha propriedade não 'pesa' nenhuma hipoteca social, não..... Está tudo certinho. Todos os impostos (caríssimos, por sinal) estão pagos, em dia. Não devo nada para NINGUÉM.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/