Presidente de sindicato amarra-se nos portões da QGI para forçar confirmação das plataformas P-75 e P-77

Amarrado, o sindicalista emoldurou seu cativeiro com bandeiras da CUT, braço sindical do PT e portanto do governo Dilma, o mesmo contra o qual ele protesta. A responsabilidade pelo que ocorre é da sua própria CUT, do seu PT e do seu governo, tudo por conta de escândalos que eles patrocinaram na Petrobrás. O sindicalista está dos dois lados do jogo, mas terá que escolher um deles se não quiser que seus atos sejam encarados como farsa. 


Embora a mídia gaúcha tenha repercutido com pouca atenção, o fato é que foi dramática a decisão tomada ontem pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Rio Grande, RS, Benito Gonçalves, que resolveu amarrar-se diante dos portões do estaleiro QGI.

O ato ocorreu as 4h30m da madrugada de ontem.

O sindicato faz atos públicos fortes pasra pressionar a Petrobrás, visando que a estatal confirme a construção das plataformas P-75 e P-77 no estaleiro. A QGI quer reajuste de 8% e a Petrobrás não quer conceder.

A cosntrução das plataformas geraria 4,5 mil empregos.

O sindicalista informou que na QGI, há sete navios de materiais, de carga e peças, que foram compradas e estão à espera das plataformas.  "São milhões de reais do nosso dinheiro, esperando a obra", ressaltou. Disse ainda que dos cerca de 10  mil trabalhadores que eram contratados pela QGI, há somente 70 deles na empresa, hoje. "Vou ficar amarrado até alguém chegar e nos dizer algo de concreto, algo de verdade. Não temos mais  o que fazer. Chegamos ao desespero". 


"Não estamos vendo ninguém se mexer a favor das plataformas. Não estou vendo o Governo do Estado se mexer. Não estou vendo o Governo Federal cumprir o que promete. Vou ficar aqui até alguém dizer algo de verdade. Porque não dá mais para aguentar", desabafou.     

10 comentários:

Anônimo disse...

vai se amarrar em frente a casa do Lula junto com todos os idiotas que acreditaram nele e na dilma

Anônimo disse...

Outro Paim da vida!! Por que não se desfilia da CUT e ataca de vez seu (des)governo??? Dentro em pouco acaba 'natureba'também.

Olga disse...

Outro Paim da vida!! Por que não se desfilia da CUT e ataca de vez seu (des)governo?? Dentro em pouco segue o "mestre" e acaba "natureba" também. Aff!!

Anônimo disse...

Se é de sindicato pode ficar amarrado por tempo indeterminado. Sugiro que faça greve de fome tbém.

Anônimo disse...

Que esse paspalho vai reclamar para a Dilma, o luladrão e o PT, entidades essas que os sindicatos sempre defenderam e sempre ensiveram atrelados. Agora, sentem na graxa e calem a boca, que a mandioca está apenas começando a entrar!!!

Anônimo disse...

BEM FEITO PRÁ ESSES SINDICALISTAS AMANCEBADOS COM A QUADRILHA DO MENSALÃO/PETROLÃO.

- Qdo larápio do 9dedos51 criou o polo naval de Rio Grande, essa gente não parou prá pensar, que esse polo naval tinha VIDA CURTA...???

- Um polo naval que tem como ÚNICO CLIENTE UMA ESTATAL PETROLÍFERA, pior ainda O PRODUTO DESSE POLO NAVAL - plataformas de petróleo, custando duas a três vezes o valor de uma plataforma importada da China, Coréia do Sul, Singapura. A PTebrás podendo COMPRAR 3 PLATAFORMAS DO EXTERIOR, compraria apenas UMA AKI DO POLO NAVAL. Pergunto quem pagaria a DIFERENÇA DE PREÇOS DA PRODUZIDA AKI COMPARADA COM IMPORTADA...????? respondo...: o lucro da PTebrás. Que no final sairia do TESOURO NACIONAL QUE É NA REALIDADE DINHEIRO DO CONTRIBUINTE.

- Ainda pior, inúmeros empresários investiram em Rio Grande...: em hotéis de luxo, apartamentos, lojas, escolas, faculdades e pasmem...construíram 2(dois) shopping Centrs numa cidade de 200 mil hab. e com um povo simples, trabalhador e que só procura as lojinhas da rua 24.

- Sou morador de Rio Grande...torço para que um estaleiro japonês, coreano, chinês, compre esse estaleiro e não deixe aquele enorme investimento se perder.

Anônimo disse...

Que este imbecil fique amarrado a estas grades a vida toda,
Chega de roubalheira com este maldito pólo naval de Rio Grande.
Basta destas empresas que lá estão, roubarem tanto dinheiro do povo brasileiro, empresas como ECOVIX, ENGEVIX, QGI e tantas outras que só sugam o dinheiro público.
Chega de roubalheira neste país, que fiquem amarrados pelo resto da vida, que vão roubar lá em Cuba, na Coréia do Norte ou na PQP!

CAP CAVERNA disse...

Um ato bem a moda dos PaTifes, sindicalistas! Demagogia pura e exibicionismo, ou esse paspalho adepto da quadrilha petista acha que com essa palhaçada ele vai forçar alguém a tomar alguma atitude? Puro fingimento e jogada ara a torcida. Que essas platafomras sejam feitas na China, que sairáo muito mais baratas e melhores em todos os sentidos. O Polo Naval de Rui Grande, foi criado com uma unica intenção: ROUBAR. Este "desenvolvimento" resumiu-se a lavagem de dinheiro e roubalheira. Tudo o que os PT faz, é para roubarem, pois canalhas agem assim!

Anônimo disse...

PAU MANDADO PELO PT.

Anônimo disse...

Que esse sindicalista pilantra (como os outros 99% do sindicalistas), que são petistas, fique pelo menos uns 2 anos acorrentado nessa grade. Quem sabe assim emagrece pois está bem gordinho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/