Sartori unifica e adia para o dia 30 todos os pagamentos da Folha de Pessoal. Idéia é levar o calendário para o 5o dia útil do mês seguinte.

O secretário estadual da Fazenda, Giovani Feltes, anunciou nesta quarta-feira que o funcionalismo público vai receber em um único dia no mês de junho.

O pagamento será todo no dia 30.

O governo pensa levar o pagamento para o 5o dia útil do mês seguinte, como acontece nas empresas privadas. 

Tradicionalmente, a folha dos servidores do Estado é paga em três dias consecutivos (separados por categorias). Este mês, porém, o governo optou por esperar pelo último dia (dia 30) para conseguir arrecadar o maior volume de recursos possível.

“Não teremos o calendário de três dias. O pagamento será todo no dia 30", afirmou

6 comentários:

Anônimo disse...

"50 dia útil" foi erro de digitação ou ato falho?

Anônimo disse...

E os compromissos já assumidos, o trabalhador é que terá que pagar os juros com a mudança de data.

Este gringo, um dia sai do governo com bom salário vitalicio, mas vai levar uma surra pra nunca mais esquecer.

Anônimo disse...

Os bancos vão congestionar, os caixas eletrônicos vão entrar em colapso e vai faltar dinheiro para pagar todo mundo no mesmo dia.

Anônimo disse...

Do Tiririca da Serra tudo é possível. Nós blogeiros do blog que o elegemos não podemos nos queixar e sim, apoiá-lo no aumento de impostos já no RS.

Anônimo disse...

Os insatisfeitos que peçam demissão. Asso no dedo. Capaz que vão deixar o bem bão. A maioria poderia sair e nem sentiríamos falta. Acordem e parem com o chororô corporativista. A sociedade (não encastelada nas tetas do estado) já nos vos aguenta mais.

Anônimo disse...

Polibio, nem a União paga os funcionários dentro do mês. Não tem por que o estado do RS fazer isto de pagar até o dia 30. Esta noticia vem desde março, quando afinal vão trocar a data definitiva para o quinto dia útil?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/