Mercado já especula privatização do Banrisul

O mercado financeiro ja especula que uma possivel privatização do Banrisul pagaria as contas do falido governo Gaucho até o final do mandato de Sartori.

Quem viver, verá.

30 comentários:

Anônimo disse...

Aqualito e Pingo de Cristal
Como aconteceu nos governos de Antônio Britto e de FHC. O mercado sempre disposto a estender a mão aos governantes para ajudá-los em suas dificuldades orçamentárias...
Mas é importante registrar que após a venda das estatais deficitárias, o valor das dívidas não diminuíram.

Anônimo disse...

SE ELE REALMENTE ENVIAR PARA ASSEMBLEIA E OS DEPUTADOS APROVAREM A VENDA DO BANRISUL, COM CERTEZA VAI SER ERGUIDO UM BUSTO NA ENTRADA DE PORTO ALEGRE, COMO O MAIOR GAÚCHO DE TODOS OS TEMPOS.....

Antonio...

Anônimo disse...

isso mesmo vende, e fim de papo.

Anônimo disse...

Tem que vender mesmo. O "problema" é que para privatizar (vender) tem que cumprir artigo da Constituição Estadual que diz que, para vender, este banco tem que haver um plebiscito antes, a fim de que o povo gaúcho se manifeste se concorda ou não com a venda. Mas acredito que povo vota pela venda.

Um abraço,

Carlos Stein.

Anônimo disse...

OLHA..DEPOIS E ESTRAÇALHAR O SULBRASILEIRO..TBEM TENDO EU PREJUIZO ENORME NESTE CASO..TEM Q PRIVATIZAR URGENTE O TAL DE BANRISUL..NÉ TCHE.!

Gustavo disse...

não esquecer de vender: uergs (quem vai querer esse lixo?)se bem que com financiamento do bndes, corag, emater e etc..

Anônimo disse...

VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE !!!!!!!!VENDE

Polícia & Política disse...

Essa é uma iniciativa que exige coragem e visão. Não só o BANRISUL, mas a CORAG, CEEE, etc...
Saliente-se que só essas privatizações não são sufucientes para solucionar os problemas do Governo, importante diminuir o peso da máquina com extinção de secretarias cabides de emprego, diminuir cargos de confiança principalmente no Executivo e Legislativo, cobrar com eficiencia os débitos fiscais, fazer uma devassa nas renúncias fiscais e reduzí-las ao mínimo, cortar os orçamentos até o limite da receita, inclusive nos demais poderes do Estado. Enfim tem que ter CORAGEM E APOIO NA ASSEMBLÉIA. Será que vai???
Jorge Braga

Anônimo disse...

Vende mas venda tudo, sem ficar com a conta dos aposentados e e outros rabos. Já não é sem tempo.
Joel

Anônimo disse...

Polibio, sei que nao podes dizer a fonte,mas tens ideia do valor que giraria este negocio?

Anônimo disse...

Tem que vender mesmo, este banco é apenas mais um dos cabides de emprego, ou mais uma das muitas "tetas" do governo para os incompetentes que não conseguem emprego em empresas privadas.
QUE VENDAM ESTE BANCO.
PRIVATIZAÇÃO JÁ PARA O Banrisul.

Anônimo disse...

Os funcionarios sao favoraveis a venda para o banco do Brasil.

Anônimo disse...

Polibio seria uma privatização para o Banco do Brasil, como foi o BESC em Santa Catarina? Ou seria um leilão para todos os Bancos? Por quanto seria?

Anônimo disse...

Tem que vender o banrisul para um banco privado e não para outro banco estatal.
Querem continuar mamando na mesma teta é?

Anônimo disse...

O Governador deveria trocar o controle acionário do Estado no Banrisul pelo passivo em precatórios. Se livraria de dois abacaxis e injetaria na economia do Estado em torno de oito bilhões de reais.

Anônimo disse...


Que vendam urgentemente ! Dali só saem os Olívios Dutras da vida,sindicaleiros de profissão !
Trabalhar que é bom , nada !!!

Anônimo disse...

De quanto estamos falando?

Anônimo disse...

Vão erguer o busto, e tu vai lá sentar em cima.

Anônimo disse...

eis a maior cagada do Britto. deixou o Banrisul na mão do Estado

Anônimo disse...

Venda-se antes que esta montanha venha a parir outro rato e ele se torne governador do estado.
Reduto de sindicalistas, especialistas em, não trabalhar.

Anônimo disse...

Melhor que isto é substituir os CC's por funcionários concursados. Assim teremos a máquina pública trabalhando para os interesses dos gaúchos e não para os interesses dos partidos/políticos.
O caixa do governo agradece.

Anônimo disse...

Sartori terá todo o meu respeito. O governo deve ter a responsabilidade da infraestrutura, segurança. Estado mínimo é a solução e conteção da sangria dos cofres. Diversificar é com a iniciativa privada. VENDE!!!!

Anônimo disse...

Quanto?tem que vender e depois fazer leilao pela folha. Assim arrecadaria mais.

Anônimo disse...

Então, "passa nos troco", como se diz na fronteira!

Anônimo disse...

Quanta ignorância. O Sr. Polibio, que perdeu o patrocinio do Banrisul tenta achincalhá-lo sempre que possível. Só em dividendos distribuidos foram mais de 250 milhoes de reais, num ano de economia fraca. Vao pesquisar antes de falarem bobagem. Tem que acabar é com o Tribunal Militar, que sangram os cofres publicos em 50 milhoes por ano!

Anônimo disse...

Quem fala de privatização do Banrisul não sabe a bobagem que diz. O BAnrisul e um dos poucos ativos que geram livro para o estado, isso se não for o único. O Banrisul não e uma estatal tipo Petrobras, o Banrisul tem investidores que cobram resultado como em qualquer banco privado. O Banrisul ajuda mais o povo gaucho que a assembleia legislativa, essa sim serve somente para garantir fracasso do estado, pois não apresenta uma proposta que seja útil. E mais uma coisa geralmente se vende o que não tem perspectiva de nada para alguem com mais capacidade intelectual para alcançar sucesso. Se e necessário vender alguma coisa para resolver a situação do RS e o próprio estado. E outra quanto tempo duraria o dinheiro arrecadado com a venda do Banrisul? Pensem nisso. Vocês deviam de orgulho de o Banrisul ser o único banco estadual ainda ativo e com perspectiva de crescimento.

Anônimo disse...

Dezenas pessoas pedindo a venda do Banrisul.... porem essas pessoas conhecem o Banrisul, suas funções, atribuições e forma de gestão e operação ??? Com certeza não... pois talvez seja a unica empresa estatal que ainda da lucro, possui acionistas e controle administrativo voltado para o interesse desses acionistas.... é uma empresa na qual controle esta com o governo do estado, mas sob vigilância de um conselho formada por acionistas.... a venda será apenas para glorificar o atual governador, remediando um problema que não passa pela venda do banco. Mas é claro.... vender o banco é muito mais facil que fazer reforma politica, é muito mais facil que cortar aposentadorias de 100 mil a exs funcionários do estado,muito mais facil que enchugar a folha da assembleia, muito mais facil que diminuir os custos operacionais do estado.... Mas estamos falando de Brasil.... onde é muito mais facil matar o cachorro doente e pegar um sadio do que tratar o que esta doente...

Odnalro disse...

Ao Valente povo do Rio Grande: Sou paulista e venho aqui para dar meu testemunho.São Paulo teve Orestes Quércia como governador que vilipendiou e quebrou o Banespa (Banco do Estado de São Paulo). Mario Covas vendeu o Banespa arrematado pelo Santander. Garanto a vocês que estamos melhores hoje do que com aquelas empresas quebradas e servindo de balcão de negócios escusos. Banespa, Cosipa, et .. etc.... O estado tem de cuidar da Saúde, Educação, Segurança e mais nada...

Anônimo disse...

Se o satori vender esse elefante branco será aclamado como o maior gaúcho da história política atual. Esse banco serve para apadrinhar os cupinchas e perseguir os outros que não o são.



Anônimo disse...

Única empresa que gera renda para o estado, financia tudo quanto é programa social do estado e obras importantes. Acredito que aqueles "gaúchos" que torcem pela venda dele são os inadimplentes, devedores, com raiva por ter o rabo preso, mas o banco privado não vai perdoar suas dívidas. Parabéns pela cultura da ignorância.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/