Gerdau usa layoff e férias coletivas no RS para reduzir produção

A Gerdau confirmou ontem (23), que 100 trabalhadores da unidade metalúrgica de Charqueadas, na região metropolitana de Porto Alegre, vão entrar em regime de layoff pelo período mínimo de cinco meses a partir de 13 de julho. A suspensão da produção atingirá cerca de 20% da capacidade da fábrica, que fornece aços especiais principalmente para as indústrias automotivas.

Durante o layoff, os trabalhadores receberão os salários integralmente e serão capacitados por meio de uma bolsa-qualificação nas áreas de manutenção elétrica e mecânica. Pelo acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Charqueadas, aprovado em assembleia da categoria, a empresa também garante pagamento de seguro-desemprego a quem for demitido após a suspensão do regime.

A licença remunerada atinge operários das áreas de laminação, forjaria, mecânica, aciaria e logística. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Charqueadas, Jorge Luís Silveira de Carvalho, disse que a situação na região é "crítica" devido à falta de pedidos por parte da indústria de transformação.

2 comentários:

elias disse...

Mas o gerdau não dava cursinhos e palestras sobre administração?
Saiu do desgoverno petralha e esqueceu tudo?
Vigarista

Anônimo disse...

O, Anônimo 17:26, o Gerdau de antes era o Gerdau com CARF, agora é o
Gerdau sem CARF.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/