Ex-secretário da Segurança, deputado Ênio Bacci é o relator da CPI das Próteses e Medicamentos

O deputado Enio Bacci (PDT), ex-secretário da Segurança, advogado,  foi eleito, por unanimidade, relator da Comissão Parlamentar de Inquérito das Próteses e Medicamentos, em reunião nessa quarta-feira. A CPI, presidida pelo deputado Missionário Volnei (PR), vai investigar irregularidades cometidas na colocação de órteses e próteses na rede pública e privada de saúde do Estado.  

Serão realizadas oitivas no interior do Estado para ouvir testemunhas a respeito do caso. O deputado Bacci agradeceu a confiança dos membros da CPI em indicar seu nome para a relatoria e afirmou que deve apresentar requerimentos já na próxima reunião.

“Esse é um esquema criminoso onde pessoas enriqueceram às custas do sofrimento alheio. A sociedade gaúcha espera respostas e nós com a CPI daremos resultados efetivos para essas denúncias. Temos conhecimento que a CPI já recebeu mais de 80 denúncias de vítimas, a maioria da região de Passo Fundo. O Parlamento não pode ser omisso em um momento como esse”, afirmou Bacci.


Uma oitiva na região já foi aprovada pelos parlamentares e deve acontecer em sessão reservada. A próxima reunião da CPI deve acontecer na quarta-feira (01/07), às 17 horas da tarde. A CPI está recebendo novas denúncias de irregularidades envolvendo próteses através da Ouvidoria Parlamentar, que atende pelo 0800-541 23 33.

Um comentário:

wilson1 disse...

Políbio, quer dizer que temos uma nova CIDADE VIVA, como sabemos CIDADE VIVA é aquela cidade em tudo é uma beleza. Em que tudo são flores. Em que, dentro do estado é a única sem problemas de segurança. Sem falar em outros problemas. Aliás, fazendo um parênteses aqui: a segurança virou um caos de uma hora para outra? Reconheço que se não estava uma beleza até 31 de dezembro, pelo menos, os tiras, quando havia algum crime, pegavam os bandidos de imediato. Pelo menos, na mídia. Então a partir de 1º de janeiro, como um passe de mágica, virou um caos. Que o diga a RBS, principalmente, o Sr. Cláudio Brito, que aliás, pelo menos, parece ser sincero. Pois ele já disse que é parcial mesmo. E acho que não preciso dizer parcial para que lado.
Mas voltando a tal CIDADE VIVA, agora não é mais Porto Alegre, mas, sim, CANOAS. Oh, canoinhas que beleza. Acho que vou me mudar para lá. E olhem, mesmo sem ser amigo do rei, Sr. Jairo Jorge, hein?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/