Advogados de defesa diz que Odebrecht foi alvo de 'flagrante preparado'

A mídia em geral diz que o André citado no bilhete é o diretror do BTG e dono da Sete Brasil, André Esteves. Já o jornalista Lauro Jardim, Veja, garante que se trata de um diretor da própria Odebrecht, André Amaro. -



Os jornais de Curitiba e de São Paulo informam nesta quinta-feira que a defesa do presidente da construtora Odebrecht, Marcelo Odebrecht, disseram ontem que a revelação da mensagem "destruir e-mail sondas" se assemelha a um "flagrante preparado" com o intuito de tumultuar o processo e criar um argumento para justificar a prisão do empresário. 

Os advogados fizeram comunicado oficial ao juiz Sérgio Moro.

O bilhete foi manuscrito por Marcelo Odebrecht e entregue a seus advogados, depois que ele foi detido na última sexta-feira na 14ª fase da Lava Jato.

A manifestação da defesa foi encaminhada ao juiz de forma confidencial após os advogados terem sido questionados sobre a expressão contida no bilhete. Na versão da Polícia Federal, a mensagem pode ser um indício de que o executivo tenha ordenado a destruição de provas na empresa.
"As anotações não continham o mais remoto comando para que provas fossem destruídas e que, à toda evidência, a palavra destruir fora empregada no sentido de desconstruir, rebater, infirmar a interpretação equivocada que foi feita sobre o conteúdo do e-mail", disse o ofício assinado pela advogada Dora Cavalcanti.

De acordo com ela, "abaixo das palavras 'destruir e-mail sondas' estão registrados os argumentos e fatos que deveriam ser invocados para elucidar o teor do dito e-mail apresentado como comprometedor" e, por isso, a palavra destruir teria o sentido de rebater os argumentos e construir uma tese de defesa sobre as suspeitas de irregularidades envolvendo contratos de sondas e a Petrobras.

"Por óbvio não faria sentido algum destruir mensagem que, ademais de apreendida pela Polícia Federal desde a Operação Juízo Final (7ª fase da Lava Jato) e já analisada na representação que fez eclodir a Erga Omnes (14ª fase da Lava jato)", diz a defensora.


Ao site de VEJA, Dora Cavalcanti disse ainda acreditar que a vazamento da mensagem de Marcelo Odebrecht pode ser uma "armação" para tentar incriminar o empreiteiro. "Há uma percepção de que a prisão de Marcelo não se sustenta. Houve uma interpretação torta e maldosa, uma leitura enviesada. Não faz sentido a Polícia entregar à defesa um bilhete que poderia ser uma prova e também não faz sentido haver uma suposta ordem para destruir um e-mail já apreendido pelos policiais".

10 comentários:

Anônimo disse...

Notem o desespero e o destempero da defesa da Odebrecht - DESTRUIR, segundo seus advogados, passou agora, por conveniência, a ter o sentido de DESCONSTRUIR, vocábulo este em que os petralhas são especialistas. Vejam a que ponto chega a cara de pau dessa gente! A quem eles pensam que enganam? Se tivessem sido honestos teriam resistido aos achaques do Lulladrão e agora não estariam nessa situação de desespero. O PT, como nunca teve cidadãos construtivos nos seus quadros, o que é que eles fazem para competir politicamente com seus adversários?: DESCONSTRUÇÃO. A maior hipocrisia deste paí é esse partido imoral chamado PT. Pregam serem favoráveis à população mais pobre, no entanto suas ações não passam de assistencialismo, que só leva à acomodação e uma vez cessado deixa os assistidos em situação pior que a anterior. Na verdade estes petralhas comunas tem a alma burguesa, pois gostam mesmo é de ganhar muito dinheiro com suas falsas consultorias arranjadas fraudulentamente, como se está vendo agora, beber licor francês, como bem destacou Merval Pereira na sua crônica de onde do jornal O Globo - A Revolução Cultural de Lula, ou beber Romaneè Conti, como o próprio Lula e Duda Mendonça são chegados. Precisamos varrer do mapa esta corja de trambiqueiros e enganadores do povo brasileiro. CADEIA é o lugar deles e é pra onde dentro em breve irão, se Deus quizer, para o bem do nosso Brasil.

Mário Castilho disse...

Pois bem. Muito bem. O diabo escreve torto por linhas certas. Entendam como quiserem.

Anônimo disse...

Oh, Dra. Dora, e precisa disso para incriminar seu cliente? Acho que não!!!

Emmanuel disse...

Pois é: quem tem medo de ser gravado, escreve bilhete ...
Nem advogado diz "destruir" argumento.... quem destrói, destrói algo que tem existência, para não mais ser encontrado.
Bem por isso: conversa mole! Tem gente com muito o que esconder pelas gavetas.

Carlos Edison Domingues disse...

Políbio. É um caso de soluço ortográfico, pois o Marcelo quis dizer DESCONSTRUIR e disse DESTRUIR, quando gaguejou nas letras C , O, N. Confesso que procurei nos dicionários Aurélio e Houaiss e não encontrei DESCONSTRUIR, pois a última palavra é DESCONSOLO que é o estado em que eu me encontro frente a decadência da política no Brasil. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Essa foi a maior papagaiada do Moro até agora.

Anônimo disse...

To vendo o processo liderado pelo Juiz de Primeiro Grau Moro derrubando nas instancias superiores, pela Teoria da arvore dos frutos envenenadas, ou seja, a mesma que derrubou o processo do Daniel Dantas. É muito poder para meia dúzia de Procuradores e um Juiz, que conseguiram parar o Brasil. Querem prender? Prendam, mas sem parar as empresas.

Anônimo disse...

E obvio que se trata do bandido travestido de banqueiro o tal Andre Esteves, ja envolvido em uma serie de falcatruas e de maracutais. Cana nele tambem!

Anônimo disse...

FLAGRANTE DESPREPARO É O QUE ESTES ADVOGADOS ESTÃO MOSTRANDO.

Anônimo disse...

Segundo alguns leitores e, fazendo um paralelo, inocentar as as empresas seria como, prender o Fernandinho Beira Mar e não combater as drogas para não prejudicar a economia...Esta joça tem que endireitar, e isto tem um preço a pagar...Fui

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/