Varejo gaúcho quer imediato Refis para comerciantes que não pagaram o Difa

Na próxima reunião do Fórum do Difa, os representantes do varejo, que só a muito custo foram admitidos ao grupo de trabalho, embora tenham sido os líderes da luta política sobre o assunto, proporão que o governo promova ao menos uma anistia imediata para os lojistas do Simples que não pagaram o Difa, pelo menos enquanto prosseguem as discussões sobre a extinção do imposto adicional. 

É reconhecido internacionalmente o adágio segundo o qual os governos tratam de criar um grupo de trabalho quando não querem resolver um assunto.

É o que fica claro nas reuniões do Fórum para o Difa.

Para quem não sabe, o Difa é o imposto adicional cobrado sobre mercadorias adquiridas em outros Estados pelo varejo do RS.

Nestes casos,  a alíquota do ICMS\ é de 17% e não de 12%.

A partir de pressões feitas pelo comércio, a Assembléia aprovou lei, sancionada pelo então presidente Gilmar Sossela, extinguindo a diferença.

Na época, o governador Tarso Genro negou-se a sancionar e cumprir a lei.

O novo governador, José Sartori, também não cumpre a lei, mas admitiu discutir o assunto, criando o Fórum para o Difa.

As conversações não avançam, embora o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, tenha votado a favor da lei e tenha sido um dos seus principais defensores.

Os empresários reclamam que as reuniões do Fórum são realizadas na toca do lobo.


Um comentário:

Anônimo disse...

a gauchada é contra,que seja colocados no pau os devedores,afinal precisam de mais grana pra mamar nas tetas do estado,Sartori enfia a mao,tens que tirar de quem tem pra dar pra quem não tem,a gauchada te elegeu pra isso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/