Delação premiada de Ricardo Pessoa, UTC, poderá sair hoje. Se sair, os dias de Dilma estarão contados.

Ricardo Pessoa, o chefe do Clube do Bilhão, dono da UTC, o empreiteiro mais importante preso até agora pela Polícia Federal (ele foi solto por ordem do ministro Teori Zavascki, na véspera da assinatura do seu acordo de delação premiada) hoje, deve assinar finalmente o seu acordo de delação premiada, apesar de todas as pressões do governo e do PT.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem da Folha de São Paulo de hoje sobre o assunto. 

Se ele confirmar o que adiantou para a revista Veja há três semanas, que pagou de propina a quantia de R$ 7,5 bilhões para a campanha de Dilma Roussef, o governo estará com seus dias contados.

Ricardo Pessoa disse que deu o dinheiro para Edinho Silva, atual ministro de Dilma, e no ano passado tesoureiro da sua campanha. Segundo o empreiteiro, ele era vítima de chantagem por parte dos governos Lula e Dilma.

O senador Aécio Neves, hoje, diante as informações, acha que se isto ocorrer, o impeachment consolida-se como solução mais provável.

É o que revela a Folha de S. Paulo, que diz o seguinte:

"Após negociações que se arrastam desde janeiro, o empresário Ricardo Pessoa, dono da UTC, viaja nesta quarta-feira a Brasília para assinar o mais esperado acordo de delação da Operação Lava Jato. Pessoa é o primeiro dono de empreiteira a assinar esse tipo de acordo para ter uma pena menor...

O caso poderá alcançar Lula.

Lula está envolvido em tudo, porque foi ele quem iniciou e comandou o Mensalão e o Petrolão. Sobre a posição do ex-presidente, o ex-deputado Pedro Corrêia, PP, ontem, na CPi da Petrobrás, avisou:

- Ninguém tem coragem de botar o Lula na cadeia.

Era onde já deveria estar. 

7 comentários:

Anônimo disse...

PRIMEIRO ESPEROU PELO FACHIN, AGORA TÁ TUDO EM CASA, SÓ MAIS UM POUCO E SERÁ PERDOADO.

Anônimo disse...

Sei não....se o Pessoa fizesse o acordo com o Moro eu até acreditaria. Mas, como está fazendo com o Janot, creio que não vai dar em nada...

Anônimo disse...

Fala Ricardão! Conta e prova tudo o que sabe. No final irás para o céu!

Anônimo disse...

Não é a toa que Dilma estava trocando alhos por bugalhos no discurso deste final de semana. Está sentindo que a sua batata está assando.

Anônimo disse...

Pelo que se está se noticiado na grande imprensa, o pexe grande que ele vai dedurar é o ex-Ministro de Minas e Energia e ex- Senador Edson Lobão, do PMDB de Sartori, Simom, Sarney & cia. Afinal Simon foi Ministro da Agricultura de Sarney, assim como Paulo Brossar foi Ministro da Justiça de Sarney e depois indicado por Sarney para ser Ministro do STF, ou é mentira?

Anônimo disse...

Petralha 15:23 Isso era no tempo que o Sarney era honesto. Depois
que ele se juntou com o teu chefe
tu sabe no que deu, não é? Até tu
por ordem do teu chefe,passou a ser grande admirador do Sarney, senão perdias a boquinha, lembra?

Anônimo disse...

NÃO ACREDITO EM JANOT.
CAFAJESTE PETISTA E VENDIDO.

NM.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/