Ministro da Justiça tentou calar Ricardo Pessoa, Teori Zavascki libertou Ricardo Pessoa, mas Ricardo Pessoa acabou falando para o MPF

Quem leu a revista Veja do dia 25 de fevereiro com atenção, como fez o editor neste domingo, sabe que a revista não mentiu ao transcrever o teor das revelações antecipadas do dono da UTC, Ricardo Pessoa.

Quem mentiu foi o ministro José Eduardo Cardozo, ao reagir à reportagem e dizer que ela foi mentirosa.

Muitos outros líderes do governo, do PT e da mídia chapa branca fizeram o mesmo. 

Leiam o que escreve a revista sobre a fonte das suas informações:

"Vou pegar de noventa a 180 dias de prisão", vem dizendo Ricardo Pessoa a quem consegue visitá-lo na carceragem. Foi com esse espírito que fez chegar a Veja um resumo do que está pronto a revelar à Justiça caso seu pedido de delação premiada será aceito".

Caberia ao próprio Ricardo Pessoa ou ao seu advogado dizer que a reportagem é mentirosa, mas eles não fizeram nada disto, até porque a revista não costuma fazer revelações tão escabrosas sem que possa comprovar a origem da sua informação - sua fonte.

As revelações de Ricardo Pessoa foram devastadoras, mas a principal delas é que ele municiou o PT e o caixa de campanha de Dilma, ano passado, com R$ 30 milhões, dinheiro sujo da Petrobrás, entregue ao PT como "contribuição legal". A UTC também financiou clandestinamente as campanhas do ministro Jaques Wagner ao governo da Bahia em 2006 e 2010. O ex-ministro Zé Dirceu recebeu propina, mesmo durante o julgamento do Mensalão. Zé levou R$ 2,3 milhões entre 2012 e 2013.

Na época, ainda preso em Curitiba, Ricardo Pessoa mandou dizer a Veja que o ministro José Eduardo Cardozo aconselhou  que ele não fizesse delação premiada, porque o governo teria encontrado solução para todos. 

Ele foi solto no começo de maio.

"O PT usou a Petrobrás para financiar seu projeto de poder", revelou o dono da UTC.


6 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Só um PT imbecil para acreditar que um TUBARÃO BILIONÁRIO vai cumprir cadeia pela dupla LULLA/DILLMA!!

Vai feder borracha!!

JulioK




Anônimo disse...

"O que ele sabe é dinamite pura", diz a revista!!! Sabe que Lobão recebeu um troco pra não fazer não sei o que; que uns deputados tiveram suas campanhas financiadas com uma grana roubada do erário... Ora, isso não é "bomba", isso é "traque"!!!!! Ele está protegendo o amigo dele, aquele que Pedro Corrêa falou que ninguém do Judiciário tem coragem de botar na cadeia; o Exu de Garanhuns; o ninefingers; o herói macunaímico do povo desdentado e analfabeto deste Brasil varonil!!! Aquele que se beneficiou direta e indiretamente de toda a roubalheira!!! Este, ninguém quer entregar!!! Por quê?

Anônimo disse...

E PARECE QUE ENTREGOU TAMBÉM "UNS BILHETINHOS" QUE RECEBEU DO PESSOAL DO PT QUANDO AINDA TAVA NA PRISÃO.

VAI DEVOLVER QUASE 60 MILHÕES E DISSE QUE DEU DINHEIRO PRA CAMPANHA DO LULLA E DA DILLMA.

E VEM MAIS COISA AÍ.

Anônimo disse...

O TAL DE TEORY MORALMENTE FOI PRO BREJO.

Anônimo disse...

Faço a mesma peergunta do Anônimo de 13 de maio de 2015 20:01: por que ninguém quer entregar o Lula?

Anônimo disse...

O CHEFE JÁ MANDOU O TEORY E OS OUTROS IREM SE MOVIMENTANDO PARA NÃO DAR EM NADA. A DILLMA JÁ PEDIU REUNIÃO COM ELLE. FACHIN JÁ SABE TAMBÉM O QUE TEM QUE FAZER DEPOIS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/