Raul Pont propõe ao PT: "Vamos nos libertar do PMDB, essa federação melequenta !".

No seu terceiro encontro preparatório para o congresso nacional do Partido (11 a 14 de junho em Salvador), o PT de Porto Alegre reuniu mais de uma centena de militantes e simpatizantes no sábado, no auditório do Sindicato dos Bancários.

Falando para uma centena de pessoas, eis o que propôs o ex-deputado e ex-prefeito de Porto Alegre, Raul Pont, sem se referir uma só vez à gatunagem explícita que seu Partido moveu no Mensalão e move no Petrolão, já com duas dezenas de dirigentes seus presos no Brasil e no exterior (Pizzolato, Itália) ou sob investigação do Lava Jato:

"Depois de 12 anos vividos no comando do país, eu partilho da tese de que o partido precisa mudar principalmente em relação ao delineado em 2003 quanto ao pragmatismo em favor da governabilidade.

As alianças feitas com o centro e a direita não nos atendem e cobram um preço programático e ideológico. Acredito que vivemos uma transição da qual precisamos sair com uma alternativa para 2018. 

A experiência dos governos petistas de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul mostra que é possível executar uma nova política. Nem precisamos fazer orçamentos participativos bonitinhos, mas não podemos depender do PMDB, essa federação melequenta com quem não é possível tocar nenhum projeto de futuro. 

Essas alianças à direita são danosas. Precisamos formar uma aliança com o PSol e o PCdoB sem abandonar o centro trabalhista e mantendo conversas com esses partidos republicanos que estão por aí meio sem rumo. 

No momento, só temos fatos negativos contra nós: a crise internacional, a tragédia da Petrobras, a derrota na Câmara e no Senado, e grandes dificuldades com a opinião pública. E temos de agir logo porque a companheirada do interior já está ligando para saber com quem poderá se aliar para as eleições de 2016. 

Então os pontos básicos da retomada das origens do PT devem ser os seguintes: 

1 - voltar ao sistema congressual (consulta às bases etc) 

2 - voto direto para todos os filiados 

3 - contribuição financeira obrigatória (pelo menos semestral) para 

todos os filiados 

4 - mensalidade para todos os ocupantes de cargos públicos e/ou 

de comissão 

5 - desburocratizar a arrecadação, excessivamente centralizada na 

direção nacional 

6 - aplicar o estatuto do partido que prevê o afastamento todos os 

dirigentes indiciados em inquéritos policiais/judiciais ("o cargo é do 

partido") 

"Precisamos considerar que o foco dos caras é o PT, que vem sendo apontado como culpado de tudo. Sangramos dez anos com o Mensalão e agora estamos arcando com a desgraça da Petrobras. 


Temos de ser exemplares no combater a quaisquer privilégios que o Estado burguês criou para nos cooptar."

27 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o idiota perfeito !

Anônimo disse...

vão virar partido nanico...

o ego e a boçalidade dos petistas são tao impressionantes que eles acham que ainda mandam alguma coisa mesmo atolados até o pescoço de tanta lama..

vai que é tua PT, te liberta do PMDB...

tens o meu total apoio...

Anônimo disse...

Nem o Carandiru tinha mais bandido do que esse auditório do sindicato dos Bancários tinha no sábado.

Anônimo disse...

Então ficamos combinados assim: a culpa de toda a corrupção do pete nos úntimos doze anos se deve ao pmdb, que é partido fisiológico.
Aproveito para informar aos espertos que os ET's desceram mesmo em Varginha e inauguraram uma churracaria onde servem sopa de couro de sapo.

Anônimo disse...

Pronto! Logo quem falando!!! Um comunista xexelento (aliás, todos o são) falando de moral!!!

Anônimo disse...

Pont, o avesso a democracia ocidental, mostra claramente que o PT usou o que pode do PMDB e agora que sugou tudo o que queria, vai jogá -lo fora como um traste, no clássico estilo amoral das ditaduras marxistas. Resta saber se o PMDB quer ser tratado como vira-lata do petismo.

Anônimo disse...

Esse petralha idiota não merece atenção, não tem nenhuma voz dentro do partido nacionalmente!

Anônimo disse...

Cachorrão, arruma outra desculpa. A crise internacional só existe nos bolivarianos, por má gestão. Realmente, essa esquerda atrasa e bolorenta deve se unir para morrer abraçada. Não serve pra nada, e sua existência é uma inequação, pois não sabe quem paga a conta dos estragos. Se não tiver capitalista, quem pagará a conta?

Anônimo disse...

O PT quer colocar em prática
uma maneira nova de roubar, já
cansaram de roubar coligados, agora querem roubar sozinhos,
sem alianças, aí toca mais para
cada petralha (Apoiado!!! gritam
os petralhas com um enorme sifrão em cada olho).

Anônimo disse...

Até agora,18:19, diz ali em cima "sem comentários". É isso mesmo, sem comentários...

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

BOBAGENS E MAIS BOBAGENS !!!!

PARA PONT, O PT CONTINUA SENDO A VESTAL INOCENTE E ÉTICA, QUE CAIU EM UMA ARMADILHA DA DIREITA.

DEVE TER TOMADO PORRE ANTES DE ESCREVER TANTAS ASNEIRAS.

Ivo Leo Hammes disse...

Ah...Claro! Agora finalmente eu entendi: o POBRE e INOCENTE pt foi "coopitado" por partidos da elite.

Anônimo disse...

Não tem nem o que comentar, esse PTralha PODRE não toma jeito.

Luiz Vargas disse...

O bando quadrilheiro PeTralha continua batendo na tecla da MENTIRA chamada "crise internacional", no intento de desviar a atenção do fato de que a crise é interna e foi causada por um uma quadrilha homiziada em certo ParTido PolíTico que é integrado por gente sem mínimos princípios éticos e morais e sem caráter (prevaricadores, corruPTos, bandidos, ladrões e estelinatários).
Se até o Paraguai está crescendo mais do que o nosso país, isto prova que a alegada "crise internacional" é uma grossa mentira. Mentira esta que está sendo disseminada aos quatro ventos através de propagandas do governo federal pagas com o dinheiro dos imPosTos arrancados sem dó e nem piedade dos trouxas que atendem pela alcunha de contribuintes.
A Vaca To$$idora continua to$$indo. Sinal de que adorou as to$$idas que deu durante o período eleitoral.

Anônimo disse...

Políbio,

Alguém avisa o "cachorrão" que não tem mais "OSSO"(militantes)!!!

JulioK

Anônimo disse...

Esse cachorrão ta chorando porque quer o lugar do Padilha! Que vergonha!!! Kkk

Anônimo disse...

Se o chefe do PT , lula ,e' o mais deshonesto politico do pais quem voce pensa que engana ? " voltar as bases ? " que base ?

Anônimo disse...

O Brasil é um país lindo, que não sofre de catástrofes naturais. Entretanto esse pensamento de esquerda é uma catástrofe tão grande que gera mais problemas e pobreza do que qualquer terremoto, vulcão, tsunami. Tanto faz quem fala, pode ser o Port, o tarso, o Lula ou qualquer outro petista... a culpa sempre é dos outros, das elites, do capitalismo, do psdb, da direita, da crise internacional... É sempre o mesmo besteirol e o Brasil esta a cada dia pior...

Anônimo disse...

Anônimo das 17:53h 13/05. E tem mais, parece que eles (os ETs) andaram abrindo uma sucursal da tal churrascaria em Passo Fundo, onde foram muito bem aceitos pela sociedade local, frequentando inclusive festinhas de aniversário como foi mostrado no filme Sinais de Mel Gibson. kkkkk FORA PTRALHAS. FORA lulla , FORA dilma.

Anônimo disse...

Cachorrão 'com osso'já era brabo de aturar, imagina 'sem osso'???

Anônimo disse...

Densidade populacional de pulhas naqueles auditório era de 100%.

Anônimo disse...

Mas quem é este aí? Não se elege nem pra sindico...cu de cachorro...vai pra fila do papel higiênico na Venezuela câncer....

Gilmar disse...

Se o pt quer voltar as bases sugiro que os militares lhe ofereça a clandestinidade, assim poderão completar o serviço mal feito dos anos 60.Esse pont é o mais asqueroso membro da quadrilha da estrela vermelha.

Anônimo disse...

Esses comunistas deveriam ser todos "encaminhados" para a Coréia do Norte.
Lá eles iriam ver o que é bom pra tosse.
Canalhas.

Anônimo disse...

Quem eh Raul Pont?

Anônimo disse...

O PonT, que já é petralha no sobrenome, poderia explicar melhor os cinco tiros na cabeça da testemunha da acusação de corrupção em seu gabinete de deputado.

As execuções no sul começaram a partir daí!

Anônimo disse...

POSSO VOMITAR SOBRE ELE??? NAUSEAS...NAUSEAS, ESTE DEPUTADO QUA NADA FEZ PELO RIO GRANDE ME CAUSA NAUSEAS..NOJOOOOOOOOOOOOOOOO

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/