Saiba como esta Operação Acrônimo, Polícia Federal, chegou a coração do governo petista de Minas Gerais

Ex-assesora do então ministro do Desenvolvimento, a atual primeira-dama teve sua casa vasculhada pela PF em Brasília.-


Numa série de tuitadas que desde as 6h disponibiliza no seu Twitter, o jornalista Diego Escosteguy (CLIQUE AQUI para acompanhar), revista Época, ajuda a desvendar e repercutir o enorme escândalo da chamada Operação Acrônimo, desfechada hoje pela Polícia Federal e que atinge diretamente o coração do governo petista do governador Fernando Pimentel, Minas Gerais.

A revista Época foi quem primeiro levantou dados sobre o escândalo. CLIQUE AQUI para ler tudo.

É em cima do que apurou a revista que foi desfechada a operação de hoje da PF.

A casa da primira-dama de Minas em Brasília, Carolina Oliveira, foi objeto de busca e apreensão, o que deixa claro que a operação já chegou mesmo ao coração do governador do PT.

Também os escritórios e a casa do ex-deputado do PT, Virgílio Guimarães, foi vasculhada. Virgílio aproximou Bené de Fernando Pimentel e do PT, como tinha feito antes na aproximação de Marcos Valério com o PT.

O caso mais grave é mesmo de Carolina Oliveira, que passou de simples assessora de Fernando Pimentel na época em que ele foi ministro do Desenvolvimento de Dilma, e em 2011 saiu de lá diretamente para a cama que a transformaria em primeira dama.

Carolina Oliveira faz negócios de modo continuado com o empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené, que foi preso hoje. Ele pagava o escritório da assessoria de imprensa Oli Comunicações, criada por Carolina enquanto ainda estava no ministério do Desenvolvimento, mas que depois passou a trabalhar para o PT. A revista Época sequer localizou o endereço da Oli, porque no local indicado não há nada.

Foi Bené também quem alugou os escritórios que Fernando Pimentel e sua equipe usaram para coordenar a campanha de Dilma l, e de onde saíram dossiês falsos contra José Serra.

O empresário fez negócios milionários durante o governo Lula e com Pimentel, tanto no ministério do Desenvolvimento quanto no governo de Minas.

Numa só tacada, logo depois da eleição de Dilma, comprou um avião King Air nos EUA, pagando US$ 713 mil a vista. Ele queria o avião para transportar e fazer lobby com políticos. O avião foi sequestrado, hoje, por ordem judicial.

41 comentários:

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKK não sobra nenhum , só tem vigarista ,bandido e mafioso neste PT e viva o BRASIL..........

Anônimo disse...

a sanha dos golpistas é cega, baba de ódio e certamente vai os levar a loucura eheheh...debeis mentais...

Anônimo disse...

Parabéns mineirada, não foi por falta de aviso. Agora aguentem ser governados pelos quadrilheiros. Foram avisados e não deram bola. O povo brasileiro é culpado pelo que fazem seus governantes. Sabem que são corruptos e votam assim mesmo. Toma, nos dedos.

NEWTON disse...

Será que algum lobotizado do partido dos trabalhadores vai dar pitaco sobre o aécioporto ou da mansão da Ieda nos comentários sobre o assunto em pauta?
Que Minas Gerais faça um bom proveito da dupla Dilma / Pimentel.

Mordaz disse...

“Você tem pena de Fernando Affonso Collor de Mello?”, pergunta o entrevistador no começo do áudio. Ouça a resposta de Lula.

“Tenho. Não é que eu tenho pena. Como ser humano eu acho que uma pessoa que teve uma oportunidade que aquele cidadão teve de fazer alguma coisa de bem para o Brasil, um homem que tinha respaldo da grande maioria do povo brasileiro, ou seja. E ao invés de construir um governo, construir uma quadrilha como ele construiu, me dá pena, porque deve haver qualquer sintoma de debilidade no funcionamento do cérebro do Collor.
Efetivamente eu fico com pena, porque eu acho que o povo brasileiro esperava que essa pessoa pudesse pelo menos conduzir o país, se não a uma solução definitiva, pelo menos a indícios de soluções para os velhos problemas que nós vivemos.
Lamentavelmente a ganância, a vontade de roubar, a vontade de praticar corrupção, fez com que o Collor jogasse o sonho de milhões e milhões de brasileiros por terra.
Mas de qualquer forma eu acho que foi uma grande lição que o povo brasileiro aprendeu e eu espero que o povo brasileiro, em outras eleições, escolha pessoas que pelo menos eles conheçam o passado político”.

Anônimo disse...

Reeleição que custou mais caro ao País foi a de FHC:

Ao comentar a reforma política do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que acabou com a reeleição no Brasil, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) elogiou a medida e disse que a presidente Dilma Rousseff a "desmoralizou"; no entanto, nenhuma reeleição custou tão caro ao País como a do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em 1998 – e não apenas porque os votos dos parlamentares foram negociados por R$ 200 mil para aprovar a emenda constitucional; antes de se reeleger, FHC manteve o real artificialmente valorizado e queimou praticamente todas as reservas internacionais do País; resultado, a moeda foi desvalorizada em fevereiro de 1999, menos de dois meses após sua posse, e o Brasil se viu forçado, mais uma vez, a se ajoelhar diante do Fundo Monetário Internacional...

PS: Aécio, mineiro, que mora no RJ, anônimo das 16:34, por essa e por outras que perdeu a eleição em MG.

Anônimo disse...

É por isso que dillma ganhou em Minas Gerais > fraude.

Anônimo disse...

Todos nós somos fantoches destes petralhas. Vão dizer que não sabem de nada, não é com elles . . . e o stf com fachin livra todos.

Anônimo disse...

Com petralha não tem erro, são todos ladrões, é só a polícia federal investigar um pouquinho que os podres pá começam a aparecer! A bonitinha vigarista não perdeu tempo, viu no petralha uma boa chance de botar a mão em muito dinheiro roubado dos cofres públicos!

Anônimo disse...

O petismo desmoralizou, por excesso, o velho ditado que diz: "A cada enxadada uma minhoca", pois a cada enxadada dada saem, além de minhocoçus gigantes, mais CC's, militantes, empresários petistas, periguetes ideológicas e toda a gama de trambiqueiros do PT-Partido dos Trambiqueiros!

Anônimo disse...

Estamos sendo assaltados há doze anos. E o povo parece gostar disso, pois continua votando neste pessoal.

Cap Caverna disse...

Eu me delicío com essas reportagens. Sempre disse que petista, comunista e afins, são todos , sem exceção, uma cambada de hipócritas e podres, e a cada dia mais confirma-se o que digo. De novo: onde tem PT e seus canalhas seguidores, tem sacanagem, ladroagem, roubalheira e corrupção. Será que nenhum fpd petista, lê nossos comentários? Respondam canalhada, mas não usem outros governantes como exemplo para tentarem justificar os êrros dessa quadrilha que está no poder. Defendam eles, suas hienas comedora de carniça. Mesmo voces sendo uns vermes, eu sou democráta e entendo que tenham direito de defendem o indefensável.

Anônimo disse...

Mesmo essa roupa com estampa de encouracado camuflado da 1ra guerra mundial-q deve ter custado milhares de reais-a primeira dama petralha das gerais nao conseguiu escapar da devassa.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Anonimo 16:15 o PT quebrou o Brasil, e a conta chegou, com desemprego em massa e a volta da inflação. Logo voce será mais uma vitima dessa politica desastrada do PT, teu poder aquisitivo vai afundar.

Nós não votamos na incompetência e corrupção do governo petralha, e logo começarão a estourar escândalos de todos rolos envolvidos pelo PT.

Anônimo disse...

Dono de restaurante em que Mantega foi vaiado é ligado ao PSDB:

A colunista Mônica Bergamo entregou o nome do restaurante italiano onde o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega foi hostilizado ao relatar que "o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi ovacionado no mesmo lugar"; o dono do Aguzzo, um ex-maitre do ultrachique restaurante Fasano, tem ligações políticas "muito claras", escreve Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania; "Osmânio Luiz Resende também é sócio de um restaurante de alto luxo (o La Doc) em Sorocaba, cidade governada pelo tucano Antonio Carlos Pannunzio, vice-líder do governo FHC na Câmara dos Deputados.

Xiiiiii.......Xiiiiii.........Xiiiiiiiii.........tá cherando mais uma armação, ou seja, sempre contra o PT ou alguém do PT.

Anônimo disse...

Pessoal ! voces tem certeza que a MAFIA é na Italia ??????????

Anônimo disse...

a TÉCNICA PETRALHA DE MUDAR O ASSUNTO MAIS UMA VEZ AQUI. O DAS 17:45 ENTRA COM A ELEIÇÃO DO FHC E DIZ QUE FOI A MAIS CARA DO PAIS. ORA, VÁ CONTAR OUTRA. O PETROLÃO E O QUE AINDA NÃO FOI DESVENDADO, BNDES, ELETROBRAS E MUITO MAIS SERÁ CONSIDERADO O MAIOR GOLPE A UM GOVERNO EM TODA A TERRA. POR FAVOR, RESPEITEM O BOM SENSO

Jairo_caj disse...

Parabéns Políbio Braga pela coragem de falar as coisas inexplicáveis que ninguem tem coragem de falar, por exemplo: porque as mulheres aposentam mais cedo que os homens? Em média, elas vivem 8 ou 9 anos a mais do que os homens. Isso devia ser inconstitucional.

http://memoria.ebc.com.br/agenciabrasil/noticia/2013-02-21/mulheres-deveriam-se-aposentar-na-mesma-idade-que-os-homens-aponta-estudo-do-ipea

Anônimo disse...

Pagando as aposentadorias do Colares e falando dos mineiros...

Anônimo disse...

Não precisa falar, ele é que não conseguiu esconder quem é do povo de Minas...

Anônimo disse...

Pagando aposentadoria do Colares e falando da Dilma e de Minas...

Anônimo disse...

Ela é pilantra e a culpa é do "babão"... Empreiteiros roubam e a culpa é do partido...

Anônimo disse...

Claro, não existiam periguetes no Carnaval do Itamar, na casa da Dinda e nem jornalistas da Globo mãe de filho de ex-presidente sociólogo...

Anônimo disse...

12 anos? Nasceu em 2003? Ou era bom à época não ter portal da transparência? Melhor pagar e não saber...

Anônimo disse...

Ok democrata. Ela é pilantra, interesseira, esperta, ambiciosa ... e a culpa é do "babão" petista? Não olhe apenas o bolso de onde sai o dinheiro, mas principalmente o bolso para onde vai, em nome da "governabilidade"...

Anônimo disse...

Incompetência do governo? As empreiteiras sugaram o Estado, superfaturaram obras, deixaram Porto Alegre esburacada e a culpa é do governo do PT?

Anônimo disse...

O partido que aprovou reeleição quando estava no governo, e agora não quer mais, porque não tem projeto para o país...que piada...

Anônimo disse...

Mulher tem jornada de trabalho dupla, fora e no lar, tendo de acordar no meio da noite para atender filhos com problemas de saúde,falta de sono. Ainda querem sobrecarregá-la com mais tempo de serviço? Tenham dó!

Anônimo disse...

Deve ser Petralha
Deve estar mamando nas tetas do governo e com medo de perder a boquinha.

Anônimo disse...

Incrível, mas onde tem governo do PT(partido do trambique) tem roubo.

Anônimo disse...

Esse gov. Pimentel e a dilma, faziam parte do mesmo grupo terrorista...: a VAR-PALMARES. Qtos brasileiros morreram nas mãos desses dois...???

Anônimo disse...

bom, agora falem de nos gauchos...kkkkkkkkkkkkkkk ate o PT sair de la.....vai faltar pao de queijo....mas a saida esta cada dia mais clara....Aeroporto internacional.....ja era, sai PT, entra outros...reforma politica? que piada....

Anônimo disse...

A conta chegou, a conta chegou, a conta chegou, mas muita calma ainda vai piorar este é o LEGADO DA COPA (entre outros rolos) Hehehehehehehehehehehehehehehe Cortes na Saude, Educacao e etc e viva o futebol, BBB, novela, Zorra Total, Esquenta .......... Somos um pais condenado pois a maioria aplaude e reelegem os mesmo.

Anônimo disse...

O governo do PT tá longe para empatar com os juros e a quebradeira/privatização do PSDB de fhc, serra, Alkmin e Aécio Biriva do Cerro Largo das das19:37,

Unknown disse...

O Danilo Gentilli tem razão no show dele em Brasília. Ver político e tudo mais declarando apoio é fácil.

Quero ver declarar os bens.

Carlos Lupi, José Sarney, Renan Calheiros, Cid Gomes, Ciro Gomes, FHC, Lula, Dilma, Collor e outros mais.

Desde presidentes, ex presidentes, ministros, senadores, deputados, governadores, prefeitos e até vereadores já foram pegos andando de jatinho, helicóptero, carro de luxo, segurança particular.

Em paísesm mais sérios como Canadá, Suíça, Suécia, Japão, USA e etc o que se vê é os líderes e o povo andandam de metrô, ônibus, biscicleta e sem mordomia.

Se quer mordomia, então vira empresário liberal e trabalhe por contra própria. Compre tudo isso com o próprio trabalho. E não se aproveitando de cargos públicos.

Jairo_caj disse...

Só se for a sua mulher. Chega desse blá blá bla
Me poupe...

Anônimo disse...

Trabalhar? Quantos empresários realmente empreendem e inovam sem depender de BNDES, Badesul e outros incentivos fiscais?

Anônimo disse...

Ele/ela tem razão! Elas trabalham mais e ganham bem menos!

Anônimo disse...

Tem em Canoas?

Anônimo disse...

Projetos para o país, estado, prefeitura? Ou também vai usar a técnica supra-citada para desviar do assunto?

Unknown disse...

Gostaria de saber porque o uso da palavra acronico para está operação. Qual a relação?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/