Rede Globo cala sobre seu envolvimento no escândalo da Fifa

Um dos focos das investigações da Justiça americana sobre o escândalo de corrupção na Fifa são transações comerciais em que a Rede Globo, da família Marinho, atua diretamente há décadas; parceira incondicional da Fifa desde o mundial 1970, a Globo é detentora da transmissão no Brasil de praticamente todos os eventos investigados pelo FBI: Copa do Mundo, Libertadores, Copa América e até a Copa do Brasil. O elo mais forte entre Globo e Fifa é o brasileiro José Hawilla, da Traffic Group, que assumiu os crimes de extorsão, fraude, lavagem de dinheiro e vai devolver US$ 151 milhões. Além disso, J. Hawilla é dono da TV TEM, maior afiliada da Globo no país. 

Apesar das ligações perigosas, a Globo se limitou a dizer, no Jornal Nacional, que "o ambiente de negócio do futebol seja honesto".

A Globo tentou livrar a sua cara e a cara das empresas de mídia eletrônica que pagam para transmitir jogos. 

8 comentários:

Anônimo disse...

E por acaso a grobo é boba, agora vai ter que botar na roda novamente seus cães amestrados, digo, Senadores junto ao Senado para abafar mais uma CPI contra a CBF. O PSDB, já arregaçou as mangas, afinal PSDB e grobo se confundem.

Alberto disse...

Galvão Bueno já disse: "eu não sabia"!!! Há há há...

Anônimo disse...

claro que vai calar, e não vai dar nada, pois futebol é o meio que o governo tem de "distrair" a população. o presidente da cbf fujão já conta com aliados para "abafar" tudo aqui no Brasil.

globo deve começar "buscar" (R$) comentaristas que vão dizer que os EUA não deveriam/poderiam ter mandado prender lá na Suiça.

mesmo que o Putin esta fazendo na rússia.

Anônimo disse...

A Rede Globo é uma das principais responsável pela enorme corrupção que assola o país desde a saída dos militares do poder!

Anônimo disse...

se hoje na fifa para "dar o recado" teve até ameaça de bomba > e não deu outra blatter venceu.

tem muita coisa que só o tempo poderá nos contar.

Anônimo disse...

ISSO AINDA VAI DAR ATÉ INFARTO.

Anônimo disse...

A fifa aos pouquinhos vai perder o poderio dela, os americanos apenas estão minando devagar, eles tem um objetivo.

Devemos ter mais pra frete outros organismos, de repente por continente.

Anônimo disse...

quando vão mostrar os trinta segundos antes do neymar levar a joelhada nas costas ; ele batia um papo amigável com colombiano? alguem fez leitura labial? tantos experts em futebol e ninguem viu nada?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/