Associação Gaúcha do Varejo avisa que não vai aceitar aumentos claros ou disfarçados do ICMS

São cada vez mais evidentes as demonstrações de que o governo Sartori programa mesmo uma elevação da alíquota geral do ICMS e uma revisão para mais dos valores presumidos para cálculos e também alíquotas de produtos de naturezas especiais, como combustível e telecomunicações.

Foi por saber disto que a AGV tirou a seguinte nota ainda há pouco (13h24min):

A saída ou alternativa de governos anteriores, pelo aumento de impostos, não é uma solução definitiva para os problemas do Rio Grande do Sul.  A avaliação é do presidente da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV), Vilson Noer, ao criticar a possibilidade de recomposição do ICMS ventilada no governo do Rio Grande do Sul como forma de amenizar a crise financeira do Estado. Para o dirigente, a alternativa não cria um ambiente favorável à investimentos e crescimento econômico e encobre a inoperância de determinadas atividades oficiais que são declaradamente deficitárias. “É preciso que o governo implante um sistema de redução de custos efetivo e uma gestão técnica nas secretarias, além de um ambiente positivo", sugere Noer.


10 comentários:

Anônimo disse...

Tem de combinar com o povo gaúcho que deu carta branca ao Governador Sartori do PMDB, do Sarney, Brossard, Simon, Cunha, Renan, Fogaça, etc e nós do blog que somos a favor de aumento de impostos.

Anônimo disse...

não importa se aceita ou não,o que importa é que a sociedade gaúcha escolheu um tamanho de estado e agora tem que pagar por isso,demandam cada vez mais coisas do estado e isso tem um custo que deve ser pago por todos.
postulantes que pregam um estado mínimo são sistematicamente rechaçados pela sociedade gauchada,portanto a forma destes órgãos de classes seria passar a apoiar tas postulantes para nas eleições terem através do voto mudar o status quo,porem basta olhar as doações de campanha para ver que nunca é este o caso.
enquanto a gauchada não tiver consciência que é ela quem deve pagar por tudo que demanda do estado continuaremos a ver governos eleitos que aumentam impostos,aumentam dividas e aumentam a gastança.
entre o bem deles e o nosso e preferem manter o deles e mandar a conta pra gauchada.

Anônimo disse...

É sempre a mesma história... o meio privado acusa os servidores públicos de parasitas e estes acusam empresários de exploradores. Empresários pedem a redução de direitos dos servidores públicos e estes, o aumento de impostos para financiar a máquina pública... e enquanto disputam, o governo aproveita-se e faz as duas coisas: retira direitos dos servidores e aumenta impostos, o que não resolverá o problema. E o que precisa ser feito - tornar o Estado mais leve, livrando-se de órgãos completamente dispensáveis ao Estado, fica esquecido. Se o Estado estivesse focado na prestação de educação saúde e segurança (estas sim suas atividades-fim), seriam menos servidores, menos despesa com aluguéis de prédios, etc. e não haveria necessidade de aumento de impostos.... se analisar bem, seria possível a redução de impostos, inclusive... mas parece que cada um dos setores (público e privado) prefere ficar no ringue, acusando-se mutuamente, enquanto o governo...

Anônimo disse...

A merda em que o Tarso deixou o estado ainda vai feder muito!

Anônimo disse...

Sartori vacilão !! Te falta audácia para peitar de frente a situação do Rio Grande cuja solução NÃO passa pelo aumento de impostos e sim pelo ENCOLHIMENTO da máquina pública !!

Não és capaz nem de fechar uma TVEzinha totalmente inútil - Vacilão de M...!

Anônimo disse...

Palhaçada, antes de pensar em elevar alíquotas deviam atuar com muita força contra a sonegação. Reduzindo a sonegação poderia até reduzir alíquotas. Mas combate a sonegação tem alto custo político, o sonegador enche os bolsos de muita gente.

Anônimo disse...

conforme alguns economistas (R$) o termo recessão não é correto.

Brasil simplesmente está "sem fôlego" > haja paciência.

Anônimo disse...

to com vergonha de ser gringo....deixa de ser maricas, privatiza , fecha .....nao sabe administrar uma empresa? vai aumentar impostos ? pede um cargo de ministro,,,,anta, com antaa,,,,,

Anônimo disse...

Não gostei da Charge postada pelo editor com um palhaço apontando o dedo e ainda com nariz de Pinóquio com os dizeres "o culpado é você mau eleitor". Quero dizer que não sou mau eleitor, votei no gringo para ele aumentar impostos da gauchada, chega de ver pobre andando de avião, comprando carro para trancar as nossas avenidas. Aumenta imposto governador que nós do blog e o povo gaudério está contigo.

Unknown disse...

Impostômetro: www.impostometro.com.br
Auditoria Cidadã da Dívida Pública:
www.auditoriacidada.org.br/

A carga tributária do Brasil é alta para pagar o bolsa banqueiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/