PIB do Brasil não convence investidores sobre melhora da economia

A contração menor que a prevista do Brasil no primeiro trimestre não convenceu os investidores de que a maior economia da América Latina está melhorando.


O produto interno bruto teve uma contração de 0,2 por cento nos três primeiros meses do ano, disse o IBGE, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira. O resultado foi melhor que a estimativa média de contração de 0,5 por cento de 42 economistas consultados pela Bloomberg.


"Vamos falar a verdade: uma queda de 0,2 por cento ou de 0,5 por cento são ruins do mesmo jeito", disse por telefone do Rio de Janeiro Álvaro Bandeira, sócio da Orama Asset Management, que administra R$ 248 milhões (US$ 78,7 milhões). "As perspectivas para o Brasil ainda são muito negativas".

3 comentários:

Anônimo disse...

Você que ver a cara real do Brasil do PT e o que acontece com um repórter que quer um Brasil melhor? Vejam e divulguem o que está no endereço abaixo e mais especificamente no vídeo gravado junto a Maria do Rosário e o "probo" e democrático deputadU Paulo Pimenta.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-truculencia-de-um-deputado-petista-e-de-membros-da-policia-legislativa-da-camara-contra-quem-protesta-e-se-fosse-com-a-esquerda-hein/

Anônimo disse...

Quando entramos no supermercado, quando pagamos a luz, quando pagamos a gasolina e quando vemos o jeito que o Brasil está sendo governado nos últimos 13 anos vemos que o Brasil melhorou muito e tanto que até haitianos estão rejeitando de ficar aqui quando vem para trabalhar!

Anônimo disse...

Aqualito e Pingo de Cristal
O governo está acostumado a fazer encenações e anúncios de obras e programas sociais que não saem do papel. Isso tudo funciona para o consumo doméstico, mas com as agências internacionais não é bem assim. Aqui o governo anuncia um corte de 60 bilhões, fazem uma coletiva para a imprensa que repete tudo e acredita mesmo naquilo, tipo Miriam Leitão fazendo análises furadas nos telejornais. Aí tentam passar a mesma ladainha (uma montoeira de números e planilhas que mostram o que o governo deveria mesmo fazer e não vai fazer!) para as agências internacionais. Aí a mágica não funciona...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/