Veja arrasta Lula para o meio do escândalo do Petrolão

Léo Pinheiro, presidente da OAS, preso na Operação Lava Jato, está pronto a entregar Lula à Justiça. Praticamente já entregou. É a capa da Veja.

Isto foi o que escreveu o blog O Antagonista esta noite. Leia tudo:

Em 2 de março, O Antagonista antecipou que a OAS poderia explodir, dado o desespero de seu dono e fundador, César Mata Pires.
Leiam o que escrevemos:
"César Mata Pires, fundador da OAS, é um homem desesperado. A sua empreiteira está afundando depois de deflagração da Operação Lava Jato. Desesperado e amargurado com a Odebrecht, com quem mantinha, digamos, acordos bastante lucrativos. Ele foi aconselhado a ameaçar Lula, como contaremos a seguir.
No dia 20 de fevereiro, reproduzimos aqui que César Mata Pires procurou Marcelo Odebrecht, diretor-presidente da dita-cuja, para saber como era possível que a empreiteira comandada pelo menino não tivesse ninguém preso. Na mesma conversa, ele disse que não estava preocupado em salvar a própria pele, mas que não deixaria os seus herdeiros pagarem por "erros cometidos em equipe" -- menção a lambanças cometidas pela OAS com a cumplicidade da Odebrecht, que até agora vem se safando. A informação foi tirada de uma reportagem publicada pelo Estadão, cujo tema principal eram os encontros de Lula e Paulo Okamotto com empreiteiros à beira de um ataque de nervos. Ao jornal, a Odebrecht negou o encontro e a OAS saiu-se com uma evasiva.
O Antagonista resolveu apurar os desdobramentos dessa história e descobriu que César Mata Pires procurou também Emílio Odebrecht, pai de Marcelo e presidente do Conselho de Administração da empresa. O encontro foi na ilha de Kieppe, na baía de Camamu, no sul da Bahia, de propriedade dos Odebrecht. O dono da OAS formulou a mesma pergunta a Emílio: como era possível que a empreiteira dele não tivesse ninguém preso, ao passo que a sua estava com toda a diretoria em cana. E acrescentou: o que eu posso fazer para salvar a OAS?
A resposta de Emilio Odebrecht foi: "Procure Lula".
Emílio contou-lhe então que, temendo pela prisão de Marcelo, foi direto ao ponto com o petista. Emílio Odebrecht disse a Lula o seguinte: "Se for preso, o Marcelo não aguentará a pressão: ele vai abrir a boca e contará tudo o que sabe sobre as suas relações com a Odebrecht."
O Antagonista revelou que Lula interferiu para que Renato Duque fosse solto, depois de ser ameaçado pela mulher do ex-diretor da Petrobras, operador do PT na estatal. Não se sabe se Lula moveu um dos seus tentáculos para manter, até o momento, graúdos da Odebrecht fora da prisão. Não se está insinuando, aqui, nada contra a Justiça. O empenho dos procuradores da Lava Jato em incriminar a empreiteira é grande, assim como o do juiz Sergio Moro. A nossa impressão é de que a Odebrecht será pega no momento certo pelos bravos paranaenses.
O único fato da nossa apuração -- e fato assombroso, por mais que conheçamos as relações promíscuas entre a Odebrecht e Lula -- é que Emilio Odebrecht ameaçou Lula e recomendou a César Mata Pires que fizesse o mesmo com o petista se quisesse salvar a sua empresa."

Léo Pinheiro, por determinação de César Mata Pires, explodiu no colo de Lula. O impeachment de Dilma Rousseff parece iminente.

16 comentários:

Anônimo disse...

SERÁ QUE IRÃO PEGAR o LADRÃO, enrolador de MILHÕES de brasileiros trouxas?

Anônimo disse...

Veja este vídeo!!!
PT EM TEMPOS DE GUERRA - NAS PALAVRAS DE VALTER POMAR
Valter Pomar foi por muitos anos o todo poderoso Secretario Executivo do Foro de São Paulo.
https://www.facebook.com/clovis.tavares.10/videos/1056460271035165/

Anônimo disse...

Lula no imaginario popular e' a propia encarnacao da esquerda . E ' necessariio desmoralizar ele, Dessa forma nenhuma esquerda jamais voltara ao poder nesse pais

Anônimo disse...

Sem credibilidade, tanto quanto este blog de Ctl + C e Ctl V da revista Veja: a cloaca dos reacionários tupiniquins.

Anônimo disse...

anônimo das 7,59, se este blog é o que você escreve,o que vc esta fazendo aqui?

Anônimo disse...

Como assim, "sem credibilidade? " companheiro? Temos que abril os olhos e deixarmos de ser tropas. Essas pessoas do PT não representam mais os sonhos do nosso povo. Ledo engano acharmos que podemos evoluir sem a esquerda. OCP

Anônimo disse...

Reacionário vem de reagir. Reagir
as roubalheiras, das quais é cúmplice o petralha 07:57, que com
certeza tem antecedentes, para dar
apoio a bandidos.

Anônimo disse...

PARA O SR. LULA É MELHOR SER PRESO DO QUE SER "PEGO" POR SEUS CHEFES.

Anônimo disse...

NOS PROCESSE, a todos, MAMADOR das 07:59!

REACIONÁRIOS são os que querem uma URSS nas Américas, aí se inclui tú, nojento das 07:59.

Teu lugar é no colo do FIDEL, morrinha!

Anônimo disse...

Fascistinha da 7,59 tu debocha mas que teu presidente tupininquim de Garanhuns está na lama e acabou com a esquerda de araque bolivariana e levou junto a Petrobras é uma verdade que não tem como esconder. Será que o STF vai safar também desta vez ?

Anônimo disse...

LULA NÃO ESTÁ SÓ NO ESCÂNDALO DA PETROBRAS, ESTÁ EM TODOS.



Anônimo disse...

Tupiniquim de Garanhuns das 7,59 teu partido tá morto. Logo : MORTO NÃO FALA...Onde anda o 9 dedos ? Ele não fala mais , pois morto não fala....cadê o Vaccari ? Não fala mais, pois morto não fala. Cadê Dilma....morreu...morto não fala kkklk

Anônimo disse...

A Veja tenta caçar lula Dilma e o PT a séculos.

Anônimo disse...

Estão esperando o que para prender o ladrão chefe da quadrilha petralha?!!!

Anônimo disse...

Esses tolos não entenderam que lula não tem amigos. Apenas deixa as pessoas se aproximarem dele para usá-las no seu próprio interesse e depois abandoná-las a sua própria sorte. Quem entendeu isso foi o mensaleiro que depois de preso virou poeta.

Anônimo disse...

Eu não gosto e nem me interesso muito por política, mas venho aqui simplesmente elogiar o jornalista POLÍBIO BRAGA, que é um cidadão brasileiro corajoso, não tem medo de mostrar seu rosto e entende muito do que faz, na minha opinião.
Continue assim POLÍBIO BRAGA, é de pessoas como você que o Brasil precisa, pessoas cultas, inteligentes, sabe se expressar e fazer que a agente entenda um pouco de política.
Obrigado por ser assim.
15/08/15-1022h

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/