Nomes e salários de servidores podem ser divulgados, sim, na rede muncial de computadores, a Internet

Desde ontem não existe mais razão alguma para que os nomes dos servidores públicos do governo estadual gaúcho e do legislativo da capital não sejam disponibilizados na Internet ao lado dos seus salários.

Cargos e salários já constam das listas expostas na rede, mas não os nomes.

No caso do governo estadual, o ex-governador Tarso Genro sempre considerou ilegal a prática.

O STF decidiu ontem que é ilegal não fazer isto.

5 comentários:

Nadai disse...

Www.Itajaí.SC.gov.br disponibiliza o salario de TODOS funcionários, nada de mais além de uma boa transparência

Altamir Silva disse...

O funcionário público quer acha uma invasão a divulgação, que se demita... ninguém é obrigado a ficar no funcionalismo público...

Anônimo disse...

Então, que se aplique a decisão do STF a todos que se utilizam de recursos públicos. Depois de intensa campanha da RBS, os poderes e órgãos do Estado passaram a divulgar na internet os ganhos de seus membros e servidores, com exceção do Poder Executivo.
A argumentação principal dos jornalistas da RBS era de que sendo pagos com dinheiro público a privacidade do agente público poderia ser invadida por qualquer um.
Bem chegou a hora de colocarem na internet os salários pagos pela RBS, porque há muito anos estão se utilizando de dinheiro sonegado para custear a sua folha de pagamento, conforme descoberto na operação Zelotes.

Anônimo disse...

FUNCIONÁRIO PÚBLICO JÁ DIZ TUDO.

É PAGO PELO PÚBLICO, ENTÃO TEM QUE PUBLICAR SIM. É O DINHEIRO DO POVO QUE PAGA ELES.

Anônimo disse...

Também gostaria de saber quanto ganha cada funcionário da RBS. Afinal, boa parte do salário é patrocinado por propagandas de órgãos públicos, fora o que não pagam. Também quero saber quanto ganha cada funcionário das empresas que ganham isenções fiscais ou subsídios ou que abatem prejuízos de anos anteriores no imposto de renda, afinal, eu como pessoa física, não tenho tal direito. Afinal, o estado deixa de receber algo, que lhe seria de direito. Quero saber os salários do pessoal da Globo também, Veja, Folha e por aí vai. E é fácil para o STF decidir isso com seguranças pagos pelo poder público. Quero ver andar por aí, com nome, salário, e com uma pequena pesquisa, local de trabalho. Para os criminosos um prato cheio. Mas a questão central é qual é a utilidade disso? Distorções podem ser verificadas sem colocar o nome do indivíduo. Não há utilidade prática, a não ser de perseguição pessoal, por parte de jornalistas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/