Sartori demonstrou coragem política ao suspender o pagamento da dívida com a União

Foi corajosa e de bom senso a decisão tomada esta manhã pelo governador José Ivo Sartori ao suspender o pagamento da dívida com a União.

Mesmo que por uma única prestação.

Sartori insiste na decisão de que o caso envolve apenas a parcela de abril, que seria paga dia 10 de maio.

O caso abre perigoso precedente.

A posição poderá forçar o governo federal a tratar de regulamentar a lei que aprovou o novo índece de reajuste da dívida.

E é hora de usar pressão para repactuar toda a dívida, inclusive nos termos da ação própria ajuizada no STF pela OAB do RS.

9 comentários:

Anônimo disse...

BEM, SE PERMANECER A POSIÇÃO, COM CERTEZA TERÁ APOIO DE TODOS OS GAÚCHOS SÉRIOS E HONRADOS.

Anônimo disse...

Tem que aproveitar o momento e privatizar a CEEE, EGR, BRDE, Badesul, Corsan, Banrisul, e todos penduricalhos que nada tem a ver com a atividade fim do governo.

Seria a solução para este estado.

Anônimo disse...

Polibio. Faz uma enquete com os leitores se eles são favoráveis a moratória do RS contra o governo federal. Vai dar 101% favorável.

Anônimo disse...

Este é o Sartori que começa a honrar a perdida história guerreira do RS, sempre disposto a defender sua terra contra déspotas e agora estelionatários de esquerda, dá-lhe nos dedos Sartori, o RS decente, que é a maioria, está firme contigo!

Anônimo disse...

QUE SEJA GRINGO MESMO E AGUENTE AS PRESSÕES.

E NÃO SEJA PAIM, SEM DOR DE BARRIGA PRA FICAR OMISSO.

Anônimo disse...

Privatiza/ vende essa carroça velha chamada BANRISUL, Sartori!!!

E não esquece da CORAG!!

Anônimo disse...

Coragem Politica ..Não. Apenas uma "Bravata Politica." Coragem teria se fechasse empresas deficitárias, reduzisse a máquina estatal inoperante, etc... não passa de um bravateiro estilo Lula....

Anônimo disse...

Hummm...o modelo de "calote" nunca dá certo! A conta depois vem muito mais cara...ele cometeu, isso sim, uma irresponsabilidade administrativa, mesmo que a motivação seja razoável, as consequências podem sesr desastrosas.

Anônimo disse...

é o simbolo da incompetencia da derrota, do calote enfim do nada que é esse governo e essa direitalha safadaaaaa acha o máximo mas tem que dá na cara dessa gente safada!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/