Ministro da Fazenda põe panos quentes no enfrentamento aberto por Sartori com o governo da União

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, demonstrou cautela e compreensão, esta tarde, ao analisar para uma dezena de jornalistas a decisão de José Sartori, que adiou para 10 de maio a parcela mensal de R$ 300 milhões da dívida com a União.

Ao falar na Band TV ao sair do Palácio do Planalto, ele disse que é preciso aguardar e acompanhar a questão.:

- Tenho certeza que o governador do Rio Grande do Sul se esforçou de todas as maneiras para tentar equacionar a situação financeira. Para ele, é necessário ter calma. "Não vamos nos precipitar. Eu sei que ele [governador] está fazendo um esforço extraordinário.

Na última quinta-feira, o governador se encontrou com o ministro da Fazenda em Brasília, e solicitou o repasse de recursos atrasados, desta vez, por parte da União. O estado informa ter crédito de 200 milhões de reais com o governo federal, em repasses de ressarcimentos referentes a exportações. O ministro negou o pagamento, mas depois do gesto de Sartori, hoje, recuou e mandou pagar uma parte da dívida, no caso R$ 48 milhões devidos pela Lei Kandir. O governo estadual espera receber o restante antes do dia 10. 

7 comentários:

Luiz Vargas disse...

O novo Delfim Neto inventado pelo bando quadrilheiro PeTralha é um legítimo muçum ensaboado.

Anônimo disse...

Se o Sartori não paga o salário entram com impeachment ... a corda tava no pescoço do governador e não do Levy.. não entenderam?

Anônimo disse...

Tá certo o Gringo em não pagar nada para esse bando de ladrões!

Anônimo disse...

Deve estar tremendo de medo do Sartori. Não tem apoio nem Michel Temer e do Padilha.

Anônimo disse...

Os homens mais perigosos são aqueles que não tem nada a perder !

Anônimo disse...

É só pegar firme, sem medo e sem rodeios que qualquer negociação com o governo Dilma dará certo, pois este na verdade desgoverno tem uma fragilidade monstruosa e ela não tem o que barganhar, está totalmente desprotegida, "é tiro dado, bugio deitado"!

Unknown disse...

Alguém tinha que enfrentar a corte imperial de Brasília.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/