PSDB na Câmara quer apresentar pedido de impeachment de Dilma Roussef até quarta.

A bancada do PSDB na Câmara pretende apresentar na próxima semana, "entre terça e quarta-feira", o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff por crime de responsabilidade, com base nas chamadas "pedaladas fiscais", e por suposta omissão da petista no esquema de corrupção da Petrobras.

O líder do partido na Câmara, Carlos Sampaio (SP), disse que apresentará o parecer dos deputados ao presidente da legenda, senador Aécio Neves (MG), mas entende que já há elementos suficientes para conseguir o impedimento da presidente.

Derrotado nas eleições presidenciais do ano passado, Aécio já afirmou que o partido pedirá o impeachment se ficar comprovada a participação de Dilma nas chamadas "pedaladas fiscais", manobras feitas com recursos dos bancos públicos para arrumar as contas do governo.
O PSDB aguarda um parecer do professor Miguel Reale, antes de anunciar uma decisão sobre o tema. Tucanos como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se posicionaram contrários ao pedido de impeachment.

No entanto, Sampaio afirma que o protagonismo da decisão é da bancada na Câmara. "Respeitamos a posição do ex-presidente Fernando Henrique e dos ex-senadores que discordam, mas a Casa que decide é a Câmara. A bancada tem clareza de que o momento enseja o impeachment. As motivações dadas tanto no petrolão com a omissão dela [presidente Dilma] como nas pedaladas fiscais, com o comportamento dela, são elementos necessários", disse Sampaio que afirma ter apoio de 95% da bancada, embora não tenha apresentado um levantamento preciso.

Sampaio disse que pretende convencer Aécio sobre o pedido. "A decisão foi tomada, o impeachment é cabível e não precisamos aguardar mais nenhum parecer", disse.

Além do processo de convencimento interno, será preciso alterar a posição do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que diz não haver elementos para a abertura de processo de impeachment.

Sampaio afirma que também irá convencê-lo juridicamente e que caberá ao plenário decidir. "Uma coisa é o Eduardo Cunha afirmar por tudo que ele ouviu na imprensa que ele é contrário ao impeachment. Outra coisa é ele ter que se debruçar sobre uma peça que tem um raciocínio lógico e jurídico, com respaldo na doutrina e na jurisprudência", disse.




5 comentários:

TODOS AO COXINHODROMO disse...

Não creio que o os coxinhas pagarão este mico.

Anônimo disse...

Logicamente que existem elementos suficientes para o impeachment da petralha estúpida, e já está na hora de nós sabermos quais as reais intenções do Eduardo Cunha e do congresso, ver de que lado eles realmente estão, se do país legal, do bem, ou do país criminoso, das mentiras e roubalheira, acredito que eles estejam do lado errado, mas nós temos que saber logo, para não perdermos mais tempo pedindo uma coisa que com toda a certeza não irá sair, para que a manifestações tomem outro rumo se for preciso.
Será que teremos outra eleição presidencial?
Será que nestes próximos 4 anos a presidanta não irá 'fazer o diabo' para instalar o caos no país, e tentar implantar um Regime de Exceção com a ajuda dos soldadinhos?
De que lado estão realmente os militares?!
Uma coisa é certa, a próxima luta do povo brasileiro que quer democracia é contra as urnas eletrônica!

Anônimo disse...

Para os petistas cumprir a lei é um mico.

Anônimo disse...

Cansei deste psdb..quero um partido de direita....chega destes côncavos de esquerdas





















































todos ao coxinhodromo disse...

Anonimo das 22.29 não entendi mico=lei .qual lei eles {tucanos} estão cumprindo poderias desenhar pois sou analfa e não a conheço

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/