Terrorista Cesare Battisti é preso em São Paulo. Juiz anulou benefício concedido por Tarso. Ele será deportado.

Justiça do Distrito Federal determinou que o italiano seja deportado do Brasil para o México ou para a França, países onde ele viveu

O terrorista italiano Cesare Battisti foi preso na tarde desta quinta-feira pela Polícia Federal em Embu das Atres, na Região Metropolitana de São Paulo.

Recentemente, a juíza federal Adverci Rates Mendes de Abreu, da 20ª Vara do Distrito Federal, determinou a deportação do terrorista, condenado à prisão perpétua no país europeu por assassinatos, mas que vive em liberdade no Brasil por uma decisão vergonhosa do ex-presidente Lula. A juíza considerou que o visto de permanência do italiano como um refugiado político, concedido pelo Conselho Nacional de Imigração, é "ilegal". Ainda cabe cabe recurso da decisão.

A magistrada afirmou que a deportação não implica uma afronta à decisão da Presidência da República de não extraditá-lo para a Itália porque trata-se de uma deliberação sobre o visto expedido pelo Conselho Nacional de Imigração. Ou seja, a juíza afirma que Battisti não pode ficar no Brasil porque: 1) entrou no país de forma ilegal; 2) tem condenação por crimes dolosos em sua terra natal; e 3) segundo o STF, ele cometeu crimes comuns, e não políticos. A juíza disse também que não é necessária a entrega do estrangeiro ao seu país de origem - no caso a Itália, onde ele deve cumprir pena - e indicou que Battisti deve ser enviado para França e México, onde ele viveu.

"Trata-se de estrangeiro em situação irregular no Brasil e, por ser criminoso condenado em seu país de origem por crime doloso, não tem o direito de aqui permanecer, e, portanto, não faz jus à obtenção nem de visto nem de permanência. Ante o exposto, julgo procedente o pedido para declarar nulo o ato de concessão de permanência de Cesare Battisti no Brasil e determinar à União que implemente o procedimento de deportação aplicável ao caso", diz a juíza em seu despacho.


Battisti foi condenado por quatro assassinatos na década de 1970, quando era membro do grupo Proletários Armados para o Comunismo. Condenado em seu país de origem, ele fugiu para o Brasil, onde foi preso em 2007. Na ocasião, a Itália pediu a sua extradição e o Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou. No entanto, o ex-presidente Lula, a quem cabia a decisão final, segundo o Supremo, considerou o estrangeiro um perseguido político e concedeu-lhe abrigo.

10 comentários:

fred oliveira disse...

O pt e Lula, na época em que protegeram bATTISTTI Nao levaram em consideração que ele havia entrado de maneira ilegal no pais? se sabiam, negligenciaram. A juiza escudou-se na lei do país. Battistti naõ devera´ficar mesmo no Brasil. Podemos dizer que ele e´mais um petista preso, embora não tenha ficha preenchida no partido ( pelo menos que eu saiba).

Anônimo disse...

UMA LUZINHA NO TÚNEL

MELHOR DO QUE NADA, BANDIDO, CHEGA DE BANDIDO NO BRASIL,CHEGA OS NOSSOS , E TAMBEM MARCA DECADE PODER DO BANDIDÃO LULA QUE ACOITOU O CRIMINOSO BATISTI.

Capitão Tormenta disse...

Bravo, este país ainda tem jeito, e tem homens com H, Battisti quero que tu se f.... .

Anônimo disse...

O Lula e o Tarso, entendem que não há comunistas e bandidos que chegue, no país, precisávamos importar mais um da Itália. Felizmente, como diz o ditado, "ainda há Juízes em Berlim"!

Anônimo disse...

Mas porque não deportar o criminoso assassino, amiguinho do Tarso, o Battist, direto para a Itália? A justiça brasileira sempre dá uma mãozinha para a bandidagem, vão deixar o vagabundo escapar!

Pedrão disse...

KKKKKKKKKKKK manda o outro bandido que deu asilo pra este terrorista ,antigo governador do tal de RS ir junto carregando as malas pra o inferno..........

Anônimo disse...

O Atraso Genro jaz desfalecido no chão de sua casa depois de saber que seu grande amor vai embora.

Anônimo disse...

À direitalha em geral: Deu no JN que o Battisti acabou de receber direito à liberdade. Pouco adiantou a secação ideológica da turma deste blog.

Anônimo disse...

A Zero Hora (que é um lixo) chamou esse animal de ex-ativista!!!! A Folha de SP chamou de Terrorista (vejam nos sites de ambos). Por essas e outras que ZH é esse jornalzinho provinciano.

Anônimo disse...

Vai com ele TARSO, todos nós sabemos que não passarás fome, irás viver muito bem longe daqui as nossas custas. Tá bom assim ou quer mais?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/