Rede Globo usa notas e imagens da Presidência para criminalizar Marcha dos Caminhoneiros sobre Brasília

A cobertura da Rede Globo a respeito do cenário da greve dos caminhoneiros neste domingo foi toda pautada pelo governo  federal. O Programa Fantástico usou informações e imagens recolhidas pelos repórteres e também diretamente pela Presidência da República, segundo disseram há pouco os apresentadores.

O programa seguiu linha estritamente oficialista, criminalizando os grevistas e resguardando a posição do governo.

O objetivo é impedir a Marcha dos Caminhoneiros sobre Brasília.

18 comentários:

Anônimo disse...

Se fosse ao contrário seriam as forças reacionárias e retrógadas que estariam impedindo o livre exercicio da democracia.

Anônimo disse...

Nem na época da Ditadura Militar a Globo ganhou tanto dinheiro pra manipular a informação.

Anônimo disse...

MADURO,FIDEL ACESSORAM DILMA?

ATÉ PARECE,TAL QUAL EM CUBA,VENEZUELA E BOLIVIA É O MESMO SISTEMA.

OU TERMINAMOS COM O PT OU O PT TERMINA COM O BRASIL

NÃO TEM SEGUNDA CHANCE,JÁ É A SEGUNDA, NO MENSALÃO SE CAGARAM E AGORA VAMOS ENCARAR?

Anônimo disse...

Mas bha tche o editor abraçando oa grevistas ja vi tudo de tudo mas esta me caiu os butia do bolso.

Anônimo disse...

A globo faturou R$ 08 bilhões com propaganda institucional nos últimos anos, pago com dinheiro de impostos do contribuinte, grana jogada fora só para aparelhar redes de televisão como esta, que nada contribui de útil para a nossa sociedade !! Quero ver estas redes de tv quando as forças armadas assumirem o comando deste país, sem o $$, a teta vai secar, e aposto que vão ficar "pianinhos" e darão a desculpa que foram "obrigados" a apoiar os comunistas bolivarianos !! Muita coisa errada neste país, e as redes de tv são criminosas junto com este governo, e são co-responsáveis por ajudar a vender a ilusão petista ao povão!!

Anônimo disse...

Tudo bem ser contra o governo, mas apoiar a loucura desses caras já é demais. Aqui os caminhoneiros mantiveram protestos contrariando o acordo realizado por suas lideranças. E pior, passaram a perseguir os dissidentes que só queriam trabalhar. A morte no final de semana acontecida no RS exemplifica isso. Um caminhão que furou o bloqueio foi perseguido pela vítima e seus colegas. Ultrapassaram o caminhão e fizeram uma nova barreira para obrigar o caminhoneiro a parar. O próprio delegado responsável disse que o caminhoneiro dissidente freiou (tem marcas da freiada na pista), mas mesmo assim atingiu alguém da barricada, o caminhoneiro fugiu com medo de ser linchado. Desculpe, mas simplesmente não tem como apoiar esse tipo de gente.

Anônimo disse...

Lula quer colocar o MST na rua? Bom, em Florianópolis isso não deu certo, a população deu conta do recado:
https://www.youtube.com/watch?v=w7AqbucRBMA

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

O que posso esperar de Ali Kamel?

Saudações

Ps Ali Kamel é diretor responsável do jornalismo na Globo

Anônimo disse...

"LULA está sofrendo de sintomas graves de IMPOTÊNCIA e DEPRESSÃO. O caso é sério!"

Anônimo disse...

Agora esses loucos estão atirando pedras nos caminhoneiros que não param e botaram fogo em um carro no meio da estrada. Chegou a hora de baixar a borracha nessa gente. Para tudo existe um limite.

Anônimo disse...

AVANTE BRAVOS CAMINHONEIROS, O BRASIL DO BEM, HONESTO E QUE TRABALHA ESTÁ COM VOCÊS, AO CONTRÁRIO DA GLOBO QUE HÁ ANOS "TRABALHA" PARA OS PETRALHAS, DESINFORMANDO A POPULAÇÃO BRASILEIRA!

Anônimo disse...

Toda a força para o movimento justo dos caminhoneiros. Ou aumentam o frete ou continuam os bloqueios.

Anônimo disse...

É, não esquecendo que também existe caminhoneiro petralha, poucos, mais tem, afinal, trabalhar honestamente nunca foi e nem será o forte deles da maioria deles.

Anônimo disse...

Não há um Franklin Martins capaz de segurar um caminhoneiro ferido de morte, nem Roberto Marinho, tampouco João Santana com suas magias negras de marketing...

Anônimo disse...

Aos caminhoneiros de todo o Brasil.
Como o governo e todos os seus asseclas e a grande mídia muito bem paga com o nosso dinheiro está usando de malandragens e sbterfúgios para "melar" este movimento absolutamente justo, sugiro que, em vez de interromperem as estradas, sujeitando-se a muitos riscos, fiquem em casa descansando e voltem a transportar mercadorias e produtos depois de atendidas as suas reivindicações. O efeito será o mesmo, só não sendo ostensivo.
Pensem nisto.

Anônimo disse...

Bom dia. Governo sancionou beneficios para camihoneiros:

1- perdao da multas em balança, ate onde sei a multa e pro contratante.

2- isençao do pedaGio, bom pedagio e pago pela transportadora...

3- prorrogacao de 12 meses no pro-caminhoneiro.... Quem tentou tirar um caminhao nesse programa sabe onde esbarra, dizem q e beneficio .... Mas a burocracia e tao grande que desistimos.... Outra com a atual crise do transporte no Brasil quem se abilita em fazer prestacao de 6000.00?

Opniao, essa medida aprovada pelo governo beneficia as empresas nao o caminhoneiro, que visa a reducao dos custos da viagem.... O oleo, principal gasto na viagem .

Unknown disse...

são loucos mas eles que levam o pão ate sua mesa enquanto a dele esta vasia

Anônimo disse...

No dia 03/03/15 o Jornal do Almoço(RBS-Rede Globo) do RS fez duras críticas aos manifestantes populares que se sensibilizaram e se manifestaram em apoio a luta dos caminhoneiros, os apresentadores passaram a ideia que aqueles manifestantes não deviam estar lá pois não era reivindicação deles.
No dia 04/03/15 o mesmo Jornal do Almoço do RS entrevistou caminhoneiros não grevista que levam combustíveis, e apresentou apenas aqueles contrários a greve e inclusive que diziam não trabalhar por medo dos manifestantes, mas jornalistas sabem que esses caminhoneiros que transportam combustível ganham muito acima da média, sendo assim é normal que não queiram greve, pois estão ganhando melhor, mas, o repugnante é o J.A(Jornal do Almoço-RBS) se mostrar parcial, chapa branca, e fazer matérias que tenta incriminar manifestantes, para assim favorecer o Governo Federal

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/