Saiba por que o dono da UTC ainda não fez delação premiada no Paraná

Até o presidente e vice da Camargo Corrêa acertaram acordos de delação premiada no âmbito do Petrolão, mas o presidente da UTC, Ricardo Pessoa, ainda não abriu a boca, muito embora tenha mandado seus advogados passarem notícias para Veja de que faria isto.

Veja já publicou duas reportagens - semana passada e retrasada - mas nada saiu.

Aos procuradores do MPF, Pessoa prometeu entregar até mesmo o ministro da Defesa, Jaques Wagner, que na foto ao lado aparece numa inauguração da empreiteira na Bahia, quando ele era governador, mas continua poupando Lula e Dilma.

Sem abrir tudo, o MPF não topa aceitar a delação premiada.

A estratégia dos advogados de Ricardo Pessoa de vazar para a imprensa o conteúdo de sua eventual confissão deu certo.

Uma semana atrás, Veja revelou que quem procurou os advogados do dono da UTC foi José Eduardo Cardozo, e não o contrário. Ontem a Veja explicou como se deu o aliciamento ministerial:

“Segundo executivos da UTC, para estabelecer um canal direto e seguro com os defensores da empreiteira, o ministro Cardozo recorreu a Flávio Caetano, secretário nacional de Reforma do Judiciário, que foi coordenador jurídico da campanha de Dilma Rousseff no ano passado. Caetano é velho conhecido dos advogados da UTC, Sérgio Renault e Sebastião Tojal, com quem chegou a trabalhar. Nos dias que antecederam o misterioso encontro de Sérgio Renault com Cardozo em Brasília, Caetano telefonou para Tojal para avisar que o ministro desejava encontrá-los".


A prisão preventiva tem sido fundamental para a Lava Jato, como se viu no caso dos executivos da Camargo Corrêa que, antes de ontem, aceitaram colaborar com os procuradores. Espera-se que o mesmo se dê com Ricardo Pessoa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse barbudinho bahiiiano é escroto de qualidade imbatível.

Anônimo disse...

Este é o governo mais corrupto de toda a história da república, do império e quiçá do Brasil colônia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/