Indicadores do ano apontam todos para a recessão

Calcula-se no mercado que o PIB deste ano encolherá mais que o 0,3% de 2009, ano da última retração no país. Setores que mostravam resistência, como comércio, passam a ter baixa, e mercado de trabalho também cai

É o que informa reportagem de Gustavo Patu, Folha de S. Paulo. Leia tudo -

Todos os principais indicadores de uma recessão econômica mostraram piora no país entre o final do ano passado e este mês. Ainda que seja cedo para um diagnóstico definitivo, os sintomas mostram uma convergência inédita no governo Dilma.
O dado mais recente foi o aumento do desemprego nas regiões metropolitanas --até então, o mercado de trabalho vinha resistindo aos efeitos da deterioração da economia dos últimos meses.
A população ocupada --excluindo os desempregados e os que não procuram emprego-- caiu a 52,8% das pessoas com mais de 10 anos de idade, o menor patamar em cinco anos.
Formou-se um cenário de retração geral: a indústria, em crise desde 2011, fechou o ano passado com nova baixa do volume de produção; as vendas no comércio, que até então ainda mostravam números favoráveis, tiveram queda recorde em dezembro.
De lá para cá, o pessimismo se acentuou, e a confiança apurada em pesquisas com consumidores, varejistas e empresários do setor de serviços caiu ao menor patamar dos últimos anos.

Nesta sexta-feira, a Fundação Getulio Vargas divulgou mais um dado negativo: o índice de confiança da indústria recuou 3,4% de janeiro para fevereiro. Na comparação com o período correspondente do ano passado, a queda é de 15,7%.

CLIQUE AQUI para ler mais.

2 comentários:

Anônimo disse...


ver mais





Descobrimos onde está Marina Silva
Brasil 28.02.2015 Comentários (74)
O leitor José Carlos pergunta: "Onde está Marina Silva?". O Antagonista o ecoa: "Onde está Marina Silva?"

Diante do silêncio de Marina Silva em meio ao caos brasileiro, fomos ao seu twitter, para saber onde ela está...



Marina, flor do jambu de 4 em 4 anos
ver mais

Anônimo disse...

Não fossem os número manipulados e já teríamos recessão em 2014.
Em 2015 a economia encolherá MUITO.
É a primeira vez na história da república que o PIB cai dois anos seguidos.
É por isso, também, que Dilma vai cair.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/