Jurista Miguel Reali Júnior propõe renúncia coletiva de Dilma, Renan e Cunha

O advogado Miguel Reali Jr. propôs uma saída inusitada para a crise política: as renúncias da presidente Dilma Rousseff, do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).  "Renúncia já: a única via em busca de pacto sério para reconstrução do País", diz ele.

O editor considera que Renan, Cunha e o PMDB, os únicos com peso político específico no Congresso para impor graves perdas ao governo do PT, trabalharão com afinco para derrubar Dilma, que é o verdadeiro nome da crise política e econômica. A queda de Dilma, tal como aconteceu com Graça Foster na Petrobrás, esvaziaria a crise e salvaria a cara de todo mundo - menos Dilma. 

Caso caia, Michel Temer será o presidente. Ele permaneceria noventa dias no governo, conforme manda a Constituição, presidindo novas eleições no período - a menos que o Congresso mude a constituição e garanta mandato integral para o presidente do PMDB. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Vai sonhando. Para isso acontecer deveriam ter amor pelo Brasil e ter certa dose de inteligência.

Anônimo disse...

Esse jurista não sonha. Aqui o mundo é racional. Aproveita Reale e por tabela inclui o pmdebista governador do RS.
Novas eleições já ... aí não tem como o povo esquece o antigo chefe do executivo.
É AGORA OU NUNCA!!!

Anônimo disse...

Vergonha na cara e dignidade não são atributos dessa "gentinha"...

Anônimo disse...

Deve estar delirando

Anônimo disse...

Deixemos todos lá, vai ser em nosso benefício. Renan e Cunha, vão partir pra cima da ANTA, ela, vai sangrar até pedir penico, aí, vai aparecer atestado médico dizendo q ANTA não poderá ficar no cargo. Teremos outra eleição, aguardemos.

Anônimo disse...

Tem que acabar com o PT e sua quadrilha que estão misturando tudo para confundir o povo brasileiro.
Meteram nesta lista maldita, somente os outros e, os petistas ficaram protegidos pelo judiciário cubano bolivariano.
Temos que dar um fim nestes criminosos e fazer um estado de direito que não temos mais.

Anônimo disse...

Isso demandaria patriotismo e espírito público.
Esqueçam isso dessa corja !

Anônimo disse...

Vai fazer uma dupla com o Ives Granda. Vai pra casa cuidar dos netos.

Anônimo disse...

O exército de lula entraria em ação !!! ... Nos, os babacas, continuariamos só a observar ? ... Dia 15 TODOS NA RUA !!!!! Roberto Jardim

ganhatudo disse...

Dá para entender porque meteram na lista somente os outros e os petistas são apenas uma minoria.
É que os outros queriam o dinheiro vivo e tinha que passar pelo Youssef. Já os petistas controlavam tudo com um único operador que é fiel ao partido(lembram-se de Delúbio, ele não abriu o bico até agora).
Assim não aparecem as evidências contra os petistas e o operador do esquema pelo PT abraça sozinho a bronca toda, procurando livrar todos seus companheiros.
A não ser que a Justiça considere as doações que as empreiteiras deram abertamente para as campanhas. Para isto será necessário mais do que as declarações dos delatores.
Os petralhas são uma raça muito esperta e já são cobras criadas e todo mundo sabe que matar uma cobra criada dá muito trabalho.

Anônimo disse...

Se a dilma renunciar e o Temer assumir NÃO VAI HAVER novas eleições.
Somente se vagar a presidência MAIS a vice presidência.

Art. 81. Vagando os cargos de Presidente e Vice-Presidente da República, far-se-á eleição noventa dias depois de aberta a última vaga.
§ 1º - Ocorrendo a vacância nos últimos dois anos do período presidencial, a eleição para ambos os cargos será feita trinta dias depois da última vaga, pelo Congresso Nacional, na forma da lei.

Harrison Wallace disse...


Aqui não existe sonhador, só há espaços para realistas. Por muitíssimo menos do que acontece hoje nessa republiqueta socialista de quarto mundo, sob a tutela dessa doidivana de reformatório psiquiátrico de periferia, chamada Dilma Rousseff, realizou-se no passado com Fernando Collor de Melo, apeando-o do poder. Não há a menor condição de sustentabilidade dessa senhora nas rédeas do País. Se não sair pelas vias legais, as FFAA vão intervir com total apoio do povo.E fim de papo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/