Cunha ataca Janot: "Inquérito atende a interesse do governo"

Janot e Teori não quiseram investigar os R$ 2 milhões que o Petrolão entregou para a campanha de Dilma, 2010.

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) insinuou neste sábado que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, incluiu seu nome na lista de investigados da Lava Jato para agradar ao governo e garantir mais um mandato à frente do Ministério Público Federal. Investigado por corrupção e lavagem de dinheiro, Cunha é suspeito de receber recursos do petrolão por duas fontes: doações eleitorais registradas e dinheiro em espécie entregue pelo policial Jayme Alves Cunha de Oliveira Filho, o Careca, em uma casa no Rio de Janeiro.

Quando saiu a lista de parlamentares que serão investigados no Supremo Tribunal Federal, Cunha afirmou que não se pronunciaria até tomar conhecimento dos indícios reunidos pelo Ministério Público. Mas na madrugada deste sábado, em sua conta no Twitter, o presidente da Câmara decidiu apresentar sua versão da história. 

O presidente da Câmera disse que o delator Alberto Youssef é "desqualificado" e argumentou que não pode ser punido por ter recebido doações registradas na Justiça Eleitoral. "Criminalizar a minha doação oficial de campanha, sem criminalizar a dos outros, é um acinte à inteligência de quem quer que seja", afirmou.

14 comentários:

Emmanuel disse...

Não faço apologia do senhor Eduardo Cunha, mas seria muita inocência acreditar que o seu nome não estaria na lista.
Vê-se claramente que o aparelhamento do estado é enorme.
Em razão disso, um conselho aos advogados dos empreiteiros: seus clientes vão ficar engaiolados por um tempão. E vai também aos poucos citados do PT: se preparem porque vocês vão pagar a conta e, Lulla e Dillma flanando e dando risadas de todo mundo.

Anônimo disse...

O JANOT já foi indicado pelo PT,
DEVE o CARGO AO PT, para ser reconduzido ao cargo DEPENDE DO PT.DEVE FAVORES PASSADOS AO PT e
AGORA ESTÁ PLANTANDO PARA COLHER,
para ser RECONDUZIDO ao CARGO NO FUTURO.
Em resumo,o JANOT é FUNCIONÁRIO DA DILMA, se cagar fora do pinico com ela VAI PARA A RUA.
Esta PROCURADORIA GERAL DA REPUBLICA e o STF farão de TUDO PELOS CHEFES, como fizeram até agora. FORA PGR E STF!!!

Anônimo disse...

NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS SE VIU UM GOLPE BOLIVARIANO TÃO ESCANCARADO CONTRA O POVO BRASILEIRO ORQUESTRADO PELO PT-stfinho e judiciário.

VIVEMOS NESTE MOMENTO UM GOVERNO CUBANO-COMUNISTA DO PT, COMANDADO PELOS TRÊS PODERES: EXECUTIVO, LEGISLATIVO E juciciáriozinho bolivariano.

VAMOS Á RUA, NUM PRIMEIRO MOMENTO APENAS PROTESTAR, SE OS COMUNISTAS TERRORISTAS NÃO CAÍREM, ENTÃO.......

Anônimo disse...

QUE VERGONHA, É NOJENTO, O JUDICIÁRIO SE PRESTAR PARA UM JOGO TÃO SUJO CONTRA O POVO BRASILEIRO.

Pr.guima disse...

-O circo (ou teatro) está armado. No final do processo vão eleger uns 2 ou 3 para "boi-de-piranha". O restante continuará recebendo "doações legais" oriundas de dinheiro sujo. Em 2018 a maioria será reeleita. Os verdadeiros culpados (usurpadores) continuaram livres, leves e soltos. Sr.Políbio, tudo isso se confirmará em quase toda sua totalidade. Por favor me convença do contrário...Vou imprimir e guardar

Anônimo disse...

Sempre é a mesma desculpa, perseguição política, não são nem homens para assumir seus atos. Se for honrado se licencia da presidência até a apuração, o mesmo vale para o Renan. Lembram do caso do Henrique Agrives, no gov. Itamar?
Sempre digo que para politico não basta ser honesto, tem que parecer honesto.

Anônimo disse...

CRIAR factoides para gerar confusão geral no Brasil. Os LADRÕES querem botar fogo no circo para se safar!


Anônimo disse...

Estes que se manifestaram contra a abertura de inquérito no mínimo são ladrões iguis a estes políticos envolvidos.
Se tiverem alguma oportunidade roubam tambem

Anônimo disse...

FFAA neles !!


https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=B0T_9ggVdIs

Roberto Vinazzi disse...

Políbio: os teus "comentaristas" sabem muito, Janot e Adams são funcionários do PT. Viste ontem? o STF só publicou a lista de Janot após o plim-plim da Rede Globo!!! Tá tudo dominado, e há canalhas que ainda falam da "ditadura militar"...

Anônimo disse...

Concordo com os comentários. O PT vive perseguindo seus adversários para assassinar suas reputações. Com certeza as cinco caixas de documentos informando encontros, pagamento de propina, detalhamento minucioso, etc foi tudo inventado. Tomem como exemplo o José Otávio, um homem tão bom e puro, alguém acredita que ele seria capaz de cometer um malfeito? Por que o PT insiste em perseguir os anjinhos do PP? Alguém aí sabe me responder?

Anônimo disse...

Tá, e o Lulla, e a Dillma ?

ganhatudo disse...

Uma crítica consistente ao Janot é o fato de ter demorado muito tempo para fazer os pedidos de investigação. Se era para pedir investigações, como parece ser o caso, já deveria ter feito de imediato, tão logo recebeu os documentos lá por setembro de 2014. Nada justifica ter demorado tanto tempo. Já para fazer denúncias acredito que era prematura, pois sabemos que o que ele tem em mão são apenas as delações premiadas e as mesmas por si só são insuficientes e precisam de provas materiais e/ou testemunhais para sua validade, daí por que já deveria ter pedido o início das investigações. Com a demora favoreceu ao governo e aos investigados que tiveram muito tempo para destruirem provas. Não esqueçamos que no caso do Mensalão ocorreu uma CPI que fez uma investigação que pode ser considerada séria, ao contrário das CPIs que investigaram o Petrolão até agora, pois todas terminaram em pizza pois a bancada governista nunca permitiu uma investigação decente para as denúncias e por isto a investigação não foi feita no congresso.
Agora é correr atrás das provas contra os políticos.
Muitas certamente foram perdidas pela demora do Janot em dar início as investigações.
Mas ainda assim serão encontradas provas para condenar alguns.
Já os empreiteiros e operadores, ao que parece, vão passar muitos anos enjaulados.
Como sempre o Chefe saí ileso.

Anônimo disse...

Esse rolo todo é asqueroso. Para o PMDB e PP, é bem feito (acreditar em PTralha é o mesmo que confiar em escorpião, todo mundo tá careca de saber). Triste é saber que, o nosso futuro depende das tempestades emocionais do Renan e do Cunha, quanto mais furiosos eles ficarem melhor para o povo brasileiro. Fora dilmá, lullá ! Abaixo o PTrevas! Vem prá rua em 15/03 !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/