Entenda porque a lista da PGR incluiu nomes sem foro privilegiado

A lista de políticos investigados no Supremo Tribunal Federal inclui 15 políticos ou agentes públicos sem foro privilegiado. São ex-deputados, uma ex-governadora (Roseana Sarney, do Maranhão), o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, e Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano e apontado como uma espécie de lobista do PMDB.

Os “sem-foro” serão investigados no STF por serem suspeitos de praticar crimes junto com políticos detentores de foro. É o caso de Roseana. De acordo com o Ministério Público Federal, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa afirmou, em delação premiada, ter pago R$ 2 milhões para sua campanha.

“Quem solicitou o pagamento de propina para a governadora foi o ministro de Minas e Energia Edison Lobão”, delatou Costa. Como Lobão é hoje senador e tem foro privilegiado, a investigação do caso será feita no STF.

O Supremo pode, ao julgar a denúncia, decidir pelo desmembramento do caso, remetendo para a primeira instância os nomes daqueles que não detêm foro, diferentemente do que aconteceu no caso do Mensalão, quando os ministros julgaram que as denúncias eram tão entrelaçadas que seria impossível separar os políticos com foro e acusados sem foro.

2 comentários:

Anônimo disse...

O PGR não tem mais legitimidade, são da mesma quadrilha do PT.
Estão dando um golpe bolivariano comunista terrorista no Brasil.
Temos que expulsá-los do Brasil.
Estão ferindo de morte esta nação, não merecem viver aqui no nosso solo sagrado.
O PT e o judiciário são a mesma coisa: uma palhaçada.

Anônimo disse...

o título está incorreto: o certo é "Entenda POR QUE a lista..." separado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/