Leia, aqui, os fundamentos das acusações contra Zé Otávio, Goergen, Heinz, Hamm e Covatti

CLICANDO AQUI, o leitor poderá entender os fundamentos que levaram o Procurador Geral da República a pedir a abertura de inquérito, portanto de investigações, atingindo praticamente toda a bancada de deputados federais do PP do RS.

O editor examinou atentamente a denúncia de Rodrigo Janot.

Os fundamentos da petição encaminhada ao ministro Teori Zavascki, baseiam-se exclusivamente em declarações repetidas pelo doleiro Alberto Youssef, segundo as quais um segundo time de deputados do PP, dos quais faziam parte os parlamentares gaúchos, recebiam mensalidades entre R$ 30 mil a R$ 150 mil, conforme a importância de cada um.

Rodrigo Janot baseia-se exclusivamente na lista de nomes citados pelo doleiro, mas não existe qualquer outro testemunho ou prova material. Alberto Youssef disse na delação premiada que o dinheiro ia para o núcleo duro do PP, que então fazia a distribuição. Entre 2004 e 2011, o núcleo duro era dirigido por José Janene e dele fazia parte o gaúcho Zé Otávio Germano.

Os valores e a distribuição deles eram combinados pessoalmente pelo núcleo duro com o diretor Paulo Roberto Costa, inclusive em encontros dentro da Petrobrás, conforme narra Janot na petição.

Tudo sob os olhares "atentos" de Dilma, presidente do Conselho de Administração até 2010, e de Lula, o presidente.

E tudo para garantir o apoio do PP ao governo do PT.

Um claro e novo Mensalão.

A petição que está no link enfoca também vários outros nomes de políticos e demonstra de que forma a roubalheira começou e ocorreu durante todos os dois governos de Lula e o governo de Dilma, diretamente sob as ordens do então diretor nomeado por Lula, Paulo Roberto Costa. Nos governos do PT a Petrobrás foi saqueada pelo partido e seus dois governos, com o conhecimento e a ordem deles. A organização criminosa arrancava dinheiro através dos seus diretores, que achacavam empreiteiras, correias de transmissão para a corrupção que beneficiou eles mesmos, os diretores e quase 2 mil funcionários da Petrobrás, além dos políticos aliados do Planalto.




7 comentários:

Anônimo disse...

Heinze é petralha! Só falta começar a defender gays, lésbicas, índios e quilombolas!

elias disse...

Prendam todos da receita federal, agora!!!!
Se eu fizer um depósito de 10 mil reais, em 5 minutos a receita é avisada. Chequem nos bancos, se não acreditam em mim.
Como é que depositavam 150 mil durante anos, e ninguém rastreou? Quanto ia para a receita e seus auditores?
Me engana que eu gosto!

Anônimo disse...

CADÊ A LISTA DO PT CORRUPTO???????????????????

ISTO É GOLPE BOLIVARIANO DO judiciário PETISTA, CONTRA O POVO BRASILEIRO.

ESTAMOS VIVENDO UM GOLPE CUBANO NO BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

CADÊ A LISTA DO PT CORRUPTO!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Isto comprova o modus operandi do PT para consolidar o seu PLANO DE PODER para solapar a Constituição e relativizar a democracia. Fora os do núcleo duro que tem a corrupção na raiz, os outros podem ser considerados coniventes, da mesma forma que os que recebem "bolsas migalhas" votaram em Dilma, mesmo sabendo das roubalheiras divulgadas pela mídia.
A este último grupo de deputados a punição ética e moral será de muito maior importância pois passará, além de seu próprio crivo moral, pelo crivo de seus familiares e circulo de amigos próximos.
Quanto aos do núcleo duro, desprovidos de princípios éticos e morais, esta culpa vai passar ao largo.

Anônimo disse...

Acho que os anônimos das 10,53 e das 11,12 são CCs dos deputados gaúchos ladrões.
Estão mais preocupados em livrar os pilantras mais que os própios deputados
Cadeia para estes políticos

Anônimo disse...

O que eu temia dias atrás aconteceu: vinha mais surpresa por aí.Alguns dos melhores parlamentares do Brasil e gauchos citados na lava jato. Se foram citados, algo há, com certeza.Meu Deus, vai a zero a confiança nos políticos.

Anônimo disse...

ou seja, não há nada contra os PPistas gaúchos.
mas bem feito: quem mandou estar no PP, sabendo que o PP é o que é em nível nacional?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/