Dilma ficou furiosa com a citação do seu nome na Lista de Janot

CLIQUE AQUI para ler, também, comentário de Ricardo Noblat, hoje, sobre este caso.

A menção do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao nome da presidente Dilma Rousseff na Operação Lava-Jato, que investiga esquema de corrupção na Petrobras, foi recebida com desagrado pelo Palácio do Planalto.

Interlocutores de Dilma afirmaram que não viam motivo para que seu nome pudesse ter sido citado neste episódio. Acreditam, no entanto que, ao fazer isso "Janot joga para a plateia" e acaba por "fazer uma média" com os críticos do governo. 

Estes auxiliares dizem que a presidente Dilma repudia o fato de tentarem envolver seu nome, de alguma forma, na Operação Lava-Jato. Oficialmente, a presidente Dilma e o Palácio do Planalto não quiseram fazer nenhum comentário sobre a lista de Janot

No domingo, a presidente Dilma Rousseff pretende se reunir com alguns ministros, no Palácio da Alvorada, para avaliar a repercussão da divulgação da lista, dos estragos que vai trazer para o Congresso e como poderá trilhar caminhos para recompor a sua base. 

Nesta reunião, mais uma vez, o vice-presidente Michel Temer não estará presente. Mas Temer e Dilma se reunirão no Planalto na manhã de segunda-feira. No final do tarde, às 17h30min, Dilma receberá os líderes dos partidos da base aliada no Senado.

Em relação aos nomes que surgiram na lista, "não tinha nada de excepcional", comentou outro assessor palaciano. Todos os nomes divulgados, de alguma forma, já haviam sido divulgados pela imprensa. 

Mas ninguém arrisca comentar se o fato de o nome do ex-presidente da Câmara deputado Henrique Eduardo Alves não constar da relação poderia abrir caminho para que ele assuma um ministério. ´

— É muito cedo para se pensar nisso — observou um assessor palaciano.

Na quinta-feira, quando as circularam as primeiras notícias de que o procurador iria fazer menção à presidente, auxiliares de Dilma repudiaram o fato e comentavam que "jamais alguém pensou que isso pudesse acontecer". 

Esta mesma fonte classificou como "absurdo" alguém achar que, por conta apenas das revelações da revista "Veja" sobre depoimento do doleiro Alberto Youssef que envolvia Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sugerindo que ambos sabiam do esquema de corrupção na Petrobras, eles pudessem ser, de alguma forma, envolvidos neste processo.

Após ressaltar que a Constituição não permite a investigação do chefe do Executivo por qualquer ato que não seja relacionado com o exercício do cargo da Presidência, e como as denúncias remontam a antes de 2011, quando Dilma assumiu, o interlocutor avaliou: 

— Isso não aconteceu e não poderia mesmo ter acontecido. Não havia a menor base para isso.

15 comentários:

Anônimo disse...

a mulher foi:

- ministra das Minas e Energia;
- presidentA do Conselho da Petrossauro

é presidentA da Republica e, vejam só...

diz que não tem nada a ver com toda essa roubalheira cuja engenharia se desenrolou durante todo o tempo em que foi manda-chuva justamente da área onde se descobriu a corrupção...

realmente, ela não tem nada a ver...

vai ver, nós é que temos culpa...

Anônimo disse...

É muita cara de pau !
Agora, Dilma é mentirosa contumaz, mente com uma naturalidade impressionante.
É profissional da mentira.

Anônimo disse...

Dê. ao homem poder e verá o seu verdadeiro eu. Prepotência e arrogância tem de sobra no Governo Federal e aqui no RS. E tenho certeza que ambos enfrentarão as conseqüências e receberão as penas corretas pelo cometido, qual seja, da porta pra fora: RUA

Anônimo disse...

A ROUBALHEIRA NA PETROBRAS; O AUMENTO DA ENERGIA, DA GASOLINA, DOS IMPOSTOS,DA INFLAÇÃO, TUDO ISSO É CULPA DO FHC. A DILMA NÃO TEM NADA COM ISSO, NUNCA SOUBE DE NADA.

Anônimo disse...

Não, não, a culpa é do FHC

NEWTON disse...

O que acontece a um país que é ( ou era até ontem ) a 7ª maior economia do planeta, quando elege e reelege um analfabeto funcional oriundo do "sindicalismo tupiniquim" e na sequência, repete a dose com uma
"TONTA"?

Sinceramente, quem em seu perfeito (honesto e desinteressado) juízo, poderia imaginar algo diferente do que acontece hoje no Brasil?

Lamentavelmente, mais uma geração perdida.

Anônimo disse...

COMO FURIOSA???????????????

ELA E O EX-PRESIDENTES SÃO OS CHEFES!

CADÊ O JUDICIÁRIO BRASILEIRO????????????

CADÊ A LISTA DO PRINCIPAL PARTIDO CORRUPTO DO BRASIL???????? O PT.
ESTÁ SENDO PROTEGIDO PELO PT-judiDirário BOLIVARIANO????????????

QUEM MANDA NO BRASIL????????
CUBA????????????

PRECISAMOS URGENTEMENTE UM JUDICIÁRIO PORQUE ESTE NÃO PRESTA PARA NADA.

ISTO QUE ESTÁ OCORRENDO É GOLPE BOLIVARIANO CONTRA O POVO.

Anônimo disse...

DILMA furiosa? NADA consta em algum lugar a gravação deste fato comportamental?

MENTIRA, DILMA não ficou furiosa, ficou apreensiva, isto sim!

Anônimo disse...

A coisa já está FEDENDO MUITO e poderá feder muito mais, só falta a DILMA SE CAGAR DE BRABA.

Anônimo disse...

Ficou furiosinha? Tem 50 milhões de votinhos? Quantos desses foram dados pela SmartMatic?

Que se dane, sua arrogAnta.

Anônimo disse...

A cola velcro tem o gênio da vaca, quando braba se caga toda. E a filha que que queria fechar comercio para ser atendida. Atendimento SINGULAR. O fruto não cai longe do pé.

Anônimo disse...

Ela que dê graças a Deus (e ao "Demônio de Garanhuns") por termos um chefe da PGR "bonzinho" e um STF APARELHADO!! Fôssemos uma verdadeira democracia, ela, Lula e toda cúpula do PT estariam presos e inelegíveis por décadas, e essa SOC (PT), PROSCRITA!!!

Anônimo disse...

BLITZ TEM BRASÍLIA:

- o sr. está sendo investigado por algum crime ?

- Não.

- então,... tá preso.

Anônimo disse...

GASOLINA TEVE IR A 5,OO EM JULHO.
POSTOS ESTÃO AVISADOS.

COM ENCOLHIMENTO DA ECONOMIA, DIMINUIÇÃO DE ARRECADAÇÃO (PRA ELES ROUBAREM) VÃO AUMENTANDO TUDO.

PRODUTOS E SERVIÇOS QUE TEM IMPOSTO EMBUTIDO AUMENTAM.

Anônimo disse...

Quanto a Dilma, não importa se ela colocou ou não um centavo da Petrobrás em seu bolso. O que interessa é que Dilma "ganhou" a eleição ou as eleições com o auxílio desse dinheiro sujo. Também interessa o fato de que ela tinha plena ciência do que acontecia e permaneceu omissa. São fatos, sim, que impõem seu indiciamento.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/