Tribunal Regional Federal protege novamente Yeda contra o Eixo do Mal

Às 19 horas desta segunda-feira, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, voltou a suspender a Ação de Improbidade Administrativa que desde agosto de 2009 o Ministério Público Federal tenta emplacar inutilmente contraa ex-goernadora Yeda Rorato Crusius (PSDB). Alguns procuradores do MPF, que promoveram espetáculos midiáticos com o apoio da RBS ao tempo da Operação Rodin e insistem em promover ações sem fundamento. Yeda não é ré em qualquer processo.  Até hoje, esta única ação que sobrou no arsenal dos procuradores, a de Improbidade, não foi sequer recebida pelo Judiciário. O caso é tão esdrúxulo que em março de 2014, investigação criminal realizada pelo próprio Ministério Público Federal concluiu pela inexistência de qualquer indício de participação de Yeda Crusius nas referidas fraudes, de modo que foi arquivada. Sobrou a ação civil, cujos fundamentos são igualmente imprestáveis.  Estas nova decisão do TRF4, de autoria do juiz Federal Sérgio Renato Tejada Garcia, atendeu a recurso de Agravo de Instrumento apresentado pela defesa de Yeda Crusius. Por meio do recurso, a ex-governadora requereu a anulação e até mesmo a reforma de decisão de autoria do juiz Federal Loraci Flores de Lima, da 3ª Vara Federal de Santa Maria/RS, que entendeu existirem elementos de acusação  suficientes para dar início à ação de improbidade contra Yeda. Desse modo, a ação em Santa Maria ficará suspensa, ao menos até que o Tribunal decida se anula ou reforma a decisão que deu início ao processo. Os juizes do caso foram duas vezes desautorizados pelo Tribunal e insistem em manter suas decisões. Nesta decisão liminar, o TRF4 reconhece a complexidade da causa e a necessidade de  análise pormenorizada da situação, além de avaliar o  risco de Yeda Crusius ter de se defender desnecessariamente de uma ação que pode vir a não ser recebida. Com tais ponderações, a Justiça suspendeu a ação até o julgamento final do recurso da defesa.

24 comentários:

Anônimo disse...

Excelente governadora, fez oque nenhum outro fez e talvez nenhum outro fará!, um belo trabalho, responsável e cuidadoso das finanças deste estado.
Muitos chás de capim cidreira para ter nervos de aço para organizar e sanar as dívidas seculares deste estado que sempre foi mal administrado e conseguiu finalmente botar tudo no eixo! mas veio um petista e fez lambança e botou tudo fora.
Quero ainda ver de volta ao palácio Piratini.

Anônimo disse...

Ah minha Governadora ! Só agora, somente agora, depois do fiasco chamado Tarso Genro as coisas começam a aparecer.
Este bandidos, falsários, destruidores de reputações não vão levar.
Coragem, estou lendo teu livro, sou apartidário, mas era vista a bandidagem destes calhordas.
Pena que demora, pena que nosso povo é totalmente cego e precipitado.
Saudades do teu Governo Yeda, tudo bem, um dia depois do outro.
Alguém já parou pra pensar no desgaste sofrido por Yeda com este monte de mentiras, o que me diz grupo RBS ?
Esta gente toda acusa porque nada acontece, queria ver se tacasse um processo neles de sair água dos olhos pra eles verem o que é bom pra tosse, pra verem o quanto é sofrido ser desmoralizado covardemente.

Anônimo disse...

Essa petralhada que partidarizou e instrumentalizou o Ministério Público destruiu um dos sonhos da nova constituição. O Ministério Público era para ser um órgão de defesa do cidadão, do contribuinte. Vem sendo conduzido como instrumento político partidário para liquidar com a oposição. Está na hora do poder judiciário dar uma atenção a esses criminosos, enquanto é tempo, porque também este poder vem sendo minado, ainda que por cima.

Anônimo disse...

Em breve a verdade aparecerá, Yeda é uma péssima economista, péssima professora, péssima governadora, não é a toa que nem deputada se elegeu.

Alberto/NH disse...

A mulher também não é tão "Santa" assim, né Políbio!

Anônimo disse...

Concordo. A sabotagem de consciencias esta penetrando e prostituindo o antes Honoravel Judiciario Gaucho com a Matilha Petralha de Santa Maria. Esta Matilha que assessorou O Governo pra botar a mao nos milhoes dos Depositos Judiciais. Agora e mais uma cagada na historia desta raca de subversivos que sujara o passado gaucho.

o vingador disse...

Não cantem vitoria antes da hora YEDISTAS e afins.

Anônimo disse...

Ao anônimo da 11:51

A Dilma que é ótima gestora, honesta, verdadeira, por isso que conseguiu se reeleger. É por essa régua que vc mede, né?

Anônimo disse...

É o representante do MPF as 12:26 contra os eleitores do Polibio?

E o Anonimo das 11:51 é um péssimo PTISTA, não está lista da Justiça Federal do Paraná.

Paulo Celso Daniel disse...

Alô,Polibio! O delegado Gasparetto continua em Buenos Aires no cargo criado pelo doutor tarso? Será que algum dia os gaúchos saberão os nomes dos bois que execraram Yeda? Lembra da crônica do David Coimbra escrita logo após a derrota da governadora? Deveria ser republicada!

Anônimo disse...

Olha a petralhada de volta ai, gente. Na maior cara de pau, o anônimo das 11:51 assassina a reputação de Yeda, pratica usual dos petralhas contra qualquer pessoa que seja contra ou divirja dos métodos de quadrilha adotados pelo partido-quadrilha. A Yeda é professora laureada na UFRGS, excelente economista, nunca teve uma lojinha de R$ 1,99 falida, etc, etc, mas o vigário diz, sem provas, que ela foi péssima. Inspirado em Goebels?

Anônimo disse...

Estes Parasitas e Amebas agora ou logo logo estarao desempregados. Provavelmente escondem se atras de um balcao e utilizam o material publico para seus fins. Se os melhores icones do PT seus fundadores, ja sairam, o que esperam estas amebas que atrevem a afrontar a realidade? Serao Terroristas Fanaticos a espera de que o Chip implantado nos seus cerebros de o sinal?

Anônimo disse...

É só ver a biografia da Yeda no Wikipédia que irão saber que os acusadores não tem capacidade para acusa-lá, é pura inveja,infelizmente neste paizeco é proibido ter competência.Será que seria complexo de vira-latas?

Luiz Vargas disse...

Os PeTralha$ 10 de fevereiro de 2015 11:51; 10 de fevereiro de 2015 12:15 e
10 de fevereiro de 2015 12:26, como fazem ParTe da organizacione talvez possam explicar para nós o porquê dos procuradores do MPF não PermiTirem que fosse auditado o suPosTo roubo de 44 milhões no DETRAN?

Anônimo disse...

Eu tbem..

Anônimo disse...

Vai pra cuba petezao... vai dizer que o atraso foi melhor é?

Anônimo disse...

Perto do que a sucedeu, acho que é quase virgem....,

Anônimo disse...

Que nada, e um otário, nem deram chance de ele figurar la...chinelo iludido...hahahaha

Anônimo disse...

Gorbels, Já era, Lula molusco criou o lulismo, maior é mais nefasta máquina de Mentiras que a humanidade já viu.

Anônimo disse...

Acho que estão mais preocupados com os 3 bi sacados do atraso genro...

Gilmar disse...

Essa petralhada que fala mal da Yeda são baba ovo da escumalha petista, o partido quadrilha que vai ser varrido do mapa e seus defensores ficarão com a bunda roxa de tanto ponta é que vão levar. Por que não tenha coragem de colocar as estrelinhas vermelhas no peito e adesivadas nos automóveis: Será medo de serem pisoteados pela população honesta ( anti-petista)?

Anônimo disse...

Alarme anti-petralha acionado !!! bateu a petralhada no site, ou seriam ptelhos ? sumam cambada, o Sérgio Mouro tá vindo, sumam que ele vem com algemas (será que tem que chega ?)
Acho que o maior problema do Mouro tá sendo arrumar cela na PF pra tanto corruPTo.
Quanto à Yeda não ser santa, não é mesmo, é APENAS uma excelente, competente e digna administradora.
Quem gosta de criar santos e demônios para abocanhar o povo pela crendice é o Babalorixá de Banânia (como diz o Tio Rei), sabe aquele, o novededos, o PTralha mor, o chefe, o capo.
Caiu a casa larápios, perdeu playboy !
Esta conversinha de esquerdalha revoltadinha não cola mais.
Taca-lhe pau Yeda ! tô contigo !

Anônimo disse...

Segundo o editor deste blog só tem santo na questão do detran e a sentença condenando a turminha é um absurdo.
O editor deste blog deveria parar de ter ética seletiva.
Os petralhas e este tucanos merecem a cadeia!!!!

Anônimo disse...

Grande Governadora que teve oposição sistemática da esquerda gaúcha, mídia e corporações. Mesmo assim fez um ótimo governo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/