Artigo, Pedro Lagomarcino - Contra o "impeachment" ?

Ao lado, o senador Cássio Cunha Lima, ontem, defendendo o impeachment - Com tudo que estamos sendo obrigados a ver há aproximadamente 1 ano, ou mais precisamente, desde 17 de março de 2014, dia em que teve início da operação Lava-Jato, se tornou impossível compreender as “mentes” contrárias ao “impeachment” de Dilma Rousseff.
Começo a cogitar que as mesmas mentes defensoras da Presidenta também culparão a operação Lava-Jato, como sendo a causa da crise hídrica em São Paulo e no Rio de Janeiro, em razão do “elevado consumo de água” que está sendo utilizado, para limpar este país. Não há de demorar muito, para estas mesmas mentes iniciarem as previsões de estiagem completa do Lago Paranoá, se o foco desta operação também vier a abranger Brasília-DF.
Mas a bem da verdade, a operação “Lava-Jato” desvelou até mesmo aos brasileiros mais céticos, que a corrupção está mesmo, lamentavelmente, no DNA do Brasil. Algo como caçar caranguejo fora de época no manguezal: além de ilegal, muito se suja de lama e quando se pensa que pegou apenas um, bata puxá-lo para superfície e perceber que está preso no outro.
Enquanto os veículos de comunicação divulgaram “a rodo”, em 05 de fevereiro, que o PT recebeu, no mínimo, US$ 200 milhões, ou seja, R$ 550 milhões, no "PeTrolão", houveram vozes roucas que ainda têm não só a audácia, como o despeito de se posicionar contra o “impeachment”.
E como um dos expoentes destas vozes se autoproclama um “homem simples”, não vemos mal algum de colher da sabedoria popular uma medida que acena há muito tempo no seguinte sentido:
“Com o tempo as pessoas assumem as feições que realmente têm”.
Ainda mais quando uma delas é a contradição. No caso, uma contradição ululante.
Não imaginem os leitores a minha tristeza ao constatar que errei feio no meu artigo anterior, quando cogitei haver uma espécie de Oráculo de Delfos a ser reconhecido no RS. De fato, não há. Não há porque o Oráculo é completamente contraditório. E quando estamos a falar de contradição, não precisa ser muito iluminado, para desvendá-la, basta lançar-se a tarefa lúdico-pedagógica de “ligar os pontinhos”. Senão vejamos:
Primeiro pontinho:
Em 05 de janeiro o “colunista” a que me refiro se posicionou no Jornal da Zero Hora dizendo-se, em primeira pessoa, ipsis literis, “Eu faço parte da imprensa burguesa. É legal. Todo dia 5 recebo meu salário direitinho e não dependo de financiamento oficial. Quer dizer: não preciso ficar elogiando o governo. Já pensou ter de elogiar, por exemplo, a nomeação de Aldo Rebelo como ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação?”.
Segundo pontinho:
Em 09 de janeiro o google acena que o pensador gaudério se declarou eleitor do PT.
Terceiro pontinho:
Em 23 de janeiro, uma busca no google sugere a constatação de que o “colunista” define como um “homem simples” (ou seria melhor simplista, diante do que escreveu naquela ocasião?).
Quarto pontinho:
Em 06 de fevereiro o “colunista” posiciona-se contrariamente ao “impeachment”, fundamentalmente, porque, ipsis literis, "o impeachment de Dilma só poderia ser cogitado se houvesse prova concreta de sua participação na corrupção, o que duvido que haja. Ou de seu conhecimento da corrupção, o que provavelmente havia, mas que dificilmente pode-se provar."
Não tenho absolutamente nada contra quem se posiciona contra o impeachment, na medida em que o pensar livre é um direito constitucional. Mas, minha tolerância, encontra seu fim quando percebo que há uma gigantesca contradição com o que se vive, o que se diz e o que se escreve.
Façamos a tarefa de ligar os pontinhos:
Diante de tudo o que se vê na operação Lava-Jato e no PeTrolão, temos um membro da elite burguesa, que é declarado eleitor do PT, autoproclamado de um homem simples, que por sua vez é contra à indicação de Aldo Rebelo como Ministro de Ciência Tecnologia e Inovação e, pasmem, que é contrário ao “impeachment”.
É isto mesmo? Sim é isto.
Bastou ligar 4 simples pontinhos, para se ver tamanha contradição.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


16 comentários:

Anônimo disse...

Impeachment é golpe. Basta de golpismo no Brasil. Deixem a senhora trabalhar em paz.

Anônimo disse...

Boa tarde!

Não querendo desmerecer o seu artigo, mas não concordo com o mesmo. Concordo com a opinião daquele colunista burguês que o senhor citou, porque ele demonstrou mais coerência e racionalidade que o Sr.,
No mundo do direito as coisas devem ser provadas, ponto. Se tem provas do envolvimento da presidente Dilma ou de qualquer outro político deve responder e se for culpado deve ser cassado.
Agora querer o impeachment porque
tem gente do PT envolvida é de um raciocínio muito raso. O caso deve ser investigado a fundo porque um dos denunciantes (Pedro Barusco) referiu que a cobrança de propinas data de 1997 (mandato de Fernando Henrique Cardoso). Não é porque a corrupção data de 1997 que FHC deve ser processado e sentar no banco dos réus. Sim, porque alguém do PSBD sabia da cobrança de propinas, ou, se não sabiam foram omissos, etc.
Nosso sistema jurídico não é perfeito mas assim como os demais possui regras claras. Se não existem provas do envolvimento de alguém este alguém não pode ser condenado, seja ele quem for. Eu também não recebo verba oficial para comentar coisa alguma tampouco possuo filiação partidária, mas não posso ser leviano a ponto de citar o envolvimento de alguém sem provas, mesmo que seja a Dilma ou qualquer outra pessoa. Quem um dia foi injustiçado antes de ser julgado sabe do que estou falando.
Portanto é preciso ter muito cuidado com este tipo de argumento explicitado no texto ora comentado a fim de que não sejam tiradas conclusões precipitadas e o principal, não sejam cometidas injustiças.

Anônimo disse...

A melhor coisa que poderia acontecer agora,para o pete, seria, apear elles do poder, e em um mês noça imprensa já estaria com outras pautas da vitrine,veja o collor.E tudo ficaria como dantes.
O psdb mordeu a isca.
A coisa melhor agora, é vermos o intestino aberto até não restar mais nem uma varejeira.
Enquanto tal acontece, o povo vai e irá sofrer muito, mas isso precisa acontecer.

Anônimo disse...

Em terras de cego, que tem um olho é rei.

Anônimo disse...

Simples o dinheiro roubado na Petrobras foi utilizado na campanha da Dilma, logo lavagem de dinheiro disfarçada como doação legal. Neste caso hà provas, então cumpra-se a Lei, pois as planilhas apreendidas pela PF comprovam os fatos. Exijam do TSE QUE CUMPRA A LEI!!

Anônimo disse...

Pais ridiculo o nosso e ainda mais o pensamento do povo com a mania de defender o partido A, B ou C precisamos punir os culpados as pessoas independente do partido, sejam quem for.

Nao é o PT que bate palmas e chamam de HEROIS os condenados do mensalao pela maior corte do Brasil com inumeras provas, coisa mais ridicula e idiota, metem a "mao" e sao os caras, isto nao faz sentido nenhum.

Entao esperar o que ? Vamos pastar durante muitos anos, infelizmente.

Anônimo disse...

Impeachment é golpe uma ova. É um dispositivo legal estabelecido para se livrar de governantes corruptos e/ou incompetentes antes que eles façam um estrago maior do que já causaram, e toda democracia possui sistemas similares.

Anônimo disse...

Anônimo das 14:29 :
Golpismo é não entender de política como você. Isso tá na CONSTITUIÇÃO que por acaso o pt não quis assinar em 1988. Golpismo é você defender bandidos corruptos dentro do ESTADO BRASILEIRO
Você deve ter um salário muito bom defendendo o comunismo latrocida, trabalhando não deve ser, mas pelego sim.
Mais uma coisa, não pode ser chamada de senhora uma femea que assassinou friamente e não cumpriu pena de 30 anos de cadeia. Este tratamento é por reverência e não por sexo.

Emmanuel disse...

Barbaridade .....
Ainda há gente que se faz de tolo ... ou pior, é tolo mesmo!
Existe um linha muito clara a distinguir aquele que concede o benefício da dúvida e aquele que se apraz em fazer papel de desavisado.
Pelo visto, tem gente que vai precisar levar mais chicotadas de dona Dilma, até que crie vergonha na cara e resista.

Anônimo disse...

Petralha vagabundo das 14:29

Quando o alvo do Impeachment foi o Collor o seu partido desprezível não achava que era golpe né.

Anônimo disse...

Dilma merece ser cassada por uma simples razão:

- não afastou-se do cargo de presidente para concorrer à reeleição e, ainda na condição de presidente, teve um surto de mentiras jamais visto neste país.
- ela passou dois meses mentindo aos brasileiros todo santo dia.

Só por isso,

o vingador disse...

O anonimo das 14.29 tem razão apresentem uma prova concreta e ai sim se pode pedir o impeachment pois a lava jato vai para um ano e ainda não chegou onde os golpista desejam o dinheiro das empreiteiras foi para todos os partidos e seus candidatos ainda ontem no blog tinha um post ligando os deputados Marchezan e ze otavio(rodan).

Anônimo disse...

"Impeachment é golpe. Basta de golpismo no Brasil. Deixem a senhora trabalhar em paz."

10 de fevereiro de 2015 14:29

ENTÃO TÁ! PTRALHA anonimo das 14:29, MAS antes a DILMA deve nos deixar em paz!

Primeiro a Dilma nos deixa em paz, depois nós a deixaremos. Tá bom assim? Se não vá chupar limão!

Nunca haverá prova concreta de ter a Dilma botado a mão no dinheiro desviado, É o dinheiro desviado que chegou até a Dilma, sem ela pedir o PT o fez.

As mesmas provas contra a Dilma também serve para "Marchezan e ze otavio(rodan)" ou não seu PTRALHA!

Uma coisa temos certeza, Marchezan não comanda nenhuma estatal e não
libera ou liberou obras.




Anônimo disse...

O impeachment não precisa de provas, só de vontade popular. Sentimento que o PT soube explorar muito bem explorar daquela juventude incauta. Quem com ferro fere com ferro será ferido. É uma lei bíblica.

Gilmar disse...

O vingador é o cara mais idiota que comentou aqui, pois o seu ParTido de merda detonou com mentiras em cima de mentiras o melhor Governo Gaúcho, o da Yeda ( sou do PP ) e ainda por cima o derrotado Genhro e sua feinha, digo, filhinha descabelada ia todo dia na rbs falar mal da Yeda e agora ficou claro que a Grande Governadora era inocente. pt e merda se misturam na política.

fred oliveira disse...

Impeachment nunca foi golpe. Quem afirma um absurdo deste ou e' beneficiado pelos males ou desconhece completamente como funciona a democracia. Esta e' regida por leis. E estas falam na possibilidade do impedimento conforme se apresente os fatores que permitam o mesmo. S'o nas chamadas democracias supostamente diretas e' que leis nao regulam ee' a vontade do "povo" que se manifesta. Da' para imaginar o caos e os apoios aos assaltos aos cofres publicos em nome do interesse dos "mais pobres". Portanto, impeachment e' uma proteçao para a sociedade contra governantes fraudadores, violentadores das regras ou associados aos crimes, seja direta ou indiretamente," tais como improbidade administrativa, incapacidade gerencial, omissao. etc. Como deixar a senhora trabalhar em paz se ela mentiu tanto ao seu povo e vem levando o Brasil `a bancarrota? como nao impedir o resto do seu mandato com roubos e propinas ao seu partido e para sua eleiçao , de BILHOES de dolares?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/