Deputado Sossela irá a julgamento no dia 24. Caso seja condenado, perderá o mandato.

Será dia 24 o julgamento do ex-presidente da Assembléia do RS, Gilmar Sossela, PDT. O Tribunal Regional Eleitoral decidirá sobre ação movida pelo Ministério Público, que encontrou nas atividades do deputado uma série de crimes, como abuso de poder, captação ilícita de recursos e conduta vedada. Sossela foi investigado pela Polícia Federal depois de denúncias de servidores do gabinete da presidência da Assembléia, segundo as quais eles teriam sido pressionados para comprar convites para festas de campanha. Se for condenado, o deputado perderá o mandato.

8 comentários:

comentario disse...

Esse deputado oportunista deve ser cassado. Reativou a aposentadoria dos deputados numa ação de beneficios próprios. È um demagogo,incompetente,mal intencionado,e oportunista.
Delcio.

Anônimo disse...

Este Deputado deve ser cassado e assim livrar o PDT deste constrangimento,sujando o nome do Partido,nunca deveria ser Presidente da Assembléia ,pois lhe falta competência,torço pela sua cassação e expulsão do PDT.

Anônimo disse...

... e leva junto a esposa fantasma do governo Fortunati.

Luiz Vargas disse...

Quem sabe perdendo o mandato ele realize o sonho de virar superintendente no BB no RS. Afinal foi esta a justificativa que usou quando inventou esta história de aposentadoria para os deputados estaduais.
Ser deputado deixou de ser cargo eletivo e virou emprego com direito a aposentadoria.
Este sujeito deveria ser cassado, mas os exemplos vindos do PJ nos mostram que a lei que serve para o ladrão de galinhas não é a mesma que serve aos colarinhos brancos.
Este sujeito tem alguns pecados para pagar e um dia vai ter que pagar.Foi um dos crápulas que quis detonar com o GOVERNO de Yeda Crusius.

Anônimo disse...

O que tem a esposa do fortunati a ver com o Sossela? nem deputada a mulher era quando o alemão fez a besteira.... coerência por favor

Anônimo disse...

Caso seja caçado, tenho uma sugestão para o deputado: Abra uma churrascaria, o sr. tem jeito para a coisa, só não vá cobrar R$2.500,00 por cabeça para o espeto corrido, pois o bolso da freguesia não é o de seus assessores e CCs da Assembléia Legislativa. Até já virou adágio popular no RS, quando se julga o preço de uma compra muito caro, se diz: Tal coisa está mais cara que churrasco do Sossela! O bom humor do povo, não tem limites, mas o de alguns Tribunais tem!

Anônimo disse...

A esposa do sossella tem um cc na prefeitura de poa. O comentário não fazia referência a Regina.

Anônimo disse...

Tenho o Tribunal Eleitoral como sério! tenho certeza que eles irão cassar este Deputado que envergonha os demais Deputados e principalmente o PDT...cassação já! e já vai tarde!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/