Caiado coleta assinaturas para instalar CPI do BNDES

O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado, coleta assinaturas para instalação de CPI e de CPI mista para investigar empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

. A intenção é investigar os financiamentos com inícios de ilegalidades a exemplo dos concedidos a JBS Friboi, a Sete Brasil, além dos executados em favor de projetos em Cuba, Equador e Venezuela.

Para ser instalada, a CPI precisa da assinatura de 27 senadores; no caso da mista são 27 senadores e 171 deputados.

8 comentários:

Anônimo disse...

Mais que na hora nós contribuintes (trouxas) precisamos saber e os que nos representam (ao menos alguns) precisam agir, simples assim e ponto final.

Anônimo disse...

Chegou a hora do LULA explicar o que ocorreu depois que ele disse
"DEIXA COMIGO" ao presidente do BNDES em 2003, depois do relato que o LULA ouviu deste de desvios de dinheiro constatados no BNDES bem no inicio do governo do PT.
Será a oportunidade de ver se o LULA estancou a roubalheira ou se ao invés disso,seu governo pisou fundo no acelerador da roubalheira no BNDES.

Anônimo disse...

Políbio segue sugestão:Levantar quanto foi passado de verbas do BNDES para a Petrobrás a partir de 2003.Quase todo trimestre era liberado um verba vultuozissíma.

Anônimo disse...

Não tem um deputado gaúcho para entrar com um pedido de investigação dos empréstimos do BRDE?
Será que lá também não teve uma festança destrambelhada para comprar apoio de empresários e garantir propinas aos companheiros?

Anônimo disse...

Pergunte ao Tarso Genro, anonimo das 18:29!

Unknown disse...

Pois eu sei que aqui no BNDES o esquema e assim:

um empresario "amigo"do politico estadual solicita emprestimo, o dito cujo politico mexe os pauzinhos, o empréstimo sai rapidinho e o empresário paga 10% ao politico.

fred oliveira disse...

Todo mundo sabe que o que o pt puder fazer para destruir um adversario politico ele faz, sem do'. A historia mostra isso. pois bem. Passados doze anos, por que o pt nao abriu o bico e mostrou que o roubo era antigo, que FHC roubou, que existia as mesmas praticas e tal? simplesmente, porque nao era assim. Nao que nao existisse aqui e ali alguem surrupiando os cofres publicos. Lamentavelmente isso sempre existiu mas o que eu quero dizer e' que, quem conhece o pt sabe como ele age e nao perderia a oportunidade de aniquilar a oposiçao tendo acesso as informaçoes a partir do primeiro mandato de Lula. O pt profissionalizou a roubalheira, ampliou-a.

Anônimo disse...

Não esquecer de levantar quanto foi para a fortuna do Eike, ficou o homem mais rico do Brasil com uma fortuna de mais de 30 bilhões que hoje ninguém sabe ninguém viu.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/