Eduardo Cunha entrega para oposição, Rodrigo Maia, DEM, a presidência da comissão da reforma política

O deputado carioca Rodrigo Maia, ex-líder do DEM, será o presidente da Comissão da Reforma Política, instalada hoje na Câmara. Maia é filho do ex-prefeito do Rio, Cesar Maia. O relator é do PMDB. O PT ficou de fora do comando. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, PMDB, disse aos jornalistas que quer representação forte da oposição, porque com isto evitará adiamentos. Ele garantiu que a reforma sairá de verdade e não admitiu vacilação alguma. A importância da reforma está também no fato de que ao final ela abrirá uma janela para que parlamentares e governantes possam trocar de Partido sem perder seus mandatos. O editor conversou longamente sobre o assunto com o ex-prefeito e futuro deputado José Fogaça, que possui posições muito claras a respeito da maior parte dos assuntos que estarão em discussão. Da mesma forma que o PMDB, ele também apóia a implantação do chamado "distritão", que limitará a área de abrangência dos eleitores que escolherão seus parlamentares, propiciando campanhas mais baratas. Neste sentido, Fogaça coloca-se contra o financiamento privado dos candidatos. José Fogaça poderá assumir sua cadeira nesta quinta-feira, depois que Giovani Feltes e Márcio Biolchi voltarem ao Estado.

3 comentários:

Anônimo disse...

A reforma política deve ser feita de maneira que se diminua a compra de parlamentares pelo governo, mas principalmente para que se freie o avanço do comunismo bolivariano no nosso país!

Anônimo disse...

sE MUDAREM o "VOTO DE LIDERANÇAS" já se pode ter um pouquinho de esperança de melhoras no Brasil para daqui a trinta anos!

Anônimo disse...

Que reforma sairá sob comando desses mercenários????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/