Saiba por que o ministro José Eduardo Cardozo mente no caso da reportagem de Veja sobre os segredos do empreiteiro

Quem leu a revista Veja com atenção, como fez o editor neste domingo, sabe que a revista não mente ao transcrever o teor das revelações antecipadas do dono da UTC, Ricardo Pessoa.

Quem mente é o ministro José Eduardo Cardozo, ao reagir à reportagem e dizer que ela é mentirosa.

Leiam o que escreve a revista sobre a fonte das suas informações:

"Vou pegar de noventa a 180 dias de prisão", vem dizendo Ricardo Pessoa a quem consegue visitá-lo na carceragem. Foi com esse espírito que fez chegar a Veja um resumo do que está pronto a revelar à Justiça caso seu pedido de delação premiada será aceito".

Caberia ao próprio Ricardo Pessoa ou ao seu advogado dizer que a reportagem é mentirosa, mas eles não fizeram nada disto, até porque a revista não costuma fazer revelações tão escabrosas sem que possa comprovar a origem da sua informação - sua fonte.

As revelações de Ricardo Pessoa são devastadoras, mas a principal delas é que ele municiou o PT e o caixa de campanha de Dilma, ano passado, com R$ 30 milhões, dinheiro sujo da Petrobrás, entregue ao PT como "contribuição legal". A UTC também financiou clandestinamente as campanhas do ministro Jaques Wagner ao governo da Bahia em 2006 e 2010. O ex-ministro Zé Dirceu recebeu propina, mesmo durante o julgamento do Mensalão. Zé levou R$ 2,3 milhões entre 2012 e 2013.

Ricardo Pessoa mandou dizer a Veja que o ministro José Eduardo Cardozo aconselhou  que ele não faça delação premiada, porque o governo encontrou solução para todos. 

O ponto fulcral das denúncias é a revelação de que Vaccari Neto, tesoureiro do PT, recebeu o dinheiro doado para a campanha de Dilma.

A reportagem da revista levanta dúvidas sobre o interesse dos procuradores e do juiz Sérgio Moro na obtenção da delação premiada do presidente da UTC, porque segundo ele, há insistência em saber casos de corrupção em outras estatais, ignorando o que ele tem a dizer sobre o Petrolão, portanto sobre Lula e Dilma.

"O PT usou a Petrobrás para financiar seu projeto de poder", revelou o dono da UTC.

9 comentários:

Anônimo disse...

IMPEACHMEN E CADEIA PARA A PISTOLEIRA ESTÚPIDA JÁ!
E que a Polícia Federal não esqueça de enjaular o Lula também!

Anônimo disse...

E algun dia este ministro tranqueira falou a verdade na vida dele ?

Anônimo disse...

Não, ele disse: "vou pegar de 90 a 180 ANOS" e não dias". Obrigado.

Anônimo disse...

Cadê o esquerdopata, que é a junção de petralha com psicopata, e falso moralista do Mauro Pinheiro que não propõe uma CPI??

Anônimo disse...

CARDOZO SÓ PODE NEGAR TUDO

JAQUES WAGNER SÓ PODE NEGAR TUDO

OS PETRALHAS SÓ PODEM NEGAR TUDO


IMAGINE SÓ O QUE OS PETRALHAS FARIAM SE FOSSEM OUTROS E NÃO OS LÍDERES MAXIMOS E ICONES MAIORES DO PARTIDO OU QUADRILHA PETISTA?

OS PETISTAS PETRALHAS ESTÃO SENDO COZIDOS DEVAGARINHO,

OS PETISTAS "MILITONTOS" AQUELES QUE FORAM USADOS PELOS LIDERES DA QUADRILHA PETISTA COMO ESCUDO DE HONESTIDADE EM PEQUENOS MUNICIPIOS DO PAÍS NEM FALAM MAIS EM POLITICAS NEM CORAJEM TEM MAIS PARA DIZER QUE TODOS ROUBAM, ESTÃO ENVERGONHADOS E COM O RABO ENTRE AS PERNAS.

Anônimo disse...

Por anda o Pior Senador que o RS ja teve Paulo Paim.....claro esta juntinho a gambada do PT.....

fred oliveira disse...

Lula nao tem foro privilegiado. E se estiver enrascado, como ha' muito ja' se caracteriza, a justiça nao tem que ficar com mimi para com ele. So' seremos considerado um pais serio quando a justica alcançar, tambem, os poderosos de colarinho branco.

Anônimo disse...

Sábado passado conversando com um senhor petralha de carteirinha, elle disse que tudo isso que estão falando sobre o PETROLÃO mensalão tudo isso é mentira, invenção da imprensa golpista, da oposição e aí eu arrematei...e tb culpa do FHC..aí ele mundou de assunto e ficou brado. Prá verem como ainda tem FDP de petês tapados, que acreditam que o partido deles ainda é o honesto e ético de antes de 2003.

Anônimo disse...

Os esquerdistas de verdade (Dirceu, Delúbio, Dilma, Wagner, Vacari, Okamoto, Rosseto, Stedile etc) não acreditam nessa ética burguesa. Seguem a cartilha do Lênin: a conquista do poder justifica qualquer crime.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/