Governador de SC exige privatização do Aeroporto Hercílio Luz. Lá como cá, o governo federal do PT mente e tergiversa.

Cansado das enrolações do governo federal, o governador Raimundo Colombo pediu que o ministro Eliseu Padilha enfie o aeroporto Hercílio Luz na próxima rodada de concessões para a iniciativa privada.

. Isto tudo em Santa Catarina.

. O governador Sartori, que ainda não falou sobre o imbróglio do Salgado Filho, faria bem se fizesse o mesmo.

. As questões dos aeroportos 20 de Setembro e Vila Oliva são outras questões e uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

. O governo federal decididamente está quebrado, não vai fazer e parece querer que ninguém faça também.

20 comentários:

Anônimo disse...

Floripa tb merece um aeroporto urgentemente, mas o fato é que o sul nunca foi prioridade. Veja que Natal já tinha um aeroporto com várias pontes de embarque e ganhou mais um novo e moderno inteiramente concedido. Maceió possui um belíssimo terminal. São cidades maiores que Floripa, mas com uma movimentação aérea bem menor.

Anônimo disse...

Pois é, porque Sartori não abriu a boca até agora?

Sartori, porque te calas?!

Vejam que o Governo Federal não queria conceder o Galeão, pois alegava que era um aeroporto longe do esgotamento e que já estava sendo melhorado pela Infraero. Sérgio Cabral bateu na mesa e disse que exigia a concessão do Galeão tb. E logo assim se fez. E as obras da Infraero no Galeão? Jamais foram concluídas, veja só. Imagine se o Governador carioca tivesse esperado por elas. E graças ao pulso firme dele hoje o Galeão está concedido para a Changi Airport, simplesmente a responsável pelo melhor aeroporto do mundo (o Changi, de Cingapura). Todo este entrevero está fartamente documentado na web e deveria servir de exemplo para Sartori.

Falta no RS políticos que dêem mais murro na mesa, que falem grosso, que vão à mídia colocar o governo federal na posição de contrário aos reais interesse do povo quanto à questão indo à mídia falar abertamente dioturnamente. Foi isso que Sérgio Cabral o fez, exitosamente.

Não sa faz mais políticos gaúchos como antigamente. Por isso o RS quase não apita mais nada no planalto central.

Anônimo disse...

Candiota fez mais um belo artigo em prol do Salgado Filho!

http://www.consumidorrs.com.br/2013/inicial.php?case=2&idnot=36116

Anônimo disse...

Veja só, enquanto o governador catarinense EXIGE o nosso gaúcho se CALA, ou seja, sequer abre a boca (e Fortunati se conforma). Estamos falando de 3,3 bilhões em carga indo pelo ralo, ou melhor, indo de mão beijada para os paulistas. Certamente o silêncio é pq o RS anda superavitário, sobrando dinheiro.

Não vi ninguém em ZH e Correio do Povo exigir que o Sartori exija a ampliação da pista.

Que tal todos exigirmos que Sartori exija a ampliação da pista? E que tal todos exigirmos isso de Dilma e de Padilha tb?

Já vi que essa ampliação só sairá se ignorarmos Padilha e pressionarmos e constrangermos diretamente a Presidenta a fazê-lo!

Já imaginaram a cena: a sociedade civil com faixas e cartazes gritando palavras de ordem em frente à embaixada de Dilma no RS (a casa dela no RS, ainda que ela não esteja lá)? Daria uma boa manchete nos jornais, digna de Jornal Nacional. E colocar alguém tecnicamente bem informado para falar as reivindicações e rebater sem dó os argumentos fajutos de Padilha.

Quem se habilita?

Uma espécie de "não é só pelos vinte centavos", versão "não é só pelos 920m". Ela sofreu uma pressão e um constrangimento gigante, o que vejo que parece estar sendo necessário, já que ela jogou pra Padilha a maldade de nos negar o que é uma necessidade urgente.

Anônimo disse...

Quem ganhou as eleições no Sul ?
Pois é, terroristas e guerrilheiros são vingativos.

Pampeano disse...

Sim, mas como pode quebrar um governo federal do tamanho do Brasil? A maior fatia dos rendimentos sempre vai para o governo federal, estados e municípios pela organização brasileira recebem pouco. Num melhor sistema, estados e municípios deveriam receber maior quinhão, descentralizar os recursos no país.

Como um governo federal deste pode "quebrar". É muita incompetência, corrupção desse governo petista.
Causa vergonha toda essa leviandade, irresponsabilidade no Brasil.

Anônimo disse...

Aposto uma passagem para Veneza que SC vai conseguir enquanto que aqui é só conversas cruzadas, debates e polemicas....e vamos ficar com as pista de pouso e ILS fajuto.

Joel

Anônimo disse...

Polibio, venho desde sempre dizendo que pode esquecer as negociacoes das dividas dos Estados neste governo, pode esquecer o investomento no metro de Porto Alegre, era so bravatande campanha e agora esquecer investimento no Aeroporto Salgado Filho.Quebraram o Governo Federal, raparam o tachone nao ha dinheiro para nada, estao esperando a entrada de novos impostos, tarifas e outras maldades sobre o lombo do povao "inteligente" que votaram nesses "competentes que ai estao".

Anônimo disse...

Calma pessoal, o Ivo Sartori so tem 20 dias no cargo, cade os representantes gauchos no congresso? Os novos deputados e senadores devem ser cobrados a partir de Fevereiro.

Anônimo disse...

Políbio,

O mesmo caso "clássico" da 2a. Ponte do Guaíba ilustra o caso Salgado Filho.

A CONCEPA já teria entregue para a população a nova ponte, mas ai a Dillma(por pura ideologia) resolveu que o Governo construiria.

Tudo parado, tudo atrasado.

A Dillma é fajuta. Qualquer eleitor da Fajuta, que tenha 3o. Grau Completo(ex-Uniaselvi&Cia) é um perfeito idiota.

JulioK


Anônimo disse...

Todo mundo fazendo piquete na frente da casa de Dilma na Vila Assunção! E em frente ao Piratini tb, pra ver se só assim Sartori se manifesta!

Anônimo disse...

Essa estória do Salgado Filho
me parece queima de arquivo.
A impressão que tenho é de que já tem muita sujeira nas obras naquele puxadinho horroroso, no gasto com a remoção dos moradores,
no absurdo gasto com um estudo de
viabilidade da ampliação da pista,
na construção interminável do terminal de cargas e por ai afora.
Tarso, Dilma e Fortunati podem, por alguma razão, estar querendo colocar uma pa de cal no Salgadinho.

Anônimo disse...

Não é desculpa, pois até qualquer leigo sabe da importância da ampliação, sendo imperdoável o silêncio e a passividade dele até o momento.

Anônimo disse...

O RS está sem deputados, senadores e governador?

Está na hora de montar piquete na praça da matriz em frente à Assembléia Legislativa e Piratini pra ver se eles se mexem e correm atrás antes que a banda passe!

E da Praça da Matriz uma marcha até a residência oficial de Dilma no RS!

Anônimo disse...

O governo federal tá quebrado. Já tem estudos pra lançar ações e vender 40% da Caixa em 2016, pra juntar uns $$. Querem ampliação da pista? privatizem já e chega de perder tempo. (Esse aeroporto de Florianópolis é uma vergonha, é um campo de aviação melhorado).

Anônimo disse...

No Paraná uma tal de Gleise Hoffman fez de tudo para avacalhar, esculhambar, denegrir o governo daquele Estado e que não era Petralha para ganhar as eleições do governo do Estado. Para isso, conseguiu trancar emprestimos a que o Estado teria direito para em seguida declarar
o governador incompetente e irresponsável por deixar obras do Estado do Paraná sem realização.
Isso que aquela figura não era Presidente da República.
Este o MODUS OPERANDI do pessoal.
O Colombo Catarina é um baita vira casaca, isto é de conhecimento amplo e já está nervosinho, claro que ele não viu, não sabia que no Brasil a
maior parte dos recursos para infra-estrutura estão "fora da casinha". Ou sabia? Ou melhor,
quem é que não sabia e nem desconfiava?
Quanto ao Salgado Filho a estas
alturas do campeonato, com ou sem apoio do governo federal será muito difícil, se ele não fizer NADA e pelo menos NÃO ATRAPALHAR já é um avanço!!!

Anônimo disse...

1aNÔNIMO
Alguém tem notícias de um Senador recém eleito chamado Lasier?

Anônimo disse...

Privatização do Salgado Filho já!!

Anônimo disse...

Não precisa dizer que o governo petista mente. Diga apenas o governo que já sabemos que é mentira.

Anônimo disse...


Tem um engano aí.

O "aeroporto" de Floripa mais parece uma rodoviária !

É incrível. Com todo movimento de turistas naquele terminal, chega à ser ridículo !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/