PSDB diz que é estarrecedoras chantagem do governo sobre Cunha. Líder requer convocação de Pepe Vargas ao Congresso.

Cunha, Sampaio e Pepe Vargas.


Arlindo Chinaglia, deputado do PT, esteve hoje com Sartori no Piratini.

O deputado Carlos Sampaio, líder da bancada do PSDB na Câmara, bateu forte no governo Dilma, ao repercutir a denúncia do deputado Eduardo Cunha de que a Polícia Federal foi acionada para chantageá-lo:

- É estarrecedora a informação de que o Poder Executivo Federal está interferindo na eleição para Presidente da Câmara dos Deputados, em inegável violação à separação de Poderes, por meio de atos que constituem prática de crime de corrupção ativa".

. O PMDB, Partido pelo qual Cunha é candidato a presidente da Câmara, bem como o presidente da própria Câmara, Henrique Alves, e o presidente do Senado, Renan Calheiros, não saíram até agora em defesa do colega.

. Cabe ao Congresso defender o principal candidato à presidência da Câmara, porque entregar isto aso ministério da Justiça é o mesmo que entregar o galinheiro para a raposa. 

, O PSDB reforçou a denúncia de que o ministro Pepe Vargas, das Relações Institucionais, "prometeu vantagem indevida a parlamentares para votarem em favor da candidatura do Deputado Arlindo Chinaglia à Presidência da Câmara dos Deputados". O tucano apresentou requerimento de convocação de Vargas ao Congresso e diz que "não podemos conceber que a legislatura do período 2015/2019 se inicie sob suspéição. 

7 comentários:

Anônimo disse...

"Arlindo Chinaglia, deputado do PT, esteve hoje com Sartori no Piratini."

Sartori, Sartori...

acabasses de sair de uma fria...

nao arranja mais confusão pra cima de ti...

se afasta desse cálice, meu chapa...

Anônimo disse...

Inteligente esse Cunha!!! Mas...poderia ter contratado atores melhores!!!

Obs: Jamais, em tempo algum, votei em quaisquer FDP filiado ao PT!

filipe fernandes disse...

Por favor corrija o titulo para ..que é estarrecedor chantagem...

fred oliveira disse...

Governo apodrecido. Instituições lesadas. Mas o congresso nacional fez jus a este procedimento pois nunca preservou sua independência, submetendo-se aos caprichos do executivo.

Anônimo disse...

o conchavo é grande

Anônimo disse...

Depois se preocupam com os terroristas da França? Eles estão aqui, pestistas e petralahas são piores que os talibãs e companhia.
Joel

Anônimo disse...

Destroem a reputação de todas as instituições, desde que mantenham o poder.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/