A pressão do Natal - Será que estes empreiteiros presos vão falar ?

O natal para esses senhores será bem diferente
Como a proximidade das festas de fim de ano e o longo período de cárcere têm levado alguns executivos de empreiteiras a entrar em depressão. Quatro deles já admitem a delação premiada em troca da liberdade

A reportagem a seguir é de Mário Simas Filho (mariosimas@istoe.com.br), revista Istoé:


Há menos de um ano Eduardo Leite, vice-presidente da Camargo Corrêa, realizou o antigo desejo de comprar um apartamento na Vila Nova Conceição, um dos endereços mais sofisticados de São Paulo. Desde então, ele e a mulher vinham planejando inaugurar a nova residência na noite de Natal, quando o imóvel, avaliado em R$ 5,5 milhões, seria oficialmente apresentado a toda família. Ao longo de 2014 o apartamento veio sendo cuidadosamente decorado e a ideia era que a família se reunisse para celebrar o Natal e ao mesmo tempo promover uma espécie de comemoração ao sucesso obtido pelo jovem trainee que entrou na construtora em 1994 e se tornou o executivo titular de um dos mais cobiçados cargos numa das maiores empreiteiras do País. Na terça-feira 16, Leite soube oficialmente que as festas de fim de ano não serão como planejadas. Acusado de ser um dos corruptores no escândalo da Petrobras, ele passará as noites de Natal e de Réveillon sobre o colchonete instalado na fria cela de seis metros quadrados que divide com outros três presos pela Operação Lava Jato, na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR).

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso não é nada para criminosos como esses, em alguns outros países teriam os bens confiscados, uma multa milionária para que não conseguisse mais se erguer financeiramente e para os seus descendentes não usufruírem do roubo, iriam envelhecer na prisão, em alguns países teriam prisão perpétua e outros seriam condenados à morte!
A Dilma continua desafiando a tudo e a todos, não demite a desgraça Foster nem a pau, e sabe que não não existe mais nenhum poder que a tire do planalto, apesar de todos os crimes já cometidos pelo seu governo, desde a roubalheira bilionária, até a fraude nas urnas, mas eu acho mesmo que ela está testando se o sistema totalitário bolivariano já está realmente implantado no país, com todos os poderes e instituições já controlados, dominados ou comprados pelo governo criminoso, salvo algumas exceções dependente da coragem individual de algumas autoridades, verdadeiros heróis nacionais. A terrorista Dilma só irá cair do governo num ato de coragem individual de um verdadeiro brasileiro que tenha poder nas mãos e esteja indignado com tudo que está acontecendo com o nosso Brasil!

Anônimo disse...

Proteção policial para o juiz Sérgio Moro. Com essa gente nunca se sabe. Ainda falta pegar, o muçum ensaboado, chefe de toda a máfia. Vcs sabem de quem estou falando.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/