Governo Sartori poderá aproveitar a carona de Dilma, que quer recriar Cide e CPMF, além de aumentar IOF, PIS e Cofins

Foi muitro mal recebida por empresários, trabalhadores e consumidores a declaração do governador José Ivo Sartori na TV Com, segundo a qual seu governo poderia emplacar aumento de imposto.

. Rigotto foi o último governador que conseguiu aprovar elevação da carga tributária, mas foi obrigado a estabelecer prazo de validade. Quando tentou ampliá-lo, já a pedido da governadora Yedam, recém eleito, houve fortíssima reação e nada passou pela Assembléia.

. O governo pensa mesmo em elevar a receita tributária, seguindo a posição que o governo federal com certeza implementará em janeiro, já que estão previstos aumentos do IOF, PIS e Cofins,  e a recriação da Cide e do CPMF.

5 comentários:

Cap Caverna disse...

Assim , aumentando impostos, qualquer idiota governa. Ou também sacando dinheiro de fundos que não lhes pertence. Um louco desses quebra qualquer empresa em um ano! A muitos anos atrás alguém disse: governar é abrir estradas e os governantes atuais mudaram o slogan para: governar é aumentar impostos!

Alberto/NH disse...

Já que não conseguem punir os corruptos e diminuir os gastos sem limites, os aumentos de impostos sempre se tornam a 'solução mágica' destes Políticos após as eleições.

Anônimo disse...

Mas com essa AL de marajás vai ter aumento de todo o lado.

Joel

Anônimo disse...

Metem a mao e ROUBAM e para tapar o buraco aumentam os impostos para os idiotas pagarem, nao parece um circo !

Anônimo disse...

Acho que temos, sim, espaço para aumento da carga tributária.
Nosso limites, suportável, é 99% do PIB. Mais que isso, aí não.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/