Câmara ouve Rosseto sobre escândalos do Pronaf e da BSBios

Perto das 13h, Rosseto não quis responder se conhecia ou não o vereador Wilson Rabuske, PT de Santa Cruz, que com o deputado Elvino Bohn Gass, vem surgindo como principal protagonista político da fraude do Pronaf. Bohn Gass, presente à reunião, fez silêncio obsequioso. 

Começou as 11h a reunião da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados. O ministro Miguel Rosseto pediu para falar sobre o escândalo do Pronaf e a venda de unidades de biodiesel da BSBios para a Petrobrás biocombustível, na época em que ele presidia a estatal. Este episódio é chamado de Mini-Pasadena.

. Os deputados gaúchos Luiz Carlos Heinze, PP e Onyx Lorenzoni, DEM, prepararam intervenções vigorosas sobre os dois casos, sobretudo em relação ao escândalo do Pronaf, porque o programa é administrado pelo ministério do Desenvolvimento Agrário, liderado por Rosseto. 6.300 pequenos agricultores do Vale do Rio Pardo, RS, foram fraudados em empréstimos frios obtidos junto ao BB, tudo no âmbito do Pronaf. A Polícia Federal desfechou operação que aponta a necessidade de investigar líderes do PT do RS, já que dinheiro dos empréstimos foi parar nas contas de alguns deles e em campanhas eleitorais de candidatos do Partido. O deputado Bohn Gass é um dos citados na Operação Colono. Ele compareceu à reunião de hoje na Câmara.


. Na região de Santa Cruz, alguns pequenos produtores enganados por entidades ligadas ao PT chegaram a se suicidar quando descobriram que deviam dinheiro que deviam para o BB.

Um comentário:

Anônimo disse...

OUVIR este MAMÃO SINDICALISTA dos trabalhadores brasileiros é muita perda de tempo. O cara mostra cara de sonso fica coçando a barba e olhando para as moscas voando.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/